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Pacotes e bônus: Como monitorar os clientes com sessões pendentes?

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Pacotes e bônus

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Você tem controle dos pacotes de procedimentos e bônus disponíveis? Além disso sabe quais sessões estão pendentes por seus clientes? Muitas clínicas estéticas passam por essa situação, em que os clientes abandonam o serviço já adquirido não cumprindo com os prazos para tratamento em tempo hábil.

Há alguns pontos negativos nisso, como: o resultado do procedimento não ser alcançado, este abandono representar eventualmente a perda desse cliente, além de não ter sob controle quantas sessões estão pendentes a tempo de serem cumpridas.

Mas como garantir a continuidade dos bônus comprados e ampliar a vida útil do cliente em sua empresa? Siga lendo para descobrir mais detalhes sobre!

Por que é importante controlar a presença dos seus clientes nos pacotes e bônus adquiridos?

É excelente para o seu negócio de estética e beleza que seus clientes comprem pacotes personalizados e bônus, a fim de que os serviços sejam prestados posteriormente. Oferecer esses recursos é uma forma de fidelização, já que aumentará a frequência de visitas do cliente em sua clínica, e possibilitará que o valor do pacote seja negociado, potencializando a possibilidade de compra.

Com tantos benefícios, a interrupção dos procedimentos adquiridos pela ausência do seu cliente, implica em um impasse para sua clínica. O primeiro impasse é o tempo, pois o pacote comprado tem um prazo a ser consumido. E o segundo impasse é o prejuízo que pode ocorrer. Supondo que com o passar do tempo, haja uma maior procura deste pacote e você invista em novos aparelhos, o valor do serviço sofreria aumento. Caso seu cliente retorne depois de algum tempo e decida efetuar as sessões perdidas, sua clínica sofrerá prejuízo.

Equilibrando as vantagens da compra de pacotes e bônus e as desvantagens da ausência dos clientes nestes recursos adquiridos é nítida a importância de monitorar quantos bônus ainda restam. Por isso te apresentaremos as Listas da FLOWww ,que permitirão que você controle quantos bônus ainda estão disponíveis e dessa forma conclua quais clientes ainda possuem sessões a serem cumpridas.

Saiba como monitorar o consumo dos pacotes e bônus com a FLOWww

Utilizando o recurso “Lista” na seção estatística do seu sistema FLOWww, você terá acesso a um compilado de dados segmentados por indicadores a fim de que você possa escolher quais informações te interessam analisar, quando quiser e sempre disponíveis de forma atualizada. Neste caso, para você monitorar quais sessões dos pacotes e bônus ainda não foram consumidos pelos seus clientes, basta optar pelo indicador “Listado de Bônus com unidades disponíveis”. Veja como é simples:

Listas_no_sistema_FLOWww

Ao acessar sua lista, você terá as seguintes informações:

  • Dados do cliente que comprou o pacote ou bônus
  • Quantas sessões possui o pacote
  • A data de compra do serviço
  • Quantos bônus ainda estão disponíveis
  • O prazo de consumo hábil do pacote/bônus

 

Invista em um software completo de gestão e marketing online que acompanhe e  sustente o seu crescimento  Solicite uma demonstração personalizada da FLOWww!

Como melhorar a gestão dos bônus e pacotes vendidos utilizando as ferramentas da FLOWww:

1# Analise os dados fornecidos pela lista em estatísticas

Utilizando os dados da lista e colhendo as informações necessárias, você poderá traçar novas ações antes que o prazo para o consumo do bônus e do pacote se esgote. Dessa forma você terá mais chance de trabalhar seu cliente, e impedir que o contato seja perdido.

2# Utilize documentos e assinaturas digitais dos seus clientes para os bônus e pacotes comprados

Com a FLOWww você pode armazenar em seu sistema documentos legais e ainda colher a assinatura digital dos seus clientes. Ao realizar procedimentos com diversas sessões e que tenham maior duração, é recomendado que seja gerado um contrato a fim de respaldar sua clínica e seu cliente! 

3# Envio de mensagens e e-mails automatizados relembrando a data e horário das sessões

Um dos pontos que favorecem a ausência do seu cliente é a comunicação desordenada ou a falta da mesma. Por isso, busque ter uma comunicação fluida com seu cliente, envie mensagens automáticas ou até mesmo e-mails, relembrando sobre o serviço contratado ou comunicando que determinada sessão foi perdida e se portanto o cliente tem desejo de remarcá-la. 

4# Promova campanhas e vendas mais bônus

Caso os bônus já tenham esgotado, promova uma nova campanha de marketing com uma ação diferenciada com os bônus. Esse é o momento de continuar nutrindo seus clientes, oferecendo novos pacotes e consequentemente aumentando o ticket médio. Foque em captar novos potenciais clientes (leads), continue cultivando aqueles clientes que já são recorrentes e otimize a rentabilidade do seu negócio.

5# Otimize o pós-venda

Ofereça ao seu cliente uma experiência completa, além do pacote personalizado, e a qualidade no serviço prestado, demonstre o quanto ele é único. Envie uma mensagem questionando como foi o procedimento do dia, se o agradou ou se há algo que pode ser ajustado. Envie os cuidados necessários que irão complementar o tratamento, por exemplo, se o cliente está fazendo um tratamento para a pele, indique menor exposição ao sol, uso de bonés, protetor solar, hidratante, vitamina C e o que for necessário.


Se você ainda não possui controle das sessões pendentes dos seus clientes em pacotes e bônus já adquiridos, essa é a hora de mudar seu sistema para um software tecnológico e que te ofereça todos os dados necessários para aumentar a sua lucratividade! Peça agora mesmo uma demonstração personalizada e gratuita

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