
Com o final de ano e o início das datas comemorativas como o Natal, iniciam-se as movimentações de compra! Ocorre de forma orgânica e natural - o aumento do consumo, já que há a tradição tão consolidada de presentear familiares e amigos neste período. Com isso, há uma excelente chance de tornar seus serviços e produtos mais atrativos, a fim de captar novos clientes, fidelizar os recorrentes e potencializar suas vendas! Como? Implemente promoções de natal criativas e efetivas!
Para fomentar o consumo dos seus clientes, estimulando-os a comprarem seus serviços e produtos, sua campanha de marketing para o natal deve estar bem estruturada a fim de fidelizá-los. Sendo assim, você deve buscar oferecer uma experiência única e completa em cada uma das promoções. Para te ajudar, listamos algumas ideias de promoções especiais e também de ferramentas que podem te ajudar a trabalhar na conversão dos seus clientes. Por isso, atente-se aos dados:
Promoções especiais de Natal para estimular as vendas do seu negócio de estética e beleza!
Um dos pontos importantes para sua campanha de natal ser lucrativa é fazer com que seu cliente se sinta beneficiado e que de fato ele seja. Para isso, é fundamental que você crie artifícios para oferecer acessibilidade, qualidade e um meio de fidelização. Esse combo é mais do que possível, mas para construí-lo você deve compreender a situação do seu negócio de estética e beleza, para que a partir disso você obtenha novos clientes e aumento de receita.
Verifique o ponto de equilíbrio dos seus produtos, quais deles podem ter uma baixa de custo, e dentre eles quais podem ser implementados em kits de presentes. Além disso, quais dos seus serviços têm sido menos rentáveis, e dentre todos os procedimentos, quais podem servir de complemento oferecendo um tratamento ainda mais completo. Para que suas promoções de natal sejam efetivas, você deve tirar proveito de ferramentas que representam uma solução tecnológica para o seu negócio - como softwares de gestão e marketing.
Portanto, após compreender a situação do seu negócio, segmentar serviços e produtos, e unir as ferramentas que te ajudarão a construir sua campanha de natal, é hora de selecionar ideias e se inspirar. Veja algumas promoções e táticas que você pode usar em sua clínica estética ou em seu salão de beleza neste natal:
#1 Pacotes de tratamentos promocionais
Um serviço em promoção é bom, um conjunto é ainda melhor! Promoções por si só já são tentadoras, oferecer um tratamento completo, por um preço inferior e sem perder a qualidade é uma grande oportunidade. Desenhe pacotes de tratamentos combinando serviços e produtos que potencializem os resultados pré-determinados .
Pacotes de tratamentos, são uma tática que auxilia no aumento do ticket médio e também na fidelização do cliente, contando com uma boa gestão, que ofereça uma solução tecnológica, você sempre poderá acionar os seus clientes para que todas as sessões sejam cumpridas. Crie pacotes ou desenhe promoções 2x1 que estimule seus clientes a retornarem em seu negócio e também a indicá-lo.
#2 Bônus e assinaturas mensais por um preço especial
Dois dos recursos que mais geram recorrência são os bônus e as assinaturas mensais, e para incentivar o consumo desses você pode aproveitar suas promoções de natal e tornar o valor ainda mais acessível! Bônus sempre transmitem a sensação de vantagem para os seus clientes, por isso lembre-se de oferecê-los e discorrer sobre os benefícios.
Para aqueles clientes que consumiram um dos seus serviços mais de uma vez e demonstraram grande satisfação, você pode oferecer uma assinatura mensal com preço de natal! Dessa forma, você pode desenhar um plano que complemente o serviço desejado com outros, e dar a opção de realizá-los uma vez por semana ou a cada quinze dias por um valor determinado.
#3 Cartões e Kits de produtos para presente
Pensando na praticidade e eventos pontuais como amigo secreto, é sempre válido contar com opções genéricas para presentear. É excelente que seu negócio conte com esse tipo de presente, já que é muito comum o desconforto no momento da escolha do presente, inclusive há quem julgue como algo íntimo demais. Neste momento, esteja pronto a oferecer a solução!
