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Qual a melhor publicidade para seu salão de beleza?

> Qual a melhor publicidade para seu salão de beleza?

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A reputação de uma empresa é constituída por inúmeros fatores – entre eles, uma boa divulgação. Há vários caminhos, meios disponíveis e valores de investimentos possíveis para fazer a publicidade de um salão de beleza. Panfletos, internet, anúncios em veículos de comunicação... Qual deles escolher para o perfil do seu negócio? Leia os conselhos dos especialistas em marketing para estética de FLOWww e torne-se ainda mais conhecido no mercado.

 

Uma propaganda eficaz só vale a pena se fizer parte de um plano de marketing bem estruturado. Em que consiste este plano? Inicialmente, é importante diferenciar os conceitos de marketing e publicidade. O primeiro, mais abrangente, é o conjunto de técnicas e métodos para o desenvolvimento das vendas, por meio do preço, distribuição, comunicação e produto.

 

Já publicidade é uma técnica de comunicação que tem como objetivo promover informações comerciais sobre produtos ou serviços. É uma forma de comunicação de grande alcance, que busca, além de estimular a ação de compra, construir a identidade de um produto ou empresa, a fim de consolidar sua imagem positiva e aumentar a disposição de compra do consumidor em relação ao produto.

 

A publicidade é geralmente paga e atinge o público por meio de veículos de comunicação de massa como revistas, rádio, TV, outdoor, cartazes, internet e folhetos.  Neste caso, como garantir que não se está jogando dinheiro fora e que o retorno será o esperado? Os desafios giram em torno do fato de a maioria dos salões de beleza ter dificuldades em se diferenciar da concorrência em termos de serviços e de angariar um número mais amplo de clientes.

 

Conheça o perfil do cliente do seu salão de beleza

 

Primeiramente, é importante saber com clareza o perfil do cliente do seu centro de estética. O banco de dados de clientes do seu sistema de gestão online FLOWww pode lhe ajudar muito nesta tarefa.  É importante saber responder às perguntas: quem são seus clientes mais usuais? Qual a idade, preferência, profissão, que serviços mais procuram, quanto gastam em média, sobre o que conversam, quais seus interesses principais, quais canais de comunicação mais acessam? E, sobretudo, por que escolhem seu salão e porque voltam a ele?

 

Estas respostas irão te orientar na hora de escolher a melhor forma de divulgar seu negócio de beleza. Confira algumas formas de publicidade para salão de beleza e pense no que deve ser adequado para você. Você pode – e deve - incluir várias mídias neste esforço, sempre que possível!

 

Distribuição de panfletos impressos

 

É importante escolher um lugar e horário estratégicos para esta distribuição, bem como quem vai realizá-la, afinal estas pessoas vão representar seu centro de estética e, por isso, devem estar bem treinadas. O material deve ser atrativo e conter informações chave sobre o seu salão de beleza, de acordo com a sua identidade visual. Uma ideia bacana é fazer com que o panfleto se torne também um cupom de desconto ou promoção.

 

Anúncios em meios de comunicação tradicionais

 

Se você dispõe de um orçamento previsto para isto, pode anunciar em rádios, jornais, revistas ou televisão. A orientação de um profissional de comunicação é importante, pois ele vai te orientar sobre o melhor meio e como fazer uma propaganda criativa, que se destaque do senso comum e realmente chame a atenção. Há possibilidades de todos os tamanhos e perfis. No seu bairro, por exemplo, deve haver uma publicação local, que promove os negócios da região. Em qualquer destes meios, uma boa dica é inserir uma promoção na comunicação e manter uma frequência mínima, aparecendo ao menos duas ou três vezes. Lembre-se de que os resultados não são imediatos e que a intenção neste caso é tornar a marca mais conhecida, o que pode levar tempo.

 

Banners e cartazes próximos ao seu salão

 

A partir de parcerias locais, com associações de bairros, universidades, lojas, farmácias, academias e outros negócios, é possível contar com o apoio destes espaços para fazer sua divulgação por meio de banners, cartazes, anúncios, folhetos. Nestes casos, ofereça condições especiais para associados e funcionários. Lembre-se que a troca deve ser boa para ambos neste acordo. Procure os responsáveis por estes espaços e converse, mostre a cara! 

 

Promova seu salão de beleza na internet

 

Além dos meios gratuitos em redes sociais e blogs de estética, há formas de fazer-se ouvir e ver na internet por meio de publicidade paga nestes mesmos espaços. Banners eletrônicos em sites de notícias e outros espaços digitais que tenham a ver com o seu business podem ser negociados. Investir em anúncios pagos no Google também ajuda, pois assim seu centro de estética aparece entre os primeiros resultados nas buscas. Promocionar posts em sua fanpage nas redes sociais chama a atenção e atrai mais seguidores. Não se esqueça, porém, de que é fundamental ter uma estratégia de marketing digital, com seu site e blog, e manter uma página dinâmica e atualizada, seja em seu site ou nas redes sociais.

 

Cartões de visita para sua equipe de estética

 

Sua equipe de profissionais de estética também é uma espécie de vitrine do seu negócio e, por isso, pode lhe ajudar nesta divulgação relativamente barata e simples. É importante ter sempre à mão um cartão de visitas bonito e com as informações fundamentais de seu negócio, como sua logomarca e seus contatos. A peça também pode ser utilizada dentro de uma promoção do tipo “cartão fidelidade”.

 

Utilize sites especializados em promoções

 

Se bem planejada, esta estratégia ajuda muito na divulgação de espaços de beleza, especialmente em baixas temporadas ou quando se está buscando inserir uma novidade no seu leque de serviços. Há diversos sites especializados em promoções e eles estão se tornando cada vez mais populares entre os internautas. A ideia, neste caso, é fazer com que seu negócio seja mais conhecido entre novos clientes, e não aumentar os lucros imediatamente.

 

Conheça outras estratégias de marketing

 

Para conhecer outras estratégias e ações eficazes de marketing para estética, entre em contato conosco e conheça FLOWww , o programa para salão de beleza que tem todas as ferramentas de gestão e marketing de que você precisa. 

 

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