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Porque seu salão de beleza e nós...amamos o Natal!

> Porque seu salão de beleza e nós...amamos o Natal!

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Que negócio não ama o Natal?

Que negócio não ama o Natal? Estas datas são um importante impulso para os estabelecimentos comerciais captarem mais clientes e aumentar vendas com o pretexto de oferecer o melhor serviço possível. No nosso caso, no segmento de estética, nosso argumento (verdadeiro) é dar o melhor de nós para que os clientes estejam perfeitos para qualquer um dos eventos e celebrações que tenham nesse fim de ano.

 

E já que o Natal é o dia “top” para qualquer profissional da beleza, não perderemos nenhuma oportunidade de dar a conhecer nossos serviços não somente para atrair mais clientela, mas sim seguir fidelizando e mantendo nossos clientes mais fiéis.

 

No post de hoje, lhe darei umas ideias e sugestões de marketing para que você rentabilize o investimento realizado no seu negócio de estética durante essas datas especiais. Dá uma olhadinha:

 

Sua vitrine (ou vidro, janela) deve ser o “Papai Noel” para as pessoas que passam por sua clínica, devem ser aquele personagem surpreendente que oferece algo que você está esperando. Sem ser tão metafórica, o objetivo é conseguir montar um cenário natalino capaz de incorporar o espirito e apresentar seus melhores produtos e serviços.

 

Para isso, decore sua vitrine com enfeites que chamarão a atenção e entre um enfeite e outro acrescente também suas ofertas e promoções para estas festas. Assim, como quem não quer a coisa, você chamará a atenção e conseguirá enviar sua mensagem. Inove sem medo!

 

Organiza um evento apresentando o Natal na sua clínica de estética ou salão de beleza. Quer causar surpresa de verdade? Convide seus clientes a este evento (você pode divulgá-lo por Facebook ou Google +). Prepare uma festa simples, com alguns comes e bebes e sorteio de vale-presentes e descontos especiais. Aproveita o potencial do evento para reafirmar sua marca e deixar claro porque devem contratar seus serviços ou comprar seus produtos.

 

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Vale-presente, pontos ou descontos: Essas estratégias de marketing são essenciais para sua clínica de estética e beleza em qualquer época do ano, mais ainda durante as festas. Estudos revelam que uma entre cada três compras no Natal são realizadas através dessas estratégias, sendo assim, se você quer vender mais deveria implementar esses recursos no seu negócio.

 

Nesse caso é quase imprescindível contar com um software de gestão e marketing para clínicas de estética que administrem essas promoções de forma automática para você. Assim, não perderá de vista os descontos, pontos, nem ofertas.

 

Se você está estudando a possibilidade de contar com um software na sua clínica, experimente aqui totalmente grátis e tire suas conclusões!

 

Maximiza as vendas impulsivas. Muitas clínicas de estética se esquecem dessa grande oportunidade e você pode diferenciar-se! Você bem sabe que as pessoas costuma consumir de forma mais compulsiva nessas datas, um fator que pode dar um empurrãozinho nos seus lucros de fim de ano.

 

Uma boa tática é adquirir produtos de qualidade a bons preços e combiná-los com seus tratamentos de estética e beleza estrela. Preparar packs de serviços e produtos é uma forma fantástica para que os clientes comprem. Aproveite!

 

Aproveita também o espirito natalino na sua clínica de estética para oferecer produtos de beleza relacionados aos serviços que oferece. Se você realiza peelings, no momento de cobrar o cliente, ofereça um creme o um tratamento complementário. Assim, tanto seu cliente como você se beneficiam dos resultados. Já falei sobre a técnica de marketing cross-selling ou venda cruzada; não deixe de aplica-la no seu negócio para potencializar suas vendas.

 

Por essas e outras razões o Natal segue sendo a melhor época do ano para maximizar seus lucros e rentabilidade; algo muito importante para ter folego e liquidez suficiente para enfrentar épocas do ano com menos movimento, como por exemplo, janeiro.

 

 

Você saberá que está fazendo as coisas bem quando seus clientes - e você - chegam à casa felizes e satisfeitos. Se você deseja conhecer mais ferramentas e estratégias de marketing para sua clínica de estética e beleza, navegue na nossa web e inspira-se. 

 

 

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