
Começamos o ano com novidades! Não só lançamos a possibilidade de enviar mensagens WhatsApp do cadastro do seu cliente, como também algumas atualizações, que vêm para melhorar a experiência de utilização de sua equipe com o sistema FLOWww, assim como de seus clientes com o aplicativo, a agenda online e a página de vendas. Sua gestão será ainda mais efetiva e ágil.
Fique e conheça as 5 melhorias e atualizações que lançamos neste mês. Leia mais sobre!
Novidades Janeiro 2022: Descubra nossas novas funcionalidades!
1. Área do cliente responsiva.Agora, você poderá usufruir da Área de Cliente, a nossa página de agenda e vendas online, adaptada a diferentes orientações e formatos: a tela do computador, ao tablet em vertical e horizontal, bem como aos diferentes modelos de smartphones.
Embora o conteúdo se acomode, quando a interface se adapta ao comprimento e à largura da tela, duas coisas acontecem:
- O cabeçalho onde aparecem as imagens do logotipo e da seção fica oculto.
- A barra com os botões de navegação, e a janela pop-up se mantêm centradas, assim como os serviços de agenda ou bônus, pacotes ou produtos a comprar.
2. Ícone de mais informações nos serviços do seu aplicativo.
Agora, quando você oferecer ao seu cliente a possibilidade de marcar um horário para o seu tratamento preferido, poderá lhe fornecer mais informações. Para indicar essa possibilidade, adicionamos um ícone 'ℹ️' circulado à esquerda do nome do serviço.
Dessa forma, se você já podia oferecer ao cliente informações sobre os produtos, bônus e pacotes disponíveis na vitrine do e-commerce do seu aplicativo e Área do Cliente; agora, você também pode anexar uma ficha com mais informações sobre os serviços disponíveis para agendamento online.
Fornecer informações sobre os tratamentos disponíveis ajudará você a oferecer uma experiência melhor ao cliente, enquanto obtém ainda mais agendamento e vendas online. Para que haja uma ficha de atendimento quando o cliente clicar no ícone de informações, você deve anexá-la à configuração do serviço em sua tarifa.
Esta funcionalidade permitirá criar novos níveis extras na organização e agrupamento de serviços e produtos em famílias. Por exemplo, imagine que dentro da família de tratamentos para o corpo você queira adicionar novas subfamílias como:
Tratamentos corporais:
- Depilação a laser.
- Redução de medidas.
- Massagens.
Isso te ajudará a reorganizar sua tarifa, adicionando famílias e subfamílias ilimitadas. É possível criar quantas forem necessárias para que a experiência de utilização do sistema seja a mais confortável e acessível possível.
Esses subníveis dentro de cada família de tratamento podem ser exibidos tanto no aplicativo FLOWwwer, quanto nos aplicativos personalizados, bem como na Área do Cliente. Assim, além de facilitar a utilização pela sua equipe, irá ajudá-lo a organizar a forma como os seus clientes procuram e confirmam os tratamentos que pretendem marcar.
Por fim, se você possui várias clínicas estéticas ou salões de beleza dentro de um mesmo núcleo comercial, ou seja, no mesmo bairro ou shopping center, essa novidade é do seu interesse. Agora, você tem a possibilidade de estabelecer que um dos seus negócios é o "Centro Delegado", ou seja, um centro que lidere a organização dos agendamentos e pagamentos online do seu aplicativo e da sua Área de Cliente.
Se todas as filiais (uma para sobrancelhas e cílios, outra para unhas, outra para cabeleireiro e outra para depilação, por exemplo) estiverem no mesmo local, você poderá agrupá-las para fins de gerenciamento no mesmo aplicativo. Dessa forma, os clientes não selecionam a filial ou localização em que serão atendidos, em primeiro lugar, mas sim os serviços que desejam realizar. Então, você vai dizer a eles para onde ir.
