
O final do ano chegou mas ainda há tempo de lançar ofertas relâmpagos dos seus tratamentos mais consumidos e converter vendas nessa véspera de ano novo! Mas quais ações são infalíveis para esse momento?
Para atrair seus clientes, e impulsionar sua faturação neste pequeno espaço de tempo, considere alguns pontos, como:
- Procedimentos que mais foram rentáveis em sua campanha de natal .
- Pacotes personalizados que seus clientes mais consumiram ou que foram mais desejados porém pelo preço não consumados.
- Necessidades já expressas pela sua clientela, atentando-se ao que poderia ter sido um grande sucesso em sua campanha do ano anterior mas que não ocorreu.
A fim de desenhar uma estratégia bem arquitetada e útil para seu grande objetivo, entenda quais ações você deve colocar em prática, considerando todos os pontos anteriormente citados. Continue lendo.
Ideias de ações e ofertas flash para a véspera de ano novo!
A noite de ano novo, nos faz visualizar quase que instantaneamente brilho, danças descoordenadas, luzes, sorrisos largos, taças se tocando com champanhe e pedidos calorosos de paz, alegria, sucesso e "otras cositas más" que não contamos para ninguém.
É a noite que ciclos se encerram e outros começam, a meia-noite nunca é tão importante e esperada. Por isso, é comum que as pessoas procurem por procedimentos que as deixem ainda mais iluminadas e prontas para brindar tudo que foi e tudo que será.
Seu negócio deve estar pronto para atender todos os desejos para essa virada e tornar a experiência do seu cliente ainda mais especial. Entenda quais ações e ofertas atrairão ainda mais clientes, nessa véspera de ano novo:
#1 Crie um evento temático ao ano novo e torne esse momento inesquecível!
Aproveite a véspera de ano novo, e crie um evento especial em seu negócio. Faça uma decoração minimalista mas que seja digna de uma boa foto, você pode usar balões dourados, prateados ou que representem desejos baseados na cor do ano.
Prepare snacks que sejam práticos e providencie um balde gelado com um champanhe e taças. Coloque uma playlist que crie uma atmosfera animada e que estimule suas clientes a relaxarem e a curtirem o momento de cuidado.
Disponha de pacotes personalizados para o dia. Como um pacote "Get ready for the next year" com seus procedimentos combinados, e que causarão um resultado impactante. Se o seu negócio de beleza, for um salão, faça um bom combinado: Penteado + Maquiagem + Manicure por um preço especial!
Se você tiver uma clínica de estética, ofereça um dia de glamour: Drenagem modeladora + banho de lua + 1 sessão de Botox. Não se esqueça, de tirar boas fotos no espaço decorado e criar uma hashtag divertida para suas clientes usarem em suas redes sociais.
#2 Movimente suas redes sociais criando conteúdo e focando na captação de clientes com suas ações de ano novo.
A relevância do alcance das redes sociais não pode ser esquecida. Em conjunto aos pacotes personalizados, crie promoções e descontos flash nos procedimentos que mais foram consumidos em sua campanha de natal e promova todo este combo, em suas redes.
Feito isso, abasteça suas redes com dicas de beleza e estética para esse final de ano. Aproveite a chegada do verão, e lembre suas clientes do que não pode faltar na praia e na piscina, visando os cuidados com cabelo, pele e unhas. Neste momento, você pode/deve indicar seus produtos e procedimentos.
Use as ferramentas dispostas nas plataformas como no Instagram, e grave vídeos curtos, mostrando massagens rápidas e que estimulem a drenagem e o fluxo de sangue. Ou inspirações de maquiagem para a virada, por exemplo. Para finalizar, gere um código promocional em seu sistema FLOWww que dê descontos para quem chegar em sua clínica através do meio digital!
#3 Envie mensagens push e e-mail marketing comunicando sobre suas ações e ofertas flash para a véspera de ano novo.
Como a intenção é de impulsionar sua conversão de vendas para então aumentar seu faturamento , de forma alguma, seus clientes podem não estar a par da sua ação de ano novo. Para não correr este risco trivial, crie um Workflow e programe o envio automático das mensagens.
Para ser atrativo, comunique sobre ofertas 2x1, sobre pacotes personalizados e também sobre as opções existentes nos programas de fidelização, como:
- Trocar os pontos acumulados por serviços/produtos pré-determinados, usando o programa de pontos.
- Receber um desconto levando um amigo para consumir seus procedimentos e serviços, por meio do programa convide um amigo.
# 4 Presentes para a virada: Ofereça opções que irão marcar seus clientes para o resto do ano.
No Natal é bastante comum a troca de presentes, mas há um tempo que aqui no Brasil, o Ano Novo vem seguindo essa mesma tradição. Comumente, pode estar ligado a superstições envolvendo cores e objetos, mas seu negócio pode ressignificar isso.
Ofereça opções de presente para seus clientes, que marque não somente os mesmos mas também a pessoa que será presenteada. Como, por exemplo:
- Cartões presentes com um valor que alcance o necessário para os procedimentos mais rentáveis e conhecidos.
- Bônus que ajudem parcialmente ou total no pagamento dos serviços desejados pela pessoa que foi presenteada.
- Cestas de presente com seus produtos mais rentáveis e efetivos.
O que você acha dessas ideias de ações e ofertas para sua véspera de ano novo? Com toda certeza, arquitetar sua campanha da virada, contando com uma solução tecnológica, só aumentará as chances de sucesso!
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