

Toda mudança social tem o seu reflexo no mercado e no caso da estética masculina nã ia ser menos. Com a chegada dos padrões de vida mais saudáveis, apareceu um homem mais preocupado pela aparência e o cuidado físico que teve um reflexo no comportamento e consumo.
Salão de beleza masculino
Isto reflete-se nos salões de beleza masculinos, onde já não se presta somente um serviço de corte de cabelo ou cuidado da barba; cada vez é mais habitual encontrar serviços que eram considerados como "classicamente femininos", como é o caso da manicure ou a pedicure.
É por isto que quando pensemos na criação de um espaço de beleza exclusivo masculino, devemos levar em consideração algumas dicas e particularidades tais como:
O salão masculino, já não é mais um lugar onde o homem vai a cortar o cabelo. Deveremos oferecer uma ampla gama de serviços atualmente demandados pelo setor masculino tais como: tratamentos faciais, corporais, depilação ou tinte de cabelo.
Talvez o cliente masculino, nos centros de beleza, gastem menos que uma cliente mulher, afinal de contas os homens são mais práticos. Porém, sua fidelização e assiduidade à sua clínica de estética, salão de beleza ou serviços de home care é muito maior. Por exemplo, os homens habituam a fazer um corte de cabelo em períodos de tempo mais reduzidos. Essa frequência pode fazer grande diferença na sua rentabilidade.
No momento de desenhar o espaço, deveremos pensar em temas que interessem ao nosso público masculino. Sem cair em tópicos geralmente esportes ou videogames costumam ter uma boa acolhida entre este tipo de público. Simplesmente tente não cair em sexíssimos que possam chegar a ser mal interpretados. Se decide-se por uma temática de estas características seja cuidadoso em este aspecto.
Lembre-se que, por exemplo, o cuidado de crianças já não é uma atividade exclusiva femenina; ter um espaço reservado para os pequenos podem ser decisivo para atrair seus clientes.
Fique perto das novas tendências, não só as mulheres demandam o corte de cabelo da cantora de moda. Com o poder da mídia, os homens também desejam por cortes, estilos ou tratamentos que os seus ídolos fazem. Não deixe de perder clientes por não estar atualizado.
Por último, não se esqueça de coordenar tudo com o gerenciamento do seu salão e espaço de beleza ou clínica estética; desde a contratação estratégica dos seus profissionais, uma correta gestão de clientes com programas informáticos apropriados, criação de campanhas e promoções dos seus serviços estrela ou o controle de produtos, gestão de stock ou faturamento.