
Quando um cliente potencial tem uma primeira impressão sobre você, seja através do seu próprio local, dos seus folhetos, site ou redes sociais, a primeira coisa que se transmite é a sua marca. Não só o seu logotipo, mas também as suas cores, a tipografia que coloca nos seus designs, a mensagem e o tipo de imagens que você utiliza. Tudo isso te ajuda a aproximar-se de quem você busca como cliente e a cativá-lo.
Todas essas escolhas reúnem tudo o que é necessário para chamar a atenção do tipo de cliente ideal e apresentar sua empresa ao mesmo. Não existe outra marca como a sua e isso, sem dúvida, isso lhe torna único, fácil de diferenciar entre a multidão, e se é atraente o suficiente, até se destaca.
É importante para uma empresa de estética e beleza ter uma marca sólida. Ela irá representá-lo, transmitir os valores do seu negócio e até mesmo a sua maneira de ver sua profissão. Para ajudá-lo a reforçar esta marca, hoje vamos dar-lhe 5 dicas de marketing que são muito fáceis de aplicar. Anote!
Dicas para fortalecer a marca do seu negócio de estética e beleza!
#1 Sua marca, uma referência para seus clientes.
As marcas podem atrair clientes, fazê-los se apaixonar e criar uma comunidade inteira de seguidores comprometidos. Os consumidores precisam de uma referência, o que os ajuda a se diferenciar da concorrência e relacionar seu conteúdo. Mas o que uma marca corresponde? Quando você vai construir a marca perfeita para o seu centro de beleza, você deve considerar o seu público potencial precisa e o que eles esperam de você.
Precisamente, adaptar-se ao seu público é o que fará com que você se destaque e transmita exatamente a essência do seu negócio. Profissionalismo, delicadeza, confiabilidade ou limpeza são algumas das qualidades que você pode impregnar em sua marca, usando as formas, cores e fontes apropriadas.
#2 A primeira impressão.
A marca de um negócio de estética e beleza será a primeira coisa que seus clientes e seu público verão. É sua carta e seu espelho. Para fazer isso, você deve levar em consideração:
- Seja consistente e aplique sua marca corretamente em todos os seus materiais. Tente fazer tudo coeso e apto, para dar uma imagem profissional.
- Tenha variações adaptadas a todas as mídias, tanto tradicionais quanto digitais.
- Faça da sua marca algo único e fácil de distinguir. Por exemplo, muitas marcas não precisam usar seu nome para serem reconhecidas pelo público. Eles só precisam de uma imagem ou ícone para serem associados diretamente à sua identidade corporativa.
#3 Sua identidade corporativa, os meios para comunicar seus valores.
Cada negócio tem sua visão, seus valores e sua maneira de se apresentar aos seus clientes. Escolher as cores certas, os elementos gráficos e o tipo de letra lhe ajudam a transmitir exatamente os valores do seu negócio. É disso que se trata uma identidade corporativa. Por exemplo:
- Preto e branco + tipografia simples. Transmite profissionalismo, simplicidade e neutralidade. Para eles, você pode adicionar um elemento gráfico com perfil com um toque delicado, como um diamante dourado ou um fundo de contraste.
- Rosa pálido + tipografia desenhada à mão + recursos arredondados / pintados. Esta mistura de elementos irá ajudá-lo a definir uma identidade corporativa delicada, de ares femininos e suaves. Esta combinação é perfeita para um salão de beleza.
- Rosa / vermelho / laranja / malva + tipografia original + recursos de beleza. Esta combinação de elementos, relacionados com as cores dos produtos cosméticos tradicionais, acompanhados de um tipo de letra mais inovador, irá ajudá-lo a posicionar o seu negócio como um salão de beleza inovador, fresco e moderno.
- Azul / turquesa + tipografia simples + elementos desenhados. Esses elementos transmitem frescor, profissionalismo e elegância, que serão úteis ao projetar a imagem de uma clínica estética ou de um centro avançado estético.
- Verde / bege / marrom + tipografia curva. É sinônimo de naturalidade, cosméticos orgânicos, frescor e beleza alternativa. Se você quer que seu salão de beleza ou salão de beleza tenha essas qualidades, você pode confiar nesses elementos e ícones inspirados na natureza.
Aqui estão alguns exemplos de logotipos para centros de beleza e beleza, nos quais você pode se inspirar ao começar a projetar sua marca e posicioná-la.
#4 Sua estratégia de marca digital para seus canais de comunicação off-line e on-line.
Para que seus clientes se sintam identificados com sua marca e saibam reconhecê-lo da multidão, você deve elaborar uma estratégia de marketing, pensada no que deseja transmitir.
Isso se aplica ao seu conteúdo e designs visuais, tanto para impressão quanto para uso em seus canais on-line.
- Suporte tradicional ou off-line: aplique sua marca em cartões, folhetos, cartazes, vales e cartões de presente, bem como em seus papéis de carta (fólios para seus orçamentos, envelopes e até mesmo suas faturas). Tente fazer com que sua marca, cores e elementos distintos apareçam em todos os formatos que você usará para se comunicar com seus clientes, seja em nível informativo ou promocional.
Confie em ferramentas de design como o Canva para criar seu pacote perfeito.
- Suporte on-line: da mesma forma, com esta ferramenta on-line, você pode criar conteúdo visual para o seu site e suas redes sociais, como suas publicações no Pinterest, Instagram ou Facebook, bem como seus Stories.
Além disso, você pode criar imagens e designs para o seu blog e até mesmo para seus modelos de e-mail marketing. Seu conteúdo on-line deve transmitir o mesmo conceito visual e estar alinhado com toda a sua estética.
#5 Seu App de marca reforça sua marca e oferece aos seus clientes uma vantagem:
Agendamentos, compras e comunicação direta. Finalmente, o próximo passo para fortalecer a marca do seu centro de beleza é ter um aplicativo para reserva de horários personalizado com sua identidade corporativa e seus serviços.
Com a FLOWww, você pode contratar o App personalizado por R$130,00 / mês / centro e usá-lo para chamar a atenção de seus clientes mais fiéis e oferecer a facilidade de reservar horários online, além de receber ofertas e promoções diretamente no seu telefone. Com seu App personalizado, você pode usar seu logotipo, suas cores aplicadas aos botões de navegação do aplicativo e até mesmo fotografias e elementos gráficos associados à sua marca.
Assim, você pode oferecer um conceito estético consistente, fluido e conectado com tudo o que você usa em seus canais on-line. Além disso, você pode ter um calendário de agendamentos on-line, personalizado com suas cores, que você pode integrar na sua página do Facebook, no seu perfil do Instagram ou no seu site.
Se você deseja melhorar a imagem de marca do seu centro de beleza, experimente a FLOWww e comece ainda hoje a promover sua marca através de redes sociais, site, e-mail marketing, mensagens push e mais.