
Quando se tem um salão de beleza ou clínica de estética sabe-se que há muitas atividades a ser desempenhadas e desafios a se superar. Gerenciar o dia a dia, buscar novos clientes, conquistar os atuais e garantir excelência operacional são alguns dos pontos que diariamente fazem parte da vida dos empreendedores do segmento de beleza. Um primeiro passo que pode ajudar muito na gestão é contar com um sistema para salão de beleza ou sistema para SPA para que atividades diárias possam ser mais facilmente realizadas e controladas.
Empreendedoras inspiradoras
Aprender sempre e buscar tendências e conhecimentos úteis para seu salão ou clínica de estética ajudam você a gerenciar melhor seu estabelecimento e também trazem ideias e inspirações que podem ajudar você a implantar melhorias e novidades para seus clientes.
Conheça algumas empreendedoras que possuem histórias incríveis:
Zica Assis: foi uma das fundadoras do Instituto Beleza Natural. Começou a carreira como empregada doméstica e depois se tornou cabeleireira até alcançar o sucesso como empresária do segmento de beleza. Da experiência pessoal de lidar com seus cabelos cacheados ela criou um salão de beleza especializado em cabelos crespos e ondulados. Do ínico difícil, fazendo divulgação em ônibus, lotações e no boca a boca a empresa cresceu e se tornou uma rede de salões. Ela foi eleita uma das 10 mulheres de negócio mais influentes do país pela revista Forbes.
Luiza Trajano: começou a trabalhar aos 12 anos no ramo de comércio e fez toda sua carreira nesse segmento até assumir a gestão do Magazine Luiza. Com um estilo de liderança baseado em pessoas, inovação e no acompanhamento dos processos do dia a dia da empresa de perto, ela é considerada uma das empresárias mais influentes do Brasil.
Giovanna Antonelli: além de uma carreira bem sucedida como atriz, ela resolveu aliar seu gosto pessoal por beleza e estética a negócios. Além de lançar uma linha de esmaltes com tonalidades da moda e seu nome, ela empresta seu nome a uma rede de clínicas de estética – a Giolaser – que possui unidades por todo o país. Dessa forma, tem sido reconhecida como uma empreendedora que diversifica seu negócios.
Sônia Hess de Souza: após herdar a fábrica de camisas da família – Dudalina – que seguia em um modelo de negócios estagnado, ela deu uma verdadeira guinada de negócios na marca que a projetou no Brasil e exterior passando de mais uma marca a um grife desejada de camisas Premium. Ela não teve medo de fazer ajustes de gestão e investir em marca para fazer a mudança que proporcionou crescimento e visibilidade ao negócio familiar.
Escreva sua história de sucesso na gestão de seu salão de beleza
Com algumas inspirações e uso de técnicas de marketing para segmento de estética você pode fazer seu salão de beleza ou clínica de estética ir mais longe. Para ajudar você FLOWww traz uma série de e-books que podem ajudar você a ter mais informações e ideias para fazer seu estabelecimento acontecer!