Cartões presentes são uma excelente saída para essas ocasiões, basta colocar o valor desejado e o cliente poderá consumir o serviço de sua preferência. Essa é uma ótima chance de trabalhar a conversão desse cliente, e fidelizá-lo através dos tratamentos oferecidos e que sejam de seu interesse.
Ainda pensando em presentes que não necessitem de um conhecimento profundo de gostos, kits presentes são uma boa opção. Para torná-los desejáveis, pense em colocar um objetivo neles, por exemplo um Kit Relax: massageador + óleo essencial de lavanda + vela aromática.
Por se tratar de uma campanha com promoções de Natal , atente-se em oferecer um valor que seja mais acessível do que o comum, caso contrário seu cliente não se sentirá beneficiado e seus concorrentes terão ainda mais chances!
#4 E-mail marketing informando suas promoções de natal
Uma das formas de comunicação digital mais utilizada e também mais efetiva é o e-mail marketing. Por meio dele, você pode informar seus clientes em tempo real de suas promoções de natal, lembrá-los se já compraram os presentes deste ano, ou se já agendaram um horário para se cuidar antes das festas.
Para que seus e-mails sejam ainda mais atrativos, conte com uma plataforma que o ajude a criar mensagens eficazes de natal com um design inovador assim como a Sendinblue. Além do design, a plataforma também oferece automatização no envio dos e-mails bem como agilidade na gestão de comunicação da sua campanha.
#5 Publicações em redes sociais com design criativo e atrativo
Sua campanha de marketing com promoções de natal precisa ter o maior alcance de pessoas possível, por isso, você deve expor seus pacotes promocionais e ações pontuais de forma clara, criativa e atrativa. Pensando nisso você deve criar suas publicações para as redes sociais, usando uma plataforma que forneça bons designs como o Canva.
Lembre-se de ser constante em suas postagens, utilizar boas hashtags e usar fotos com qualidade. Selecione as redes sociais, onde seus clientes mais estão presentes, e esteja a par dos recursos mais utilizados, bem como as últimas tendências.
#6 Mensagens push e SMS automatizado com seus packs promocionais
Foque nas vendas e na gestão dos seus clientes, otimizando o tempo de comunicação. Para isso você pode contar com as ferramentas disponíveis no sistema FLOWww. Prepare um bom conteúdo para as mensagens, seja claro sobre os valores dos pacotes promocionais, os procedimentos que englobam, o tempo de duração das promoções de natal e também informe dados básicos sobre seu negócio!
Uma vez que suas mensagens estão bem desenhadas, basta você programar o envio delas através do sistema FLOWww. Você poderá selecionar os contatos que devem recebê-la, e os horários de envio também. Dessa forma, seu tempo será otimizado e seus clientes estarão a par dos benefícios que podem obter neste natal.
#7 FLOWwwer - agende horários para seus pacotes promocionais e venda seus kits presentes online
A correria do final de ano não é novidade, por isso você deve se atentar em tornar tudo mais fácil e ágil para os seus clientes. Uma das formas de transformar a dúvida dos seus clientes em uma decisão de compra rápida e efetiva, é permitir que essa seja feita a qualquer hora e de qualquer lugar, e o jeito mais seguro de se fazer isso é contando com um app como a FLOWwwer.
Através do aplicativo, seus clientes podem agendar um horário para consumir seus serviços que estão em promoção, e também os pacotes especiais de natal. Além disso, podem realizar a compra dos kits de presente e optar por recebê-los em sua própria residência, sem ter que sair de casa!
O marketing que pode ser gerado sobre essa facilidade que seu negócio tem a oferecer garantirá muitos novos clientes e um grande aumento das vendas, já que aqueles que estão atrasados para presentear, que não sabem o que dar de presente, ou ainda esqueceram de marcar um horário para se cuidar terão uma solução imediata e rápida.
Crie e se inspire nessas promoções de natal, aproveite todo potencial de venda e consumo dessa data comemorativa e multiplique a lucratividade do seu negócio de estética e beleza! Para tornar suas promoções ainda mais efetivas, conte com um software de marketing e gestão, como a FLOWww! Aliás, te ajudamos a dar o primeiro passo: peça agora mesmo uma demonstração personalizada e gratuita e avance em suas campanhas de marketing para esse final de ano!