Ao agrupar as clínicas/salões por serviços, você garantirá que a experiência do cliente seja baseada numa oferta completa - no conjunto de negócios especializados que se complementam - e não em visitas individuais. Com isso, você pode desenhar uma estratégia de vendas muito poderosa, baseada na criação de pacotes relacionados que seus clientes podem consumir em diversos estabelecimentos de sua marca sem sair do núcleo comercial. Por exemplo, em uma manhã de compras, eles podem fazer o cabelo, passar na manicure e retocar as sobrancelhas.
- Agendamento de horários: A nível operacional, o aplicativo verificará a disponibilidade das agendas envolvidas nos serviços selecionados pelo cliente no aplicativo ou na página de agendamento. Caso não haja disponibilidade para o cliente consumir todos os serviços seguidos na mesma manhã ou tarde, será oferecido outro horário para completar a experiência.
- Compras e adiantamento do pagamento do serviço: O cliente pagará o total da experiência (todos os serviços e produtos juntos) em um único boleto. Para que o pagamento total seja processado corretamente, você deve ter o assistente de compras Stripe integrado ao sistema "Centro Delegado".
5.Possibilidade de analisar sua estratégia de captação e gestão de leads com o Relatório de Captação.
Se você já utiliza os formulários para captação de clientes e as listas de trabalho para gerir os leads que obtém, você precisa de um relatório que lhe dê todos estes dados organizados e classificados por lista de trabalho e ação realizada (se ligou; se marcou um agendamento; se você criou um orçamento personalizado; se caso tenha adiado o contato e mesmo que o tenha marcado como "Não tem interesse").
Você está com sorte, porque estamos com um novo lançamento! A partir de hoje, você poderá encontrar em seu painel de relatórios, uma nova relação com às informações de captação. Ter esse novo relatório em mãos, te dará o conhecimento necessário para que você saiba todo o trabalho que foi feito para atrair, reter e converter seus novos contatos.
Além disso, com este relatório de captação você poderá acessar a lista de resultados, lançada de acordo com as condições marcadas. Você poderá revisá-lo para ter uma visão geral de suas campanhas e ações de recrutamento, usá-lo para rastrear o trabalho realizado (nome do contato, qual funcionário o tratou, qual ação tomou, se deixou um comentário na chamada , se foi adiado e para qual data e até acesso ao seu arquivo e histórico) e até mesmo para poder fazer alterações na sua estratégia.
6. Isole os clientes de cada clínica/salão em sistemas compartilhados.
Esta atualização é muito interessante principalmente para empresas com vários salões ou clínicas, que compartilham um sistema e banco de dados. Graças a este recurso, as empresas que desejam isolar os clientes de cada filial, podem evitar que o centro A veja os clientes do centro B ou C. Só será possível visualizar aqueles clientes que agendarem um horário no próprio negócio.
Embora, exista a possibilidade, que a partir do centro delegado, o proprietário do negócio possa ver os dados de todas as filiais, o gerente ou equipe de cada centro só poderá ver os seus próprios. Ao tomar esta decisão, você estará prevenindo:
- Vazamentos de informações ou acesso impróprio a dados de clientes de outras filiais da marca.
- Uma filial liquidar pagamentos atrasados de um cliente que tenha uma dívida contraída com outra filial.
- O cliente utilizar o bônus contratado na filial A para trocar o pagamento por um serviço na filial B ou C.
Embora existam negócios que se comprometam a compartilhar seu banco de dados e clientes, além de centralizar seu faturamento, há outros que preferem trabalhar de forma isolada. Qual é o seu caso?
O que você achou dessas novidades? Se é cliente FLOWww e pretende saber mais sobre elas e como implementá-las no seu negócio, contate o nosso Departamento de Clientes através dos canais de comunicação habituais, disponíveis no nosso Portal de Ajuda: por telefone, chat, agendando uma reunião e até mesmo escrevendo um comentário na seção "Meus casos".
Se você ainda não usa a FLOWww e gostaria de usar esses recursos, solicite agora uma demonstração personalizada e descubra as vantagens de trabalhar com um parceiro tecnológico completo especializado em estética e beleza.