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Novidade: Domine o seu ROI e aumente suas conversões!

> Novidade: Domine o seu ROI e aumente suas conversões!
Domine o seu ROI e aumente suas conversões

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Quais são as estratégias que geram mais conversões de leads e fazem seu investimento valer a pena? Para sua resposta ser mais assertiva, você precisa conhecer a nova ferramenta gerada pela FLOWww: O relatório de retorno de investimento (ROI) e uma lista de trabalho com os leads por campanha!

Analise seus dados, trace estratégias imprevisíveis, saiba em quais ações de marketing investir capital, conquiste mais leads e aumente seu faturamento! Como? A gente te conta!

Novidade FLOWww: Aumente sua conquista de leads e entenda sobre seu retorno de investimento no marketing!

1.   Lista de Leads Personalizada

Para um ROI bom e positivo, é preciso que a captação e gerenciamento de leads estejam alinhados, a fim de se ter uma conversão significativa em clientes fidelizados! Por isso a FLOWww preparou para você uma lista de trabalho com os leads por campanha!

Para ter uma boa lista foque nos detalhes do seu lead, detalhando nome, por quanto tempo será analisado e a qual clínica vai pertencer. Adicione comentários relevantes, e deixe seus dados ordenados para que a estratégia seja eficaz.

O dinamismo desta lista é que sua equipe poderá nutrir e trabalhar na progressão deste potencial cliente, com informações valiosas, para que toda a equipe esteja a par e continue amadurecendo o ciclo dessa conversão. 

5 formas de como gerir novos leads com a FLOWww:

  • Marque consultas ou ofereça avaliações gratuitas;
  • Ofereça orçamentos e pacotes com serviços que os interessem, utilizando da ficha de recrutamento;
  • Conheça-o, anote os detalhes para que sejam relembrados e gerem conexão, afinal somos humanos gostamos de ser lembrados;
  • Caso o lead não queira contato no momento, marque em “Não interessado”, entenda o motivo e anote, se possível, defina uma nova data para um segundo contato.

Quanto mais esta lista personalizada é ativada por sua equipe por meio de nossas plataformas, a FLOWww conseguirá ser ainda mais seletiva com os contatos, diferenciando entre o número total de leads, os trabalhos pendentes e os adiados;

Esta organização gera mais oportunidades de conversão! 

2.   Domínio de Retorno de Investimento (ROI)

ROI é uma sigla utilizada para a expressão em inglês “Return over Investment” que significa Retorno sobre Investimento, dominar essa métrica de grande importância para o marketing, significa de forma clara compreender quanto de dinheiro a empresa está lucrando ou perdendo em cada investimento realizado.

A fórmula mais simples para calcular o Retorno de Investimento é:

ROI = Ganho (Receita) - Custo / Custo x 100.

Para abordarmos o nicho da estética é preciso ter em mente que há outros dois indicadores fundamentais para otimizar seu desempenho e melhorar sua estratégia, são eles o CAL (Custo de Leads Adquiridos) e CAC(Custo de Clientes Adquiridos) bem como o Número de Leads e o Número de clientes capturados.

Visto isso, no relatório FLOWww ROI estes indicadores foram implementados, a fim de que sejam interpretados como um todo. Uma vez que o modelo de negócio estético é baseado na recorrência, estas informações devem ser implementadas na estratégia de marketing, e se traduzem em baixos custos de aquisição.

Ainda sobre o relatório, é disposto no botão à direita, uma estimativa média, para que comparando estes indicadores em conjunto seja avaliado se houve sucesso da campanha. Para que essa média seja estimada é necessário que a campanha tenha sido completa em 10%.

O relatório leva em consideração novos usuários que se tornam leads, mas também clientes antigos que são reconvertidos nesta campanha como lead para um novo serviço.

De nada adianta ter domínio de conhecimento sobre o ROI se o lead não for nutrido até que se torne cliente!

O ROI é um passo de distância entre um potencial cliente e um cliente fidelizado! Por isso é tão importante que a captura e gerenciamento de leads seja bem feita e o mais assertiva possível!

O benefício do ROI no sistema FLOWww é facilitar seu entendimento tanto para seus investimentos em marketing, por meio de um cálculo básico, como permitir que você foque em métricas mais engajadas para o seu negócio.

3 passos para implementar o ROI com sucesso!

  1. Comparação rápida entre os orçamentos gastos na campanha e seu retorno, ou seja, quantidade de leads e número de novos clientes conquistados.

  2. Avalie o ROI por meio dos dois valores-chaves a fim de concluir se houve sucesso; o CAL e o CAC. Ambos indicadores dependerão do número de conversão de leads em clientes e o valor empregado por estes, isto é, se estes novos clientes e a campanha investida geram lucro.

  3. Atente-se! Obviamente o ROI é dependente dos indicadores de custo de aquisição de lead e de cliente respectivamente CAL e CAC, e por essa razão são métricas avaliadas em conjunto, tendo isso em mente sempre observe a porcentagem do seu ROI. Para que o saldo seja positivo, ou para que se tenha lucro, o valor deve ser de 100% ou mais. Sendo assim, para que se conclua sucesso, tem que ser recuperado o valor investido e se possível mais do que isto.

Peça agora mesmo uma demonstração gratuita  e personalizada do nosso software de gestão!

 

Na prática com a FLOWww!

Marketing é em maior parte prática, por isso, vamos aos casos práticos analisando como avaliar o retorno de seu investimento considerando algumas variáveis.

Ação de Marketing em Datas Comemorativas e suas variáveis!

Sempre utilizamos datas comemorativas a favor do negócio, não apenas pela lucratividade que elas podem expressar, mas porque esse é um fator que gera conexão entre sua marca e seu cliente. Preocupe-se em humanizar o seu empreendimento e criar vínculo com possíveis clientes, sempre focando em conversão!

Na prática, vamos supor que você fosse investir um capital de R$924,00 em uma campanha para o Dia das Mães. O que você deveria analisar com cuidado:

  • Quantos dos leads que tiveram acesso ao seu conteúdo se tornaram clientes?
  • O custo para essa aquisição se sobrepõe ao custo do ticket médio por cliente?
  • Quanto você obteve de retorno do seu investimento? O mesmo valor, mais ou menos?

Trace essas métricas em conjunto e interprete os dados! Veja:

ROI positivo  e interpretação dos casos práticos!

Campanha A: O investimento orçado para campanha de Dia das Mães foi de R$924,00, houveram 15 novos leads, o custo de aquisição dos leads (CAL) foi de R$61,60 e a conversão foi de 10 novos clientes. O custo de aquisição de clientes (CAC) foi de R$92,40.

Como retorno dessa campanha temos R$2.464,00 e ROI: + 1,66%

Campanha B: O investimento orçado para campanha de Dia das Mães foi de R$924,00, houveram 30 novos leads, o custo de aquisição dos leads (CAL) foi de R$30,80 e a conversão foi de 20 novos clientes. O custo de aquisição de clientes (CAC) foi de R$46,20.

Como retorno dessa campanha temos R$5.544,00 e ROI: + 5 %

Observações:

  • Na Campanha A podemos observar que os indicadores CAL e CAC possuem um investimento maior, todavia o ticket médio por cliente é menor, cerca de R$246,40 por pessoa.
  • Na Campanha B os indicadores CAL e CAC possuíram menor valor investido em comparação a primeira campanha, contudo o ticket médio dos leads convertidos era maior, cerca de R$277,20 por pessoa.

Podemos observar que mesmo o investimento inicial sendo o mesmo, e havendo pequenas diferenças nos indicadores de custo de aquisição, a conversão maior de leads em clientes e o ticket médio maior garantem  uma rentabilidade com uma diferença significante!

ROI negativo e a interpretação dos casos práticos!

O esperado é que a campanha investida retorne positiva e com uma receita maior, contudo pode acontecer do seu investimento em determinada campanha não ocorrer como esperado e o ROI se apresentar negativo e você sem o lucro desejado! Veja o que pode acontecer:

Campanha C: O investimento orçado para campanha de Dia dos Namorados foi de R$924,00, houveram 5 novos leads, o custo de aquisição dos leads (CAL) foi de R$184,80 e a conversão foi de 2 novos clientes. O custo de aquisição de clientes (CAC) foi de R$462,00.

Como retorno dessa campanha temos R$492,80 e ROI: - 0,46%

Campanha D: O investimento orçado para campanha de Dia dos Namorados foi de R$924,00, houveram 5 novos leads, o custo de aquisição dos leads (CAL) foi de R$184,80 e a conversão foi de 1 novo cliente. O custo de aquisição de clientes (CAC) foi de R$924,00.

Como retorno dessa campanha temos R$246,40 e ROI: - 0,73%

De modo geral, o investimento foi o mesmo e os custos de aquisição até mesmo maiores comparados a campanha do Dia das Mães, contudo, obtivemos uma conversão de leads muito inferior. A campanha pode não estar alinhada com a persona dos seus leads, ou até mesmo pode não ter sido realizado um bom gerenciamento nessa conversão. Ocasionando o ROI negativo e não conseguindo recuperar o capital investido!

O software mais completo e avançado é FLOWww! Se você já é nosso cliente e deseja saber mais sobre essa atualização da nossa plataforma e aumentar suas vendas e lucro, entre em contato com nosso Departamento de Atendimento, por meio do seu sistema FLOWww, clicando no botão “Ajuda”. Ao fazer isso, você pode iniciar um bate-papo, agendar um horário para chamada com nossos consultores, ligar diretamente ou abrir um chat.


Mas, se você ainda não conhece a FLOWww e deseja potencializar o marketing de sua empresa e ter um sistema ordenado elevando seus resultados, agende agora uma demonstração personalizada com um de nossos consultores especializados, clicando no botão abaixo.

* O indicador ROI está disponível na versão Boss, enquanto as listas de empregos na Aquisição de Leads estão disponíveis na versão Star.

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