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5 Ideias de conteúdo para redes sociais de negócios de estética e beleza!

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 Ideias de conteúdo

PT_BLOG_ Ideias de conteúdo para estética e beleza para as redes sociais!

Para garantir o crescimento e fortalecimento da sua empresa no mundo digital, e desenvolver suas vendas online, a criação de conteúdo para as redes sociais é fundamental. A fim de estabelecer interação e conexão, entre seu negócio de estética e beleza e seus seguidores, deve-se ter um ponto de ligação que chame a atenção e ofereça benefícios - e você pode propô-lo através de postagens criativas e dinâmicas

Por isso, no artigo de hoje listamos ideias de conteúdo para redes sociais de estética e beleza, para te ajudar à alcançar novos clientes, fortalecer a recorrência da sua base de de contatos, e potencializar suas vendas, aproveitando todos os recursos que você encontra hoje nas plataformas digitais. Continue lendo:

5 Ideias de conteúdo para redes sociais de negócios de estética e beleza!

Entenda como criar um conteúdo eficiente e os pontos que deve considerar antes de traçá-lo.

Para que você tenha o engajamento que espera em suas redes sociais, deve ser consistente em sua atividade digital, e além disso é preciso ter um conteúdo que não apenas chame atenção, mas que cative seus seguidores a continuarem interagindo. 

Por essa razão, você deve projetar o conteúdo das suas postagens com antecedência, contando com à ajuda de um planejador, por exemplo. Dessa forma, você não perderá o timing em suas ações de marketing digital e ainda estará por dentro das tendências e estratégias relevantes. Antes de traçarmos ideias para suas postagens e redes sociais, considere alguns pontos: 

  • Conheça seu público-alvo e defina quem é a persona que deseja alcançar: compreender quem você deseja atingir e conhecer seu público, fará  com que seu conteúdo seja mais assertivo e direcionado. As chances de conversão serão maiores.

  • Atualize-se e compreenda quais são as tendências online: a internet vive em constante atualização, sempre há novos recursos nas plataformas, novas formas de comunicar, músicas que se tornam hits para ferramentas de alto alcance como o Reels, expressões que se tornam grandes oportunidades de marketing, entre outros dados que te ajudam a interagir ainda mais com seus seguidores. 

  • Estabeleça a identidade da sua marca: é importante que sua clínica estética e salão de beleza, tenham cores, formas, e fatores que sejam vivos na lembrança dos seus clientes. Além do mais, a identidade da sua marca nas redes sociais é uma mensagem, da qualidade dos seus serviços, da essência e valores do seu negócio, das causas que você defende e por isso é tão relevante que sejam bem trabalhadas. Atente-se desde a biografia do seu Instagram até as postagens diárias, em garantir que a identidade do seu negócio é original, sem cópias, e sobretudo humana. 

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#1 Humanize seus conteúdos e aproxime seus seguidores.

Para criar um elo com seus seguidores, é preciso humanizar seu conteúdo e torná-lo cativante, com a finalidade de estimular fidelidade. Não apegue-se a números, seu negócio pode ter apenas 200 seguidores, mas deste número mais de 50% interagem com suas postagens, respondem seus stories, comentam em sua publicação e ainda compartilham o conteúdo que você cria. 

Humanizar seus conteúdos, é mostrar que nem tudo é perfeito, mas que está tudo bem e sua empresa com todas as adversidades e variáveis luta para entregar o melhor desempenho possível. Não é sobre expor todos os problemas, longe disso, mas é compartilhar vez ou outra uma mensagem motivacional e mostrar que todos estão na mesma jornada de construção.

Para isso, você pode mostrar um pouco do dia a dia da sua clínica ou salão de beleza, apresentar sua equipe de trabalho, mostrar os espaços que mais gosta do seu negócio e o conforto que tem a oferecer. Enfim, um conteúdo que mostre aos seus seguidores quem você é, os valores da sua empresa, e a essência que fortifica sua marca.

#2 Postagens informativas de um profissional que tenha domínio e conhecimento do que fala.

