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Descubra 3 coisas que você não sabia sobre o seu centro de estética

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Como gostamos de aprender coisas novas todos os dias! O conhecimento não tem hora nem lugar e também ajuda a melhorar, né? Normalmente, quando queremos descobrir algo ou obter uma determinada informação, perguntamos a quem sabe mais ou fazemos uma pesquisa no Google. Mas o que acontece quando o que você quer saber tem a ver com o seu negócio? 

Você pode recorrer a documentos e arquivos, ou pode começar a trabalhar com um sistema online de gestão e marketing de estética como a FLOWww, que te ajuda a ter tudo bem organizado e acessível para te oferecer sempre a informação certa na hora que precisar. Fantástico!

Para ajudar você a tirar o máximo proveito do seu sistema online, hoje vamos colocar na mesa 3 questões-chave, que certamente você já se perguntou em algum momento e que realmente não soube resolver. Dizemos como extrair essas informações e como analisá-las para chegar a uma conclusão e depois tomar as decisão correta. Anote aí!

Descubra hoje 3 coisas que você não sabia sobre o seu centro de estética


 
1. O seu centro está fechando o ciclo de sucesso? E o que isso quer dizer?

Esta é uma das questões que mais preocupam você: saber se está conseguindo manter o equilíbrio entre os clientes que atrai e os que consegue reter. Com a FLOWww, você não vai se perder entre os papéis: basta acessar o Relatório Executivo -também conhecido como Relatório de Rentabilidade - marcar o intervalo de tempo que pretende observar e ir para o final da página de resultados.

Aqui, você encontrará um gráfico como o que mostramos abaixo, no qual você divide o número de clientes que conseguiu e quantos desses você reteve, etapa após etapa (eles agendam - comparecem - compram - voltam). Isto irá fornecer-lhe informações valiosas como

  • Em que ponto você os perde e por quê.

Com esses dados e as dicas que acompanham este relatório, você poderá aprimorar sua estratégia, otimizar o processo e aplicar melhorias como:

  • A facilidade de fazer um agendamento e comprar online através da Área do Cliente FLOWww e do app.
  • Enviar mensagens de lembrete do agendamento no dia anterior à sua visita. Isso ajudará você a garantir o comparecimento do seu cliente ou registrar cancelamentos com antecedência suficiente para preencher as lacunas com clientes na lista de espera ou com novos agendamentos.
  • Enviar mensagens de acompanhamento entre as sessões, para ajudar você a fazer com que os clientes se sintam mais bem cuidados. Se você perder a conexão com os clientes, eles provavelmente se esquecerão de você, virão com menos frequência ou ficarão tentados a experimentar outros centros.

Quer saber mais sobre como criar o ciclo do sucesso?

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2. Quantos clientes com vouchers disponíveis não fizeram agendamento há pelo menos 1 mês?

Esta informação merece sua atenção. Você não pode permitir que esses clientes percam o interesse. Você sabe que algo está acontecendo, mas sabe a extensão do problema? Por que não usam os tratamentos adquiridos e disponíveis? Talvez eles estejam insatisfeitos com o resultado, eles se esqueceram ou você não conseguiu estimulá-los o suficiente?

Conhecer essas informações sobre o funcionamento do seu negócio pode lhe dar as chaves para solucionar esse problema e fazer uma mudança de estratégia. Mas onde você pode conseguir isso? Para fazer isso, você pode acessar suas estatísticas e, especificamente - 4.11.2 - Lista de bônus com sessões pendentes.

Nesta lista você poderá identificar os clientes que possuem vouchers disponíveis e acessar seus arquivos para saber quando foi a última vez que compareceram a um agendamento. Ter essas informações como referência ajudará você a otimizar seu protocolo de gerenciamento de títulos e a criar programas de tratamento com agendamentos marcados dentro do prazo recomendado, enquanto executa ações que lhe permitem resgatá-los e fazê-los retornar. Por exemplo, um e-mail especial de acompanhamento, recomendando que ele marque um agendamento para a próxima semana.

Cuidar do cliente ao longo deste processo, ajudará a garantir que ele retorne, a oferecer-lhe uma experiência inigualável e, acima de tudo, irá ajudá-lo a terminar o tratamento com os resultados que ele desejou.

3. Quais clientes pagaram por determinados serviços e produtos e podem estar interessados em seu novo tratamento?

Imagine que você vai lançar um novo tratamento e quer que seus clientes o conheçam. Cada tipo de cliente tem suas necessidades e está em um momento diferente. Nem todos os serviços e produtos são feitos para todos, e também sabemos que o ideal é que funcionem em determinadas áreas de forma específica e sejam expressamente recomendados para um determinado tipo de cliente

Portanto, o ideal é que você possa saber quem se encaixa nas características do cliente ideal para receber este tratamento, de acordo com o sexo, idade, há quanto tempo é cliente do seu centro e até mesmo o tipo de serviços e produtos que já experimentou.

Para obter essas informações, você pode usar a 'Pesquisa Avançada' do FLOWww. Esta ferramenta ajudará você a extrair listas de clientes compatíveis com essas características e condições, e a lançar uma ação de marketing segmentada, desenhada para atrair clientes realmente interessados nos tratamentos ou produtos que você vai apresentar.

Sem uma ferramenta inteligente como essa, fica muito difícil filtrar os resultados do seu banco de dados e saber exatamente qual é o tipo de cliente ideal para cada caso.


Aprenda com a FLOWww a encontrar as informações que você precisa e novas oportunidades escondidas em seu banco de dados para reter clientes e vender. Se quiser saber como colocar essas ideias em prática, marque agora uma demonstração personalizada do sistema. Você vai adorar!

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