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Ideias de marketing para o mês de fevereiro: Carnaval!

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Ideias de marketing para o carnaval

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O mês de dezembro conta com um grande fluxo de vendas, graças ao Natal e ao  Ano Novo. Contudo o começo do ano, ou melhor dizendo, os três meses iniciais retratam o período em que negócios em geral sofrem com a queda do movimento e a baixa rentabilidade em decorrência ao declínio do fluxo. Todavia é possível modificar esta situação, estimulando o consumo dos clientes com uma data comemorativa tão viva e tão brasileira: o Carnaval

Com a chegada do Carnaval, sua clínica estética ou seu negócio de beleza poderão criar uma campanha de marketing pontual e assertiva! Como é do conhecimento comum, fevereiro é o mês das cores e da alegria, já que chega uma das festas mais esperadas do ano, além de ser um passo prévio à desejada primavera. É importante que sua clínica estética esteja preparada antecipadamente para lançar ações, promoções, e pacotes que motivem a compra dos seus clientes.

Para obter o máximo proveito dessa data e de toda folia inspire-se em nossas ideias de marketing que aumentarão suas vendas, e algumas dicas de ouro que te ajudarão a chegar mais próximo dos objetivos estipulados para o mês de fevereiro. Continue lendo.

Ideias práticas para estimular as vendas do seu negócio de estética e beleza neste Carnaval!

Trabalhar o visual merchandising do seu negócio de estética e beleza irá ajudar a transmitir toda sensação necessária para impactar e motivar o consumo dos seus clientes no Carnaval. Para isso é fundamental saber utilizar os espaços físicos que você possui no seu estabelecimento, e definir quais serão os pacotes personalizados para a data, bem como as ações e promoções. A fim de que posteriormente, suas redes sociais e comunicação com os clientes seja estruturada, ordenada e efetiva.

O visual merchandising é um conjunto de técnicas que aplicamos nos negócios para desencadear sensações, sentimentos e desejo de consumo em quem estiver assistindo, vendo ou até mesmo tocando. É sobre dispor os produtos de beleza e nossos serviços de  maneira que incite senso de urgência e necessidade em seu cliente. Para isso, é preciso que você saiba como distribuir os itens de venda em locais estratégicos.

Você sabe quais são os “pontos quentes” da sua clínica de estética? Aquelas paredes, escadas, cantinhos, estantes em que os clientes costumam parar e ler cartazes ou até mesmo experimentar produtos? Defina bem os lugares em que seus produtos e promoções estarão mais próximos aos seus usuários; quando menos você perceber estes itens acabaram se vendendo sozinhos. 

A vitrine deve receber um cuidado especial, já que é o primeiro contato visual que seu cliente estabelecerá com seu negócio presencialmente. Sua vitrine expressará a qualidade dos seus serviços, criará expectativa no que você tem a oferecer, e também é o ambiente onde seus produtos serão atrativos (ou não) para seus clientes. Além do mais, em uma campanha pontual de data comemorativa como essa, não há melhor forma de criar uma atmosfera alegre e viva do Carnaval, do que apostar em uma decoração alinhada para sua vitrine.

A recepção da sua clínica deve ser um prolongamento da sua vitrine; aproveite-a para colocar um expositor de produtos decorados com motivos relacionados com o Carnaval. Deixe sempre um produto de amostra para que os clientes possam experimentar a vontade e testar sua qualidade.

Planeje uma decoração que cumpra com a essência do seu negócio, com a proposta da data e o perfil do seu público alvo. Alinhe paleta de cores, brilho, referências de maquiagens, aproveite o verão e ofereça bebidas refrescantes e snacks leves. Faça com que seus clientes se sintam no meio do carnaval do Rio de Janeiro ou de Salvador!  Leve esta mesma atmosfera para a criação de conteúdos nas redes sociais, produza vídeos com dicas, publicações que ajudem as pessoas a se cuidarem no Carnaval e engaje seus clientes.

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Como a FLOWww pode te ajudar neste momento de folia? 

  • Crie pacotes de beleza, combinando tratamentos especiais: uma excelente estratégia para fomentar suas vendas no carnaval, é combinar tratamentos que sejam semelhantes ou que sirvam de complemento. Além de oferecer uma experiência única para sua clientela se preparar para curtir a folia, a venda cruzada aumentará o ticket médio dos seus clientes. Você pode fazer um mix de procedimentos como: redução de medidas + injeções de ácido hialurônico para celulite; banho dourado + massagem relaxante; peeling para peles oleosas + drenagem facial; SPA para pés + pedicure; revitalização capilar + escova (ou penteado); design de sobrancelha + maquiagem, entre outros. 
  • Aproveite o momento para fazer promoção de vendas: implementar ações de promoção de vendas é uma boa tática para aumentar as mesmas e estimular o reconhecimento da sua marca, por isso procure implementar descontos, promoções, e gere códigos promocionais e cupom de descontos em seu sistema FLOWww. Este também é um bom momento para motivar a troca de pontos acumulados, e beneficiar aqueles clientes fiéis que trouxerem um amigo, por meio do programa de indicação. Por fim, você pode presentear seus clientes com um presente temático que recorde o carnaval, como uma amostra grátis de álcool gel com purpurina, ou um creme hidratante com iluminador. 

  • Comunique seus clientes da sua ação de carnaval: campanhas de marketing bem sucedidas tendem a alcançar um bom número de leads. Pensando em uma comunicação assertiva, crie um Workflow especifico para sua campanha de carnaval, usando sua plataforma FLOWww. A fim de desenhar um conteúdo dinâmico e explicativo sobre suas promoções, pacotes disponíveis, informações sobre a troca de pontos e presentes (amostra grátis), conte com o Canva. Não se esqueça de programar as mensagens push, SMS e e-mail marketing com antecedência, ou ainda se preferir um contato mais direto utilize o WhatsApp.

  • Promova sua campanha nas redes sociais: ainda pensando no alcance de novos potenciais clientes, ao publicar seu conteúdo nas redes sociais sobre sua campanha de carnaval, não se esqueça de inserir o formulário de captação. Dessa forma, leads poderão entrar em contato com sua clínica estética ou negócio de beleza, deixar seus dados básicos - estabelecendo uma linha de contato - tirar dúvidas, ou ainda agendar um horário caso apresente interesse. Isto permitirá que você trabalhe o funil de conversão do seu negócio, desde o começo com sabedoria e domínio.

Datas comemorativas são oportunidades lucrativas que devem ser exploradas e trabalhadas para resultarem em seu melhor potencial. Para ser pontual e efetivo em suas campanhas de marketing, e ter uma gestão forte e ordenada, conte com uma solução tecnológica como a FLOWww.

Um software de gestão voltado para clínicas estéticas e negócios de beleza, te oferecerá as ferramentas e dados precisos para fortalecer e impulsionar o crescimento do seu negócio! Comprove você mesmo, peça uma demonstração personalizada e gratuita dos nossos serviços!

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