Seus clientes procuram por um profissional que tenham domínio e conhecimento em técnicas e nos procedimentos que realizam. Além do mais, a qualidade dos seus serviços valorizam o preço exigido, e desmistificam qualquer fala que o torne caro ou como se não valesse a pena. Outro ponto, é não tratar seus seguidores como ignorantes, mas ensinar a relevância dos seus tratamentos e expressar a importância de fazê-lo com um profissional que sabe o que faz. 

Portanto, ensine de forma dinâmica e resumida, os procedimentos realizados em sua clínica estética, o porque são indicados, e até mesmo em quais ocasiões são contra indicados. Você pode aproveitar e fazer vídeos em que você explique rapidamente, ou até mesmo, demostrar em um cliente (claro, que o permita) como você aplica as técnicas!

Aproveitando esse cunho mais informativo, você pode abrir uma caixinha de perguntas semanal em seus stories e responder no feed, permitindo que seus seguidores deixem dúvidas ou façam comentários. Caso, deseje utilizar outra ferramenta, você pode criar reels divertidos demonstrando situações de mitos e verdades - até como um adendo a informações falsas que circulam nas redes sociais.

#3 Carrossel e Reels mostrando resultados de antes e depois!

Prova social é uma estratégia importante utilizada para captar clientes novos, isso porque antes que as pessoas agendem um horário ou decidam por comprar um produto, buscam saber as opiniões e feedbacks que pessoas que frequentam/frequentaram tem sobre o local.

Além de compartilhar mensagens carinhosas dos seus clientes, sobre seu negócio de estética e beleza, você pode gerar conteúdos mostrando na prática a eficiência e qualidade dos seus serviços. Um dos conteúdos que mais propiciam alcance e interação, são aqueles que mostram as mudanças e a entrega de um resultado inesperado e incrível.

Você pode apresentar esse conteúdo, em forma de carrossel e/ou Reels. Por exemplo: antes e depois de uma lipo de papada, mudanças de cabelo, sessões de Botox, recuperação de um cabelo que teve quebra química, entre outros!

#4 Venda seus serviços e produtos de forma criativa.

Ser agressivo nas redes sociais para vender a qualquer custo, sem ter uma estratégia de venda por trás, poderá afastar seus seguidores e deixá-lo sem lucro algum. Sendo assim, para vender seus serviços e produtos crie meios criativos. Por exemplo, vamos supor que você queira anunciar sobre uma promoção de tintura + escova. 

Para estimular seus clientes, você deve aproveitar o maior sentido utilizado em redes sociais: o visual. Portanto, após ter feito uma tintura e escova, escolha uma boa luz e ângulo e fotografe o resultado. Você pode utilizar da foto para fazer edições e comunicar sobre a ação promocional, ou apenas anunciar na legenda. Este tipo de conteúdo, chamará mais atenção do que uma tela monocromática com uma escrita. 

Outra tática, é mostrar os resultados finais dos tratamentos realizados em seus clientes fiéis, por isso lembre-se de registrar todo o processo, e por fim anunciar seu serviço. Para potencializar essa prova social de qualidade, você também pode contratar influencers ou blogueiras locais, para mostrarem um dia em seu negócio, ou realizando serviços em seu salão/clínica estética.

#5 Postagens leves e divertidas: memes, brincadeiras, e até mesmo danças com sua equipe.

Apesar das redes sociais do seu negócio representarem um meio de venda e captação de clientes, perder a leveza de estar em um meio online e descontraído seria de certa forma, não compreender o intuito da plataforma e perder a interatividade do público.

Além do mais, nem sempre seus seguidores estarão buscando por comprar algo, ou saber de algo, talvez estejam apenas relaxando e rolando o feed. Nestes momentos de lazer, seu negócio também pode alcançá-los e gerar simpatia com a sua marca para que mais tarde, voltem para comprar e agendar um horário. Sendo assim, crie postagens leves e divertidas.

No Brasil, se tem algo que amamos é um bom meme! Expressões que viram brincadeiras e lemas, danças com sua equipe fazendo alguma coreografia com uma música que esteja em alta, ou até mesmo dublagens divertidas. O intuito para esse tipo de conteúdo, é levar humor e leveza para quem estiver assistindo.  


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