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Quais palavras usar para que seus clientes em potencial encontrem você

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Palavras-chave

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A maioria de nós, quando procura um determinado negócio ou tipo de serviço, ou confiamos em recomendações, buscamos nas redes sociais ou recorremos a sites de busca, fazendo uma pesquisa rápida com palavras e frases que acreditamos que possam nos ajudar a encontrar o que queremos. Tudo de forma intuitiva e simples. Por exemplo: “massagem relaxante em São Paulo”, “depilação a laser em Brasília” e também, “cabeleireiro unissex perto de mim”.

A ideia é criar textos e publicações que contenham as palavras, expressões e fórmulas mais utilizadas pelos usuários. Essas pesquisas feitas por seus clientes potenciais são perguntas; já o seu conteúdo são as respostas ou resultados que eles pretendem encontrar.

Embora pareça simples, a verdade é que em sites de busca como o Google, ou em redes sociais como o Facebook e Instagram, existe muita concorrência. Muitas empresas do seu setor procuram dar destaque ao seu conteúdo, que se enquadra nas pesquisas mais frequentes. Para ajudar você a conseguir isso, hoje vamos lhe dar algumas ideias e dicas muito fáceis de aplicar no posicionamento do seu conteúdo na Internet , de acordo com as regras básicas de SEO. Vamos falar sobre elas abaixo, tome nota!

Quais palavras usar para que seus clientes em potencial encontrem você?

  • Faça uma lista de palavras-chave e expressões para usar em seu site, blog e postagens de mídia social.

Para fazer isso, você pode contar com ferramentas como o planejador de palavras-chave do Google, “Planejador de palavras-chave”. Com esta ferramenta gratuita, você poderá obter informações sobre as palavras e fórmulas mais utilizadas por seus potenciais clientes para realizar uma pesquisa, bem como por seus concorrentes para atingir os usuários. Se desejar, você também pode contar com outras ferramentas como Semrush ou Similarweb (ambas pagas).

Por exemplo, imagine que você tem um centro de depilação a laser e deseja criar sua própria lista de palavras para começar. Você irá para esta ferramenta online e procurará por exemplo “depilação a laser”. Ao fazer isso, você verá uma lista de termos sugeridos, ordenados de acordo com o nível de competitividade e pelo volume de pesquisas. Assim, você pode começar a fazer sua fórmula.

Para isso, antes de começar e já ter essas informações, você deve levar em consideração as seguintes dicas:

  • Não se limite a termos simples; Dê um passo além e crie expressões mais concretas e intuitivas, incluindo locais e tipos de tratamento. Por exemplo: “centro de depilação a laser no Rio de Janeiro”, “depilação a laser de diodo”, “preços de depilação a laser”, “depilação a laser permanente” etc. Essas fórmulas ou termos mais complexos são chamados de “palavras-chave de cauda longa”. São mais fáceis de posicionar e não possuem tanta concorrência quanto os gerais, ao responder a buscas mais específicas e intencionais. Carregam a palavra genérica no início e as complementares abaixo, como se fosse uma cauda.

  • Conte com o preenchimento automático da barra de pesquisa do Google para ver os termos mais usados. Para fazer isso, recomendamos que você entre no modo de navegação anônima para que não leve em consideração seus próprios cookies ou o cache do seu navegador e que seus resultados sejam condicionados por pesquisas anteriores. Isso ajudará você a enriquecer seu tecido de palavras-chave, dando-lhe novas ideias como: “depilação a laser para gravidez”, “depilação a laser masculina”, “quanto tempo dura a depilação a laser”, “depilação a laser feminina”, “quantos sessões de depilação a laser são necessárias”, “a depilação a laser dói”, etc.

  • Use essas palavras para reforçar os textos e as imagens do seu site e blog, bem como das suas postagens nas redes sociais.

Agora que você conhece a teoria e como é importante criar seu próprio conjunto de palavras-chave e fórmulas mágicas para que seus clientes em potencial encontrem você quando procurarem um negócio ou serviços como o seu, é hora de colocá-lo em prática.

Onde usar essas palavras?

  • Nos textos do seu site e no seu blog. Desde os títulos e descrições das suas páginas até o conteúdo que escreve para explicar as vantagens e o funcionamento de cada tratamento que você realiza no seu centro, bem como dos produtos que tem à venda. É importante que você seja constante e disciplinado no uso dos termos que possui na lista. Você pode usá-los como a espinha dorsal de sua estratégia de conteúdo e, a partir dela, desenvolver uma rede de palavras relacionadas que agreguem significado e valor ao que você está explicando. Apoie as palavras e expressões escolhidas com links, que fornecem mais informações e valor para o usuário e fornecem as respostas que ele procura.

  • Nas imagens e vídeos que você carrega na internet. Elas não apenas posicionam os textos, mas também o conteúdo visual. Para fazer isso, certifique-se de usar as palavras-chave que você está usando em seus textos para intitulá-los e apoiá-los com tags Alt (tanto no seu site e blog como no Instagram ou Pinterest, por exemplo). Seguindo as mesmas regras, você poderá posicionar seus vídeos, sejam eles enviados diretamente para o seu servidor, para as suas redes sociais ou para uma plataforma como o Vimeo ou o YouTube. Nessas plataformas, você também pode adicionar tags relacionadas ao conteúdo carregado.

  • Em suas postagens para redes sociais. Os textos que você publica na sua página do Facebook ou no perfil do Instagram do seu salão, centro ou clínica também são muito importantes, visto que também se posicionam nos sites de busca. Para apoiar suas mensagens, você pode usar hashtags (tags precedidas do símbolo '#'), também compostas por termos relacionados às buscas populares em cada canal. Você pode usar cerca de 20 hashtags para reforçar seu conteúdo e melhorar as pesquisas de seus clientes em potencial.

  • No seu arquivo do Google Meu Negócio. Nesse caso, não posicione apenas o conteúdo, mas também os rótulos que acompanham seu arquivo e, claro, sua localização no mapa. Isso é algo muito importante para se ter em mente ao aparecer em mecanismos de busca como o Google. Se um cliente potencial pesquisar “centros de depilação a laser perto de mim” ou “centros de depilação a laser em São Paulo”, o Google cruzará a pesquisa e a posição geográfica do usuário para oferecer a ele uma lista com os melhores resultados por proximidade de sua localização. Neste caso, serão acompanhados por um mapa e uma lista de empresas, que correspondem às palavras-chave indicadas e à sua posição geográfica. Mágica!

  • Posicionar seu conteúdo da maneira correta o ajudará a se tornar visível entre os resultados de pesquisa de seus clientes em potencial. Responda às suas perguntas, dizendo-lhes o que realmente querem saber e acompanhe tudo com uma proposta de valor, uma estética cuidada e a oferta de tratamentos que espera encontrar de acordo com o seu orçamento, necessidade ou localização.

  • Reforce suas palavras-chave com outras pessoas que o convidem a reservar consultas online, comprar tratamentos ou baixar seu aplicativo

Para tal, você pode contar com o seu sistema online de gestão e marketing como o FLOWww, que lhe disponibiliza esta solução tecnológica e apoiará na sua implementação. Colocamos as ferramentas ao seu dispor, basta anunciá-las com frequência nos canais mais utilizados pelos seus clientes!

Você pode usar o calendário de compromissos simples ou a Área do Cliente (o novo portal de reservas e vendas online), inserida ou vinculada em seu site, em suas redes sociais e até mesmo em seu arquivo do Google Meu Negócio. Para anunciar e encorajar o seu uso, você pode contar com expressões como “Reserve sua consulta online agora”, “Reserve e pague suas consultas online”, “Compre seu tratamento favorito online”, etc.

Se você usa o aplicativo FLOWwwer ou o aplicativo de sua própria marca, pode adicionar os links às suas páginas de download, criar um pequeno texto que os incentive a baixar e usar, e até mesmo acompanhá-lo com imagens ou vídeos que ilustrem seu uso. Tudo isso o ajudará a informar seus potenciais clientes sobre essa vantagem e a se posicionar como uma empresa comprometida com a tecnologia para oferecer o melhor serviço, acessibilidade e funcionalidade.


Se você deseja começar a converter seus clientes potenciais em clientes reais, inicie essas funcionalidades do FLOWww. Qual é a sua favorita? Se você quiser saber mais sobre elas, solicite agora uma demonstração gratuita com um de nossos consultores. Você vai amar!

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