
Cultivar o relacionamento com seus clientes é imprescindível para o sucesso do seu negócio de estética e beleza. É importante compreender a melhor forma de gerenciar os dados dos seus clientes a fim de que seja criado um vínculo entre eles e sua empresa.
Usando um software de gestão e marketing, especializado em salão de beleza como a FLOWww, você consegue armazenar essas informações e utilizá-las no momento certo e de um jeito efetivo para aumentar as vendas e a recorrência dos seus clientes em seu negócio.
No artigo de hoje, discutiremos sobre o que é CRM, como implementá-lo em seu empreendimento de beleza e quais as ferramentas que a FLOWww disponibiliza para o sucesso de suas ações! Continue lendo.
CRM no seu salão de beleza: Comece já!
Entenda o que é CRM - Customer Relationship Management.
CRM é a abreviação do termo em inglês Customer Relationship Management. De forma resumida trata-se do gerenciamento do relacionamento com seu cliente. No passado isso era realizado de forma muito básica pois nem sempre era fácil ter as informações acessíveis a qualquer momento.
Contudo hoje, com o avanço da tecnologia é possível armazenar dados, criar campanhas e ações, e preparar seu negócio para usar os dados dos seus clientes da melhor maneira, criando um vínculo ainda mais humano e próximo.
Como utilizar o CRM em seu salão de beleza?
Utilizar o CRM é bastante simples, isso porque a ferramenta se concentra num objetivo principal: fortalecer o relacionamento com o seu cliente. O meio mais prático e usual é trabalhar a comunicação do seu negócio.
Implemente o CRM a partir da sua equipe de vendas. Treine-a para que as preferências dos seus clientes mais fiéis sejam atendidas, e o atendimento em geral seja prestativo e diferenciado.
Quais ferramentas estão disponíveis na FLOWww que ajudarão a potencializar o CRM e a conversão de clientes?
Para ajudar a gestão de seu salão de beleza ou clínica de estética é interessante que você conte com um software de gestão como FLOWWW. Com ele você terá ajuda para a gestão do dia a dia e para coletar e organizar as principais informações dos seus clientes, a fim de formar seu próprio CRM. Veja algumas ferramentas:
- Histórico de Vendas: O histórico dos procedimentos e tratamentos que seu cliente consome, ajuda você a oferecer novas opções de serviços, bem como prestar um atendimento melhor.
- Comentários na ficha cadastral do cliente: seu cliente pode ter contraindicações