
Dicas para criar um site para salão de beleza ou clínica estética
Antes de começar com alguns dos detalhes importantes a respeito de criar um site para salão de beleza ou clínica estética, é interessante esclarecer que não é necessário ser um expert informático para poder desfrutar de um espaço web profissional. Não me refiro somente à criação, mas também a manutenção e atualização do mesmo.
Com um pouco de dedicação e carinho é possível obter ter ótimos resultados. O faturamento do seu salão de beleza, clínica estética ou serviços de home care agradecem!
Recuperados do primeiro "choque", vamos destacar os primeiros passos para criar seu primeiro site. O primeiro será selecionar a plataforma de criação que melhor se adapta às suas necessidades; há diversas opções de suporte gratuito, como por exemplo 1 and 1, Wix ou Site. Você poderá optar pela criação de um site com domínio próprio para reforçar sua marca no mundo digital.
Uma vez tenhamos decidido nossa plataforma, entra em jogo a criação do site em termos de conteúdo. Algumas das questões que não podem faltar no seu site são:
Uma breve apresentação da equipe completa; desde você como proprietário ou responsável até os profissionais mais ativos na prestação de serviços. É positivo acompanhar o nome de cada profissional com uma fotografia e uma pequena descrição da sua bagagem profissional. Se além disso, for possível, acrescentar os perfis em redes sociais como Twitter, Pinterest ou Instagram dos seus auxiliares, melhor que melhor! É uma excelente maneira de difundir ainda mais sua marca.
Endereço, horários de abertura e fechamento, telefones, formas de contato com o centro de estética. Estas informações devem estar bem claras e visíveis. Adicione um widget de Google Maps para que seus usuários possam ver a localização do seu estabelecimento no mapa.
Lista dos serviços que oferecemos. Em caso de optar por uma estratégia de competência em baixos preços deveremos destacá-lo, assim como dar ênfase a todas nossas promoções. Se nosso público está focado a um perfil de cliente de alta renda, será melhor enfatizar na variedade e qualidade dos serviços e não tanto no preço.
Uma imagem vale mais que mil palavras! Um álbum de fotografias dos seus serviços, do seu centro e “antes e depois dos tratamentos realizados” pode ser o melhor cartão de visita que você pode apresentar.
As imagens são fundamentais para o setor da estética e o impacto visual é primordial. Transmita o espírito do seu negócio. Dica importante, tome cuidado com as fotografias em termos de direitos de imagem em caso de fotografar clientes, principalmente menores de idade. E não descuide a qualidade da fotografia, tanto em estilo quanto na resolução. Terceirize este trabalho a um profissional se não tem conhecimentos fotográficos já que estes pequenos deslizes podem comprometer negativamente todo o seu trabalho de posicionamento estratégico.
Por último, se conta com agendamento online para os clientes do seu salão de beleza ou clínica estética, de um espaço destacado a esta área para que o cliente faça o seu próprio agendamento e familiarize-se e acostume-se a fazer as suas reservas online, de esta forma liberamos carga de trabalho da recepção com o atendimento telefónico.