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Otimize sua gestão de clientes com ferramentas eficazes!

> Otimize sua gestão de clientes com ferramentas eficazes!

Gestão de Leads

O grande fluxo de clientes nos negócios de estética e beleza, requerem que a gestão seja ágil a ponto de agir no timing, eficaz sem perder dados relevantes e empenhada para que sempre ocorra recorrência dos clientes.

Mas como otimizar a gestão de clientes? Neste artigo te mostraremos a gestão de clientes da captação a recorrência, e o mais importante, as ferramentas que vão otimizar o gerenciamento de clientes! Crie campanhas, listas de trabalho e saiba a origem das captações de leads usando as ferramentas dispostas pela FLOWww!

Por que é importante trabalhar seus contatos segundo a fase do ciclo de vida?

Tendo em vista o grande fluxo de clientes que existe na rotina de um negócio de estética e beleza, é comum que em algum momento o funil de vendas fique emperrado em alguma fase. Por isso te apresentamos x benefícios em utilizar de uma ferramenta que te ajude a gerir seus leads:

1# Controle sobre as fases do funil de vendas: utilizando uma ferramenta de gestão, você terá conhecimento sobre em que fase estão seus leads, com isso, saberá em quais fases ocorre uma situação de emperramento. Isso te ajudará a ter controle sobre as fases e trabalhá-las melhor.

2# Estratégias de marketing aprimoradas: considerando que as fases do ciclo de vida estão ordenadas e sendo trabalhadas, gera-se mais segurança e assertividade para arquitetar estratégias de marketing. O que garantirá que o público-alvo de desejo seja alcançado.

3# Otimização da gestão de leads: com dados acessíveis e ordenados, gerir os leads e investir em seu crescimento, ou seja, sua fidelização se torna muito mais fácil. Por meio de listas de trabalho, relatório de origens, campanhas de marketing, e formulários a recorrência se torna uma consequência mais ligeira e consolidada.

4# Aumento de lucro: o objetivo de converter e fidelizar clientes, em meio a ações e investimentos é que se tenha aumento da receita. Quando a gestão de leads é bem estruturada e consistente, o resultado ocorre de forma gradativa e a lucratividade é potencializada.

Da captação à recorrência: Entenda o ciclo de vida dos clientes e o funil de vendas!

Entenda qual o ciclo de vida dos clientes:

  • Lead: Nessa fase estão aqueles potenciais clientes que entram em contato pela primeira vez, e que demonstram interesse no serviço prestado, ou no produto vendido.
  • Lead qualificado: neste caso, trata-se de um lead que já se interessou diversas vezes por seus serviços, solicitou um orçamento e inclusive pode ter ido a sua clínica por meio de uma promoção de um serviço gratuito. Porém nunca pagou por um procedimento.
  • Cliente: conhece o seu negócio e já o frequentou pelo menos uma vez.
  • Cliente Recorrente: também chamado de fidelizado, isso porque este cliente frequenta e usufrui dos serviços prestados em seu negócio e possivelmente também o indica.

O maior objetivo ao entender o ciclo de vida dos clientes é sempre focar na conversão de leads em clientes. Utilizando da “busca avançada”, você consegue comparar de forma segmentada em qual ciclo está cada cliente. Neste exemplo, usando uma clínica fictícia, buscamos quem são nossos clientes, e de forma rápida já temos acesso ao cadastro do mesmo:

canais de captação

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Contatos parados no funil de vendas? Otimize sua gestão de leads!

Seus leads ficam emperrados no funil de vendas? Para garantir a rentabilidade do seu negócio, você deve controlar o fluxo de clientes desde a captação até a recorrência. Isso implica dar as ferramentas necessárias a sua equipe de marketing, mas sobretudo a sua equipe de vendas. Com as ferramentas FLOWww você poderá ter um registro a partir da origem de seus contatos e empurrá-los por cada fase com listas de trabalho personalizadas.

Como usar as listas segundo cada fase de vida de seus clientes?

  1. Listas de trabalho mistas: o foco do uso dessa lista não está no tratamento de um cliente específico, mas sim num objetivo relacionado aos serviços e produtos, por exemplo uma campanha que vise aumentar as vendas de Botox. Nesta ocasião, seu call center pode seguir a gestão habitual com os clientes, realizando ligações, envio de orçamentos, ou ofertas que estimulem a compra do serviço.

  2. Listas de trabalho para leads: considerando que estes contatos nunca tenham ido ao seu negócio estético, mas se interessaram pelos serviços e produtos, a lista deve ser trabalhada pelo seu call center com o objetivo de conversão. Por isso faz sentido utilizar estratégias como: agendar um horário gratuito, uma boa porcentagem de desconto num procedimento especial e outras ações que estimulem a ida desses leads ao seu centro.

  3. Listas de trabalho para leads qualificados: neste momento seu call center deve focar em dar um grande incentivo para esse lead se tornar cliente de uma vez por todas! Utilize mensagens push e ações especializadas de marketing.

  4. Listas de trabalho para clientes: focando na conversão para recorrência e fidelização vale a pena oferecer promoções personalizadas de serviços que seus clientes mais gostam, pacotes de serviços que ainda não conhecem com um preço diferenciado ou bônus.

  5. Listas de trabalho para clientes recorrentes: estes clientes já são fidelizados, por isso se o seu objetivo for aumentar a rentabilidade, foque em potencializar o ticket médio, por meio de promoções, vendas cruzadas, pacotes e bônus especiais.

Que ações devem ser tomadas em cada caso para ter um fluxo de clientes efetivo no funil de conversão?

O funil de conversão mostra o processo e os passos até que o objetivo seja conquistado de forma concreta, no setor da estética e da beleza, a finalidade deve ser sempre a recorrência do cliente e a fidelização.

Entenda quais as melhores ações a serem realizadas em cada um dos cenários, desde a captação do cliente até a recorrência. Dividimos essas ações em duas fases: Novos clientes e clientes recorrentes.

Fase 1: Novos clientes

  • Assinante ou contato interessado nas redes sociais ou no Google: este lead te encontrou por meio das redes sociais ou páginas web e se interessou pelos seus serviços ou promoções. Utilize dos formulários, para colher informações e tirar dúvidas sobre os tratamentos disponíveis, preços e mais.

  • Contato que decide se cadastrar e solicitar informações através de um formulário de recrutamento: uma vez que você já tem os dados desse lead, e já completou o cadastro em seus sistema, crie listas de trabalho com todos os leads e comece a movimentá-los. Sua equipe de vendas entra em ação, fazendo ligações para esses contatos, oferecendo informações e até mesmo uma avaliação gratuita.

  • Contato finalmente decide marcar um horário: pode ser que alguns contatos pulem a fase de pedir informações por meio de formulários, e já partam para o agendamento. Com a FLOWww eles podem realizar a marcação do horário através do aplicativo FLOWwwer. Essa é uma excelente forma de encantar esses leads, mostrar a comodidade e praticidade!

  • Cliente realiza um agendamento para ir ao seu centro estético: os maiores números de taxa de abandono ocorrem aqui! Por isso continue nutrindo esse cliente, por meio de uma ligação de acompanhamento, enviando um lembrete de compromisso por SMS ou mensagem push um dia antes de seu compromisso.

  • Cliente realmente decide comprar seus serviços: este é o momento de oferecer ao cliente uma experiência única em seu ambiente! Surpreenda- o com produtos e serviços complementares, sugira bônus e pacotes, e faça-o se sentir especial!

Fase 2: Clientes recorrentes

  • Cliente que você acompanha e retém: Continue mantendo a conexão ativa! Use este momento, para enviar e-mails automáticos agradecendo-os por sua confiança, e fornecendo pontos a serem acumulados. Passado um espaço de tempo você pode enviar uma mensagem de acompanhamento com dicas para manter seu interesse. Realize ligações, envie mensagens com promoções personalizadas, links para agendar um novo horário com uma mensagem, como por exemplo: “faz tempo que não te vejo, não está precisando fazer as unhas?''.

  • Cliente deseja marcar um novo horário e solicita outro agendamento: Não esqueça de permanecer nutrindo este cliente, enviando uma mensagem relembrando-o que está próximo do horário e serviço que serão realizados.

  • Cliente fiel que quer fazer um tratamento mais completo e pede um orçamento: Essa é a hora de propor a contratação de um tratamento mais completo . Para isso, você pode sugerir a realização de um orçamento personalizado e criar um pacote à medida das suas necessidades e do seu nível de gastos. Assim o ticket médio do seu cliente será aumentado, e lembre-se um cliente recorrente é um cliente lucrativo!

As ferramentas que vão potencializar a gestão de clientes da sua clínica estética!

Agora que você já sabe como realizar uma gestão de clientes eficiente, aprenda como é possível otimizar ainda mais sua administração!

1# Crie uma campanha de marketing: planeje uma ação embasada nos dados já fornecidos em seus relatórios "origens" e "busca avançada". A partir disso, coordene mensagens programadas nos canais mais utilizados pelos seus clientes e foque na conversão!

2# Utilize o formulário gerado em origens para captação: ao gerar conteúdo nas redes sociais comunicando sobre a campanha de marketing produzida, coloque o link do formulário baixado do relatório origens. Dessa forma será possível identificar de quais canais seus leads são captados.

3# Crie listas de trabalho: graças a esse recurso completo, é possível criar uma lista que mensure a captação e o ciclo de vida dos clientes, que deseja analisar de uma campanha de marketing que você criou. Fora que por meio dessa lista é possível agendar um horário para seu lead, ligar, adiar ou marcá-lo como não interessado.

Neste vídeo te ensinamos como é fácil otimizar sua gestão de leads com nossos recursos completos! Atenção e anote o que parecer necessário:


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