
Você gostaria de aumentar a sua renda de 25% a 95%? Segundo um estudo feito pela Escola de Negócios de Harvard, isso é possível somente com a retenção de 5% do seu público. É tão simples quanto complexo. Neste post desvendamos a estratégia específica que vai te ajudar a aumentar a fidelidade dos seus clientes e conseguir que eles passem mais tempo no seu salão de beleza ou centro de estética, investindo mais e por mais tempo. Essa estratégia somada ao uso de um sistema para salão de beleza ou clínica de estética ajudarão ainda mais seu negócio.
Estratégias para reter os seus clientes e aumentar a renda do seu centro de estética
Quando falamos de retenção, é preciso pensar na fidelização deles. Ou seja, o quanto eles investem no nosso centro de estética e por quanto tempo. Para saber o quanto eles investem em você, em média, é preciso calcular o custo de aquisição, ou seja, o que você pode investir em publicidade e marketing.
É bastante óbvio que um bom atendimento é crucial para a retenção. Eles precisam se sentir especiais e serem atendidos na hora. Neste post gostaríamos de mostrar como você pode fidelizar seu público até o ponto deles se tornarem em evangelistas do seu centro de estética.
1) Por um lado está o efeito wow, superar as expectativas dos seu público para surpreendê-lo. Pode ser surpresas que você já pensou, mas que ainda não mencionou para ninguém.
2) Outra forma de conseguir reter público é com programas de fidelização, como o Programa de Pontos.
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O que faz com que um programa de fidelização seja um sucesso é ter um objetivo bem claro e específico. Você pode dar uma alguma amostra grátis (ou produto mesmo) ou fazer desconto especial em algum tratamento quando o cliente atingir os pontos estabelecidos
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Você deve ter bem claro o que o cliente deve fazer para ganhar os pontos, as instruções exatas. Por exemplo, o sistema FLOWww você pode combinar com o Programa Convide um Amigo. Se os seus clientes trazem a um amigo, ganham x pontos. E isso também aumenta resultados.
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Depois, você tem que vender o programa de fidelização. Ainda mais no início, quando um cliente novo entra no seu centro de estética, você pode falar para ele: “Você sabia que se entrar no programa Convide um amigo, você pode receber x pontos que pode trocar por tratamento?”.
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Além disso, há estudos que mostram a efetividade de presentear um cartão da promoção e carimbar cada vez que eles acumulem pontos. Isso despertará o espírito competitivo no cliente para conseguir o seu prêmio
É claro e todos sabemos, que ao final das contas, o que vender melhor, é um serviço ótimo. Se um cliente ficar satisfeito com os resultados do seu salão de beleza ou centro de estética, e além disso é bem atendido, ele será fiel. Então, não esqueça da melhor parte: fazer bem as coisas.
No entanto, você não deve deixar de investir nas estratégias de retenção, lembrando que é muito mais fácil fidelizar clientes do que conseguir novos.
A propósito, nesta quinta começa nosso programa de formação para aumentar a sua renda em 2016. Para poder assistir aos nossos webinars, você precisa estar cadastrado.