
Os bônus são um recurso fantástico para sua escola ou clínica porque são uma das principais soluções para atrair clientes regularmente e aumentar a receita. Com eles, você pode oferecer ao cliente a possibilidade de fazer um tratamento completo, aproveitando a vantagem de contratar o conjunto de sessões a um preço melhor do que se pagasse por serviços avulsos.
O crédito financeiro é apenas um dos benefícios de trabalhar com bônus de tratamento, mas tem muito mais, tanto para sua empresa quanto para seus clientes. Portanto, hoje queremos nos aprofundar neste tópico e dar um passo adiante, explicando as principais vantagens de ter uma gestão avançada de seus bônus de tratamento com a ajuda de um software online voltado para estética, como o da FLOWww.
Além disso, daremos a você algumas dicas extras para tirar o máximo proveito delas e torná-las um dos pilares de sua estratégia. Comece hoje a impulsionar a venda de seus bônus e aproveitar ao máximo seu potencial! Se você quer saber como implementar todas essas ideias e recomendações, fique conosco! Pegue um café, abra seu caderno e tome nota de tudo para não perder os detalhes.
Conheça as vantagens de ter uma gestão avançada de seus bônus de tratamento!
#1 Por que eles são uma vantagem para o seu negócio?
Tratando-se de sessões de um mesmo serviço ou de vários (associadas a uma tarifa fixa), agrupadas e vendidas em conjunto, você poderá ajustar o preço e apresentá-lo aos seus clientes como uma solução mais econômica e ajustada às suas necessidades.
Começar a oferecer bônus de tratamento em seu centro, clínica ou salão, permitirá que você desfrute destas vantagens fundamentais:
- Você terá renda imediata: Uma das maiores vantagens de vender bônus no seu centro é, sem dúvida, a possibilidade de garantir uma entrada de renda alta e estável. Esse tipo de tratamento acaba aumentando o ticket médio do cliente, pois representa um importante impulso para suas vendas e seu faturamento. Os clientes acharão não apenas mais vantajoso economicamente comprar um bônus, mas também mais completo e atraente. Para garantir sua venda, você pode disponibilizar diversos métodos de pagamento que ajudam o cliente a decidir e dar o passo.
- Você pode definir o número de sessões recomendadas por padrão para garantir os melhores resultados . Esta vantagem está associada à anterior. O fato de oferecer bônus com um número específico de sessões, permitirá você agendar o tratamento de acordo com o seu protocolo ou programa de tratamento, com o número de agendamentos recomendados e com as necessidades específicas de cada cliente. Isso o ajudará a oferecer melhores resultados ao cliente e a ter maior controle dos horários e prazos entre as sessões.
- Você aumentará a recorrência de clientes: Por serem tratamentos de continuidade, você poderá garantir visitas regulares. Isso ajudará você a construir a fidelidade e a retenção do cliente. Quanto mais visitas, mais possibilidades de envolver seus programas de fidelidade e, claro, mais oportunidades de cross-selling. Se o cliente estiver satisfeito com os resultados que está alcançando, estará mais disposto a adquirir produtos e serviços complementares que o ajudem a aprimorá-los.
- Você garantirá um melhor acompanhamento dos resultados: Ao ter um bônus contratado, você poderá avaliar a evolução do cliente, ficar sabendo dos seus resultados e acompanhá-los por e-mail ou mensagem push, enviando dicas, rotinas e recomendações que o ajudem a melhorar sua satisfação, acompanhando-o durante o tratamento e incentivando-o a continuar e não perder de vista seus objetivos.
#2 Quais vantagens eles trazem para seus clientes?
Depois de compreender as vantagens que a venda de bônus traz para o seu negócio, fica mais fácil perceber quais vantagens podemos trazer para os clientes:
- Continuidade, acompanhamento e consultoria personalizada. Os clientes com bônus contratados seguem um plano de tratamento específico, projetado para ser realizado em um determinado período de tempo. Se os prazos forem respeitados e o cliente seguir o plano recomendado, obterá melhores resultados, contando com o apoio e acompanhamento de um especialista.
- Melhores resultados. Por ter um número de sessões recomendado, de acordo com um protocolo de tratamento, o cliente poderá obter resultados mais satisfatórios.
- Melhores preços, mais comodidade nos pagamentos. Se for mais barato para o cliente comprar um pacote do que pagar por serviço após serviço de forma avulsa, ele estará mais disposto a contratar a solução que você recomendar. Além disso, se você parcelar o tratamento, graças a métodos como o financiamento, será muito mais cômodo e fácil iniciar o tratamento e continuar até atingir os resultados desejados. O tratamento nunca ficará pela metade!
#3 Chaves para realizar uma gestão avançada dos seus bônus.
Fazer uma gestão avançada dos bônus permitirá que você tenha controle total sobre os tratamentos que realiza no seu centro, a entrada de receitas / renda e, acima de tudo, o cumprimento dos seus programas com a maior garantia de sucesso e rentabilidade.
- Possibilidade de caducidade dos bônus: Ao definir um prazo para consumo, o cliente saberá que tem que usar todas as sessões contratadas e cumprir os prazos. Uma forma de conseguir isso é detalhar esta condição no arquivo do produto no aplicativo ou na Área do Cliente e lembrar-se dela ao fazer o acompanhamento. Além disso, você pode incentivar os clientes a fazerem todas as marcações em bloco, de acordo com os prazos recomendados e dentro do horário estabelecido.
- Possibilidade de vender os seus bônus online a partir do e-commerce integrado no seu aplicativo e na sua página de reservas e vendas online: Com um mostruário tão excepcional, você irá melhorar a sua publicidade e facilitar a sua venda. Além disso, você pode aplicar descontos e vincular cada bônus a um arquivo completo do produto, descrevendo as vantagens de cada tratamento, suas condições e relação com descontos e promoções especiais.
- Possibilidade de desconto automático nas sessões após cada sessão de tratamento: O fato de poder usar os bônus contratados como forma de pagamento das sessões facilitará e agilizará os procedimentos na caixa registadora / em dinheiro. Além disso, se desejar, você também pode estabelecer a assinatura de sessões por parte do cliente, o que lhe permitirá ter maior controle sobre cada uma das sessões consumidas e frequentadas.
- Possibilidade de saber quantos clientes contrataram bônus e ainda têm sessões não utilizadas: Para tal, você pode contar com a 'Pesquisa Avançada' da FLOWww, segmentando a sua base de dados, filtrando os resultados e obtendo uma lista de clientes que atendam às condições assinaladas: têm bônus contratados e sessões ainda pendentes. Além disso, você poderá ver se eles já têm um agendamento pendente no futuro para a próxima sessão, e se não precisa fazer nada para incentivá-los a marcar os próximos dias e acelerar o tratamento.
- Possibilidade de consultar as sessões consumidas e disponíveis para cada cliente a qualquer hora e em tempo real. Com um software como o da FLOWww, além de poder realizar todas as ações de controle mencionadas, você poderá consultar os arquivos dos clientes e seus históricos para verificar se eles atendem aos critérios e obter mais informações sobre seu progresso e necessidades específicas.
- Possibilidade de obter relatórios com resultados que mostrem as porcentagens reais de bônus com sessões pendentes: Neste caso, poderá descobrir, graças às estatísticas produzidas pelo seu sistema FLOWww, e saber quantos bônus estão em andamento e quantos ainda têm sessões pendentes e a quem correspondem. Ter essas informações vai ajudar você a saber se os clientes estão chegando dentro do prazo estabelecido e, assim, tomar decisões estratégicas e implementar ações de marketing para fazer com que eles retornem, concluam seus tratamentos e até mesmo comprem serviços complementares.
- Possibilidade de automatizar o envio de mensagens de acompanhamento entre as sessões: Além de usar a segmentação do seu banco de dados como fonte de informação, você pode aproveitar para implementar uma estratégia de rastreamento baseada no envio de mensagens push e e-mails com informações do seu interesse, recomendações, dicas e promoções personalizadas que os incentivem a enriquecer e completar a sua experiência no centro.
#4 Exemplos de ações para promover a venda de bônus e fazer com que os seus clientes compareçam regularmente às suas sessões.
A. Você percebeu, graças às suas estatísticas, que quase todos os bônus que possui têm poucas sessões pendentes e que você precisa fazer algo para vender mais. Reative a venda de bônus, atentando para as necessidades dos seus clientes nesta temporada e nos próximos meses. Selecione o tipo de bônus que vai lançar, defina o preço ideal e prepare ações que o ajudem a divulgá-los junto aos seus clientes.
Para isso, você pode começar criando os arquivos dos produtos com as principais informações, disponíveis em seu aplicativo e em sua Área do Cliente, e, em seguida, iniciar uma ação de marketing voltada para esses clientes, que podem estar interessados em iniciar um tratamento como o que você propõe.
Por exemplo: você pode enviar uma mensagem push ou um e-mail, promovendo um tratamento completo de 5 sessões de massagem modeladora, disponíveis com desconto no seu aplicativo ou na Área de Cliente e perfeitamente detalhadas na ficha do produto. Torná-lo disponível para você, em apenas dois cliques, ajudará você a aumentar sua venda e conseguir mais reservas para as próximas semanas e meses.
B. Você viu que alguns de seus clientes estão presos no meio do tratamento, têm sessões pendentes e sem reservas à vista. Uma maneira de trazer seus clientes de volta e recuperar sua recorrência é lançar ações de “resgate”. Desperte neles novamente o interesse e a vontade de continuar com o tratamento, motivando-os com um vídeo ou uma história de sucesso de outro cliente e ofereça-lhes, por exemplo, um desconto especial na próxima visita para um serviço complementar.
Por exemplo: se tiver um bônus de massagem modeladora, pode oferecer-lhe um desconto na mesma visita, um serviço de pedicure completo ou um envoltório. Assim, você irá fazê-los retornar motivados pelo complemento, irá aproveitar a visita deles para fechar mais uma venda e irá aumentar o seu ticket médio.
Além disso, você pode aproveitar a sua visita para recompensar o seu retorno e a sua nova compra com um conjunto de pontos de presente, e também, para fechar a data da sua próxima visita. Isso evitará que o cliente se disperse, perca o interesse e deixe o tempo passar, novamente, para voltar ao seu centro. Assim, você garantirá que cumpra os tempos estabelecidos e que complete o seu tratamento com sucesso e atinja os resultados que espera.
Use a gestão avançada de bônus para manter a venda de tratamentos ativa, além de aumentar a recorrência de seus clientes e sua lucratividade. Conte com um software de gestão e marketing como o da FLOWww e assuma o controle de suas vendas, resultados e marketing de um só lugar.