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Tudo sobre implementação de sucesso de um novo software em seu negócio

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implementação de sucesso de um novo software

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Você está pensando em mudar o software que usa para gerenciar seus negócios de beleza e estética?

Então, provavelmente uma das suas preocupações é exatamente aquele momento de mudança e transição. Você tem tudo organizado e controlado em um sistema e, embora queira trabalhar com outro software com melhores características, a incerteza e a possibilidade de perder informações importantes te deixam imobilizado.

Para esclarecer todas as suas possíveis dúvidas e ajudá-lo a reafirmar a digitalização do seu negócio, a FLOWww criou um processo de 'Startup' , que garante aos negócios uma transição segura e eficaz , bem como uma implementação bem sucedida do novo software, deixando-o preparado e pronto para usar.

Mas o que você deve saber antes de mergulhar nesta mudança? Hoje nós compartilhamos com você as 6 questões fundamentais para este processo de 'Startup'. Não perca nenhum detalhe!

Tudo o que você precisa saber sobre como implementar um novo software com sucesso

#1 Tenha todos os seus dados bem organizados antes de iniciar o processo de implementação .

Como você gerencia seu negócio atualmente? Se você já trabalha com outro software, seja off-line ou online, precisará ter tudo bem organizado, salvo e preparado para que a migração dos dados e o Comissionamento do sistema seja um sucesso .

Com isso, nos referimos tanto aos arquivos do cliente e seus vouchers adquiridos e sessões pendentes, por exemplo, como também sua tabela ou tabelas de preços, de acordo com a quantidade de unidades que você possui.

Dependendo do sistema de origem e do tipo de informação, você poderá migrar diretamente ou terá que exportar seus dados e deixá-los preparados em um documento Excel. O que pode ser migrado e o que você terá que organizar para facilitar a implementação?

Migração de dados

  • Dados básicos de cada ficha de cliente.
  • Histórico de cada cliente.
  • Vouchers disponíveis com detalhes das sessões consumidas e disponíveis, data de validade, data de compra, etc.
  • Contagem das sessões de cada tipo de tratamento.
  • Contagem do faturamento global para cada um de seus clientes.
  • Data da última sessão.
  • Agendamentos futuros na sua agenda (de acordo com o sistema de origem).
  • Dívidas pendentes de cada um de seus clientes.
  • Vale-presente com saldo disponível.
  • Faturamento global de cada cliente.
  • Clonagem de promoções ativas.

Configuração durante o processo de implementação .

Nesse caso, são informações que você deve organizar separadamente em um documento e que não podem ser migradas. Este é o caso de elementos básicos das operações diárias como:

  • As cabines ou locais de trabalho do seu centro ou clínica.
  • O cadastro de seus funcionários com suas competências, turnos e licenças.
  • Horário de atendimento do seu centro.
  • Seu equipamento de trabalho e seus parâmetros de uso.
  • Lembretes de agendamentos para seus clientes.
  • Sua tabela ou tabelas de preços, de acordo com o tamanho do seu negócio e sua natureza. Por exemplo, você pode organizá-lo em detalhes, classificando-o em serviços, produtos, bônus, pacotes, taxas fixas e assinaturas. Se você tiver vários centros e precisar fazer alterações de maneira rápida e uniforme, poderá usar as taxas avançadas.

#2  Seja muito claro sobre as funcionalidades que serão essenciais para o seu dia.

Isso dependerá da versão do software que você escolher. No caso da FLOWww, oferecemos-lhe uma solução tecnológica escalável que se adapta às necessidades do seu negócio e à sua taxa de crescimento esperada. 

Por exemplo, se o seu negócio está em fase de crescimento e até expansão, você precisará de funcionalidades importantes , tanto de gestão quanto de marketing, para ajudá-lo a ter controle total de tudo o que acontece em cada uma das unidades, para trabalhar de uma forma mais eficiente, otimizando cada um dos processos e, claro, oferecendo ao cliente as facilidades que ele espera.

Quais são esses recursos-chave?

  • Gestão + Segmentação de Clientes: permite aprofundar a sua base de dados e procurar perfis de clientes que cumpram características e condições muito específicas.

  • Agenda online: totalmente configurável e adaptável às suas necessidades, com funcionalidades como: otimização dos intervalos entre os agendamentos, algoritmo para reduzir os tempos das sessões com vários serviços seguidos para o mesmo cliente, agendamentos simultâneos, as citações de marcação.
#3 Recursos para obter mais clientes, agendamentos e vendas.

Na FLOWww, oferecemos várias opções:

  • O aplicativo da marca VS FLOWwwer, um aplicativo de agendamento gratuito . Com eles, você poderá oferecer aos seus clientes a possibilidade de marcarem seus horários online e pagarem de imediato e com antecedência , bem como comprar seus vouchers, pacotes e produtos, além de se comunicar com o cliente através de mensagens push. No caso do app da marca, você pode ter um e-commerce mais completo, que lhe fornecerá arquivos completos de produtos / serviços e a possibilidade de solicitar a entrega em domicílio dos produtos adquiridos.

  • O portal de reservas e vendas online . Com a Área de Cliente FLOWww, você pode usufruir das mesmas vantagens do app, aplicadas ao ambiente web. Isso significa que você pode compartilhar seu link nas redes sociais , inseri-lo no seu site ou em uma Landing Page e até mesmo enviá-lo por qualquer um de seus canais de comunicação (SMS, WhatsApp, e-mail). Assim, poderá percorrer os canais online mais importantes e oferecer aos seus contatos e clientes a possibilidade de se registarem, marcarem e pagarem no local, assim como acessar a sua loja online e comprarem os seus produtos preferidos e tratamentos.

  • Os formulários de captação. Você pode criar quantos formulários precisar, vinculando-os a uma origem, por exemplo, uma ação para o Facebook ou para obter contatos por meio de uma Landing Page. Com eles, seus contatos poderão deixar seus dados, solicitar mais informações e esperar que você ligue ou envie um e-mail com uma proposta detalhada.

  • O calendário de agendamentos online (módulo web) . Com este sistema de agendamento online, você poderá obter inscrições e agilizar agendamentos de qualquer canal com apenas alguns cliques.
#4 Faturamento

Com a FLOWww, você poderá controlar todo o faturamento dos seus centros de forma global ou segmentada. Oferece diversas formas de pagamento (online e off-line), totalmente integradas e estimula a venda de produtos e serviços.

  • Estatísticas e relatórios (básicos ou avançados) com os quais poderá obter todos os dados essenciais para definir os movimentos estratégicos do seu negócio. Conheça a saúde global do seu negócio e de cada um dos seus centros, levando em consideração os dados de faturamento, vendas, clientes, desempenho da equipe e até mesmo a ocupação da sua agenda.

  • Controle de estoque . Faça a gestão do estoque de produtos de venda e consumo interno em cada um dos seus centros e unifique as encomendas e expedições do seu Centro de Compras para todas as unidades, de forma integrada e segura.

  • Controle de pessoal . Gerencie equipes de forma mais eficiente e produtiva, graças ao registro de atividades ou "Controle de Presença".

  • Marketing . Projete todas as suas campanhas, promoções e programas de fidelidade a partir das funções centrais de Marketing. Domine os principais canais de comunicação e desfrute do poder da segmentação de seu banco de dados, seja em suas ações específicas ou em suas tarefas automatizadas de marketing.

#5 Decida se você deseja fazer isso sozinho ou se precisa de ajuda

Para isso, o FLOWww oferece 3 tipos de serviços de Startup : Básico, Tutelado e Premium. Com eles, você pode escolher o nível de tutoria e ajudar no processo que deseja receber.

  • Básico: Nossa equipe irá acompanhá-lo durante o processo, fornecendo-lhe o material de guia que você precisa para que você possa migrar seus dados e configurar seu sistema sozinho.

  • Tutelado: Neste processo tutorado, você terá a ajuda da equipe de Startup para configurar as funcionalidades básicas do seu sistema e migrar seus dados para que possa começar a trabalhar.

  • Premium: não se preocupe! Nossa equipe se encarregará de implementar tudo que você precisa para começar a trabalhar com a FLOWww. Desfrute de consultoria e treinamento premium "Um para Um" para sua equipe.

#6 Receber treinamento especializado no uso de seu novo software é a chave para aprender como aproveitá-lo ao máximo.

Se você possui um software que oferece infinitas possibilidades e um alto nível de adaptação, deve conhecê-lo detalhadamente e explorar cada um de seus cantos . Dominar as ferramentas que ele oferece vai te ajudar a trabalhar com mais eficiência, sempre tomar as decisões corretas no seu dia a dia e aproveitar ao máximo seu potencial para uso em cada uma das áreas do seu negócio - desde uma gestão unificada e centralizada, até o marketing desenhado para ajudá-lo a aumentar sua lucratividade.

Por este motivo, a FLOWww no serviço "Tutored Comissionem" oferece-lhe uma formação especializada com a FLOWww Academy , uma plataforma muito completa com conteúdos específicos sobre cada uma das principais ferramentas do sistema. Por outro lado, com o 'Comissionamento Premium', você pode receber treinamento especializado e consultoria individual com nossa equipe.


Agora você sabe o que deve levar em consideração ao iniciar o processo de implementação de um novo software. Então se você quer mudar o sistema, agora é a hora! A FLOWww torna isso muito fácil para você. Quer saber mais sobre este software de gestão e marketing para negócios de beleza e estética? Solicite já a sua visita para uma demonstração personalizada pela mão dos nossos consultores especializados.

 

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