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Ofereça diferenciais e ganhe mais clientes no seu salão de beleza

> Ofereça diferenciais e ganhe mais clientes no seu salão de beleza

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Que tal tornar seu estabelecimento um lugar único para seu cliente? Muitas vezes, com pequenas mudanças ou ações o seu estabelecimento torna-se um lugar insubstituível para seus clientes. Lembre-se que para bons resultados é importante somar diversos fatores na gestão de seu negócio como, por exemplo, um programa para salão de beleza! 

 

Como me diferenciar? 

É preciso pensar em seu negócio como algo que não seja apenas igual ao que a concorrência oferece. Um caso inspirador é o da rede de cafeterias Starbucks. Para eles não bastava apenas um espaço para servir café e demais produtos como fazem seus concorrentes. Eles buscaram criar uma experiência de “lugar acolhedor” onde as pessoas pudessem saborear seus produtos, parar para desacelerar, trabalhar ou realizar uma reunião. Com essa diferenciação a rede cresceu e tornou-se uma das mais populares do mundo. 

Nem sempre é preciso reinventar a roda: muitas vezes ouvir sugestões de clientes, adaptar tendências ao seu estabelecimento ou realizar alguma pequena mudança já pode encantar e fidelizar, isso são técnicas muito utilizadas em marketing para estética. 

 

Exemplos de diferenciação 

Há diversas maneiras de se criar encantamento em seus clientes e o importante é que elas façam sentido para seu negócio. Não adiantar realizar um alto investimento ou descaracterizar seu salão de beleza ou SPA para querer chamar atenção. 


Abaixo listamos algumas sugestões que podem inspirar: 

 

  • Oferecimento de horários alternativos ou diferenciados para atender os clientes como horários estendidos, funcionamento em finais de semana ou feriados etc.; 

  • Serviços voltados à família: marido, mulher e filhos podendo ser atendidos em um mesmo espaço otimiza a vida da família e torna os clientes mais fiéis ao estabelecimento; 

  • Wi-Fi é essencial para as pessoas que trabalham conectadas ou não querem perder as novidades da internet nem no salão de beleza; 

  • Murais, vídeos e revistas com sugestões e tendências; 

  • Aplicativos para agendamento de horário; 

  • Produtos para venda no próprio estabelecimento evitando que o cliente tenha que sair procurando em outros lugares. 

 

Essas são apenas algumas ideias que podem ajudar a ampliar para outras. Aproveite e também garanta que a gestão do seu estabelecimento está em ordem e funcionando de forma a ajudar você a ter mais movimento. Conte com um software para salão de beleza ou sistema para SPA que descomplique sua vida e permita que você possa focar em outros pontos de seu negócio como os diferenciadores que mencionamos acima. 

 

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