
Quais foram as principais tendências observadas na Hair Brasil 2016 que podem impactar seu salão de beleza ou clínica de estética? A equipe de FLOWww esteve no evento, observando atentamente o que apareceu nos stands, cursos, palestras e nas conversas entre profissionais da área e agora traz um resumo para você ficar por dentro do que vai pautar o segmento de beleza e estética nos próximos meses.
Cores por todos os lados
A ordem é colorir os espaços: seja em mobiliário mais colorido enfeitando salão de beleza ou clínica de estética, seja nas colorações de cabelo oferecidas aos clientes como já comentamos aqui, seja por meio de apliques com cores diversas para sair da mesmice, o segmento de beleza não se limitou à paleta básica de cores. Desde a decoração, passando por colorações de cabelo, paletas de maquiagem e esmaltes, tudo traz um toque de alegria com cores vivas. Até os instrumentos de trabalho entram nesse ritmo. No evento foi possível encontrar uma infinidade de secadores de cabelo, chapinhas, entre outros com cores e estampas diferenciadas que pareciam até objetos de decoração por conta de tamanho estilo e beleza.
Aproveite essa tendência para olhar seu estabelecimento e serviços e pensar como você pode usar essa tendência a seu favor: decoração do seu negócio ou quem sabe o oferecimento de maquiagem ou serviços para os cabelos baseados nas cores da moda? Pense com carinho, planeje-se para executar, conte para seus clientes e mostre que você está dentro da tendência.
Homens em destaque
Esse foi um ano em que o segmento masculino cresceu e apareceu no evento. De barbearias e produtos super focados nesse exigente e crescente público, o evento apresentou desde mobiliário para as novas barbearias, bem como produtos para cuidado com cabelos, pele e barba e sugestões de decoração pra agradar esse segmento que começa cada vez mais a movimentar o segmento de beleza e estética e se tornar cliente cativo, como contamos quando falamos sobre oportunidades para atender mais homens no seu negócio.
Em tempos de recessão, crise e da necessidade de se repensar formas de aumentar lucratividade, considerar criar serviços e produtos para esse público que segue crescendo pode ser chave para o sucesso de seu salão de beleza ou clínica de estética, vale pesquisar e considerar como estratégia de negócio.
Tratamentos estéticos em alta
Já falamos aqui de criolipólise e depilação à laser e ambas seguem liderando tendências na área de tratamentos estéticos: seja nos equipamentos modernos e inovadores, bem como tratamentos complementares à base de cosméticos e outros procedimentos, o evento demonstrou que esse mercado ainda segue promissor e é importante não fechar os olhos para ele.
Se você acredita que há espaço para esse tipo de serviço para seu público, analise os dados do seu sistema para salão de beleza e clínica de estética, entenda o comportamento do seus clientes e programe-se para oferecer esse diferencial ou fazer parcerias para isso.
Acessórios diferentes
Esqueça os elásticos básicos, faixas lisas e coroas. Com a globalização as modas também se espalham e isso se refletiu no evento. Turbantes, faixas e lenços com motivos étnicos, materiais diferenciados e perfis para todos os tipos de público lotaram stands especializados que, além de vender os produtos, faziam vídeos na própria feira mostrando como é fácil usar para complementar o visual.
Para se diferenciar da concorrência e aproveitar as tendências, vender esse tipo de acessório pode ser algo que encanta seu cliente e mostra que você está por dentro do que o mercado tem apresentado. Oferecer esse tipo de comodidade ajuda a fidelizar e incentivar o cliente à gastar mais em seu estabelecimento. Pense nisso!