
Você utiliza estratégias para captação e conversão de potenciais clientes ou daqueles que já são qualificados? Uma estratégia muito útil é utilizar os formulários dispostos em seu sistema FLOWww, como uma forma de oferecer uma visita de avaliação aos seus potenciais clientes e trazê-los ao seu centro de estética e beleza.
É por meio da visita de avaliação que você conhecerá seu cliente, e poderá analisar aspectos, como: pele, unhas, cabelo e outras informações dispostas na ficha de anamnese corporal. Além de indicar o tratamento mais adequado para sua situação, isso também tornará seu serviço mais qualificado e assertivo.
A visita de avaliação não serve apenas para trabalhar as oportunidades de conversão, como também para fidelização daqueles clientes que já frequentam sua clínica e decidiram iniciar um novo procedimento. Saiba mais como explorar as oportunidades de rentabilidade em seu negócio!
Como fazer com que seus clientes solicitem mais visitas de avaliação e o número de captação aumente?
Como você tem oferecido as visitas de avaliação gratuita para seus clientes? Em quais canais eles têm acesso a esse recurso? E como você registra as solicitações? Estes pontos irão traçar o caminho para o aumento da captação de potenciais clientes e para a fidelização daqueles que já frequentam à sua clínica.
Para começar, vamos pensar no método que você tem utilizado para estimular seus clientes a solicitarem uma avaliação gratuita. Se você utilizar de uma solução tecnológica voltada a estética e beleza, como a FLOWww, em seu sistema será possível criar formulários para captação.
Esta é uma estratégia rápida, simples e muito útil, pois por meio destes formulários dados serão colhidos, e o cliente ganhará espaço para interação. Enviando possíveis dúvidas, solicitando orçamentos do procedimento desejado ou até mesmo realizando agendamento para uma avaliação gratuita.
Estes formulários para captação são criados a partir de uma origem e essa provém da campanha de marketing que você pode gerar em seu sistema. Por exemplo, você cria uma ação de marketing para converter aqueles potenciais clientes, oferecendo uma avaliação gratuita no tratamento de depilação a laser na região das pernas.
Após ter criado esta ação, você irá gerar o formulário para captação. Para adicioná-lo em landing pages ou na página web de seu centro, você deverá indicar o canal escolhido para a captação de seus contatos. Dessa forma, seus formulários poderão ser adicionados em redes sociais e dar início ao processo de captação. Mas como conseguir que seus clientes solicitem mais visitas de avaliação?
Confie em FLOWww para trabalhar seus contatos!
Uma vez que os dados desses clientes como telefone, e-mail, nome completo e outros, foram colhidos no formulário trabalhe esse contato! Utilizando os recursos disponíveis no sistema FLOWww, é possível:
- Criar listas de trabalho: essas listas serão produzidas a partir da ação de marketing que você criou, formando uma base de dados dos clientes que deseja alcançar você poderá tomar novas ações.
- Envie mensagens ou e-mails: envie para seus clientes mensagens de boas-vindas, e faça uma "ponte" para lhes oferecer seus serviços, como pacotes, bônus e procedimentos com descontos especiais para estimulá-los a comprar. Caso já tenham demonstrado interesse, envie os dias disponíveis para uma visita de avaliação gratuita!
- Entre em contato: ligue para os clientes, explique como funciona o procedimento que tiveram interesse e os convide para uma avaliação gratuita.
Para garantir que seus clientes irão comparecer à visita de avaliação, envie mensagens recordando o dia marcado! É importante que neste processo você trabalhe o seu cliente a fim de evitar desistências e perder contatos qualificados!
3 passos para você trabalhar seus contatos qualificados, tornando o processo da visita de avaliação um sucesso!
O cliente já agendou a visita para avaliação, e agora? Este é o momento de convencer seu cliente de forma natural que seus serviços são de qualidade e que seu negócio estético ou de beleza possui um diferencial.
É com base na experiência que o cliente terá, que uma porta poderá ser aberta para que ele decida voltar. A seguir, te mostramos o processo da visita de avaliação e como a oportunidade de recorrência deve ser trabalhada:
- Avaliação da saúde prévia do cliente: utilizando as fichas de anamnese dispostas em seu sistema FLOWww, você colherá as informações certas para ser o mais assertivo possível na indicação do tratamento, aumentando as chances do cliente obter o melhor resultado.
- Orçamento personalizado: uma vez que a avaliação já foi realizada, e possivelmente um tratamento já foi indicado ofereça um orçamento personalizado para o seu cliente. Ou seja, um tratamento que seja acessível para a condição financeira, ou buscando outros recursos, como bônus e pacotes.
- Colha os documentos legais: para respaldo do seu cliente e do seu centro, colha as documentações necessárias para realizar os procedimentos de desejo e para armazenar os dados do seu contato. As assinaturas são colhidas digitalmente, e tudo ficará armazenado no seu sistema, de forma segura e sempre acessível.
Com estes 3 passos a experiência que o cliente terá em sua clínica será de segurança, conforto e comodidade, o que aumenta as chances de fidelização! Esta avaliação gratuita, deverá constar em seu sistema como um ticket com valor zerado, e quando encerrado este contato passará a ser "contato qualificado". Continue trabalhando para a recorrência!
Converta seu contato qualificado em um cliente!
Este é o momento de trabalhar seu contato para que ele possa avançar no funil de conversão, por isso é importante que você tenha uma ótima gestão de seus clientes. Veja ações simples, que você pode tomar, contando com uma solução tecnológica:
- Lista de trabalho para leads qualificados: o foco é converter esse contato em cliente de uma vez por todas, por isso neste momento reúna sua equipe de vendas, e reforce ações de marketing!
- Ações de Marketing Pontuais: para que você não perca os clientes que já aceitaram um novo orçamento, as ações de marketing te lembraram aqueles que estão pendentes.
- Envio de mensagens push e outras: continue oferecendo seus serviços, bônus e pacotes! Envie mensagens relembrando seus clientes de orçamentos personalizados, produtos e procedimentos que estão em promoção.
- Convide seu cliente a marcar sua primeira sessão: uma vez que orçamentos e descontos já foram apresentados, convide seu cliente a realizar o primeiro agendamento pago! Mostre os horários disponíveis, facilite o processo permitindo que realize o agendamento via online, e ganhe esse contato por meio da facilidade e comodidade que seu centro oferece.
Quando seu cliente finalmente agendar um horário e comprar bônus e pacotes, use do momento para realizar vendas cruzadas e estimular a próxima visita ao seu centro estético.
Aumente a recorrência do seu cliente utilizando a visita de avaliação
Vamos supor que um cliente que já frequentou sua clínica e consumiu os seus tratamentos, se interesse pelo procedimento oferecido em sua campanha de marketing para captação. Este seria um processo de reconversão do seu cliente, e uma oportunidade para aumentar sua recorrência! O que fazer então?
Marque uma avaliação gratuita com seu cliente, e use-a para explicar o procedimento, como ocorrerá e também responder eventuais dúvidas! Uma vez que esse cliente já te conhece o procedimento será muito mais simples, pois esse cliente já estará muito mais convencido com a qualidade dos seus serviços e também mais disposto em gastar com seus tratamentos.
Clientes recorrentes são a chave para o sucesso do seu negócio, então os trabalhe bem, explore recursos, ofereça condições especiais e aumente a rentabilidade do seu negócio!
Com os formulários e ferramentas dispostos em seu sistema FLOWww, você pode aumentar tanto sua captação de potenciais clientes quanto a recorrência! Conheça os serviços do nosso software completo, pedindo uma demonstração personalizada e gratuita!