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Segmentação: conheça seus clientes e ofereça exatamente o que eles estão procurando!

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Quem são meus clientes e o que precisam exatamente? Nem todo mundo tem os mesmos gostos e necessidades, mas como posso descobrir? Estes são alguns dos muitos problemas que surgem nos negócios do dia a dia, como o seu. Sua clientela é tão diversa e plural que você não pode padronizar e enviar as mesmas promoções ou oferecer os mesmos serviços para todos.

Segmentação

Para personalizar sua oferta de serviços, você deve segmentar seu banco de dados e projetar diferentes perfis de clientes, agrupando-os por idade, sexo, necessidades e preferências. No FLOWww nós ajudamos você a alcançá-lo, usando a 'Pesquisa Avançada' de clientes. Hoje nós lhes dizemos como fazer e qual é o uso dos filtros mais atrativos e funcionais oferecidos pelo nosso software de gerenciamento e marketing. Vamos la!

1. O QUE A SEGMENTAÇÃO CONSISTE EXATAMENTE E PARA QUE ISSO É? Essa funcionalidade tenta ajudar você a conhecer melhor o público sobre suas ações, bem como sobre seu serviço e sua lista de produtos. Se você não sabe que tipo de clientes compõem seu banco de dados e quais são suas necessidades mais recorrentes, você ficará 'cego'. Com a segmentação de seu banco de dados, você poderá extrair perfis de clientes e segmentos de clientes diferentes, que atendem a determinados requisitos. Por exemplo, para saber quais clientes já compraram alguns de seus serviços, mas ainda não experimentaram outros relacionados da mesma família, o que pode ser ótimo para eles; ou, quais são os clientes que mais gastaram este ano, ajudarão você a se concentrar no que realmente importa: oferecer aos seus clientes serviços e produtos personalizados, adaptados aos seus gostos, necessidades ou orçamento.

Desta forma, você pode automatizar o envio de e-mails específicos com uma oferta personalizada com os tratamentos e produtos que melhor se adequam ao seu perfil e interesses. Desta forma, você receberá mais compromissos e vendas, já que enviar promoções e ofertas personalizadas para o público certo garantirá seu sucesso.

 Vamos colocar um caso prático: imagine que alguns de seus clientes começaram a vir ao seu centro, interessados em seus tratamentos de redução de medidas e já testaram alguns serviços, mas ainda não fizeram outros complementares, o que os ajudaria a acelerar a perda de volume e melhorar o tom da sua pele. Sabendo de todas essas informações, você pode enviar um e-mail marketing com promoções especiais com pacotes de tratamento + produto para os clientes, que realmente estão interessados neles. Se você quiser experimentar esta fantástica ferramenta e usá-la para melhor focar suas ações de marketing, você deve se apoiar no FLOWww. Explore grátis agora por 10 dias e saiba tudo que você pode fazer pelo seu negócio!   

2. COMO SEGMENTAR CORRETAMENTE? Para obter essas informações do cliente, você pode criar campos personalizados em seu arquivo, onde você pode adicionar informações interessantes, que você pode usar para aprofundar suas necessidades e segmentar melhor. Os formulários também são uma excelente maneira de coletar informações para enriquecer o arquivo do cliente. Assim, a ferramenta de 'Pesquisa Avançada' da FLOWww, levará as informações dos cartões e, dependendo do filtro que você aplicar, oferecerá a seleção de clientes, que melhor atendem aos requisitos que você criou. Essa ferramenta não apenas ajudará você a conhecer melhor seus clientes, mas também permitirá que você segmente suas ações de marketing e fluxos de trabalho in situ. Para ilustrar essa ideia, mostraremos alguns dos filtros que o FLOWww coloca à sua disposição, tanto na ferramenta 'Pesquisa avançada' quanto na seleção de suas ações e fluxos de trabalho. Não perca detalhes!

A.Não deveriam ter comprado. Com este filtro, você pode selecionar os clientes que, bem, não compraram certos tratamentos / pacotes, ou qualquer um dos que você selecionou. Dessa forma, você pode descobrir quantos clientes ainda não experimentaram determinados serviços. Isso abrirá a porta para uma recomendação, acompanhada de um desconto, que os encoraja a experimentá-lo. Para aumentar um pouco mais os resultados, você pode combinar esse filtro com o filtro "Eles deveriam ter comprado".  

B. Deveriam ter comprado. Com este filtro, você poderá obter uma amostra de clientes que experimentaram alguns ou todos os tratamentos, embalagens ou produtos e, assim, poderão recomendar outros semelhantes, que ainda não foram testados e que poderiam interessá-los.   

C. Quanto devemos ter faturado. Com isso, o que pretendemos é descobrir quais clientes gastaram mais do que uma certa quantia em um mês / trimestre / semestre / ano em seu centro de beleza. Isso ajudará você, por exemplo, a saber quais são os clientes com maior poder aquisitivo e, assim, recomendar pacotes de valor mais alto ou recompensá-los com um lote de pontos por sua lealdade ou com um desconto especial, agradecendo sua confiança.   

D. Quando deve ter sua próxima consulta agendada. Com este filtro, você poderá saber quais e quantos clientes têm um c reservado durante a próxima semana. Essas informações ajudarão você a enviar recomendações antes da sessão ou a enviar um desconto nos produtos da sua próxima visita.

Segmentar seu banco de dados irá ajudá-lo não apenas a conhecer melhor seus clientes, mas também antecipar seus desejos e necessidades e enviar a eles suas ações de marketing personalizadas. Vendê-los o que eles estavam esperando! Para ajudar você a acertar na unha na cabeça, hoje recomendamos este ebook, onde você encontrará muitas idéias, dicas e conselhos para vender mais produtos, serviços, bônus e pacotes. Você vai adorar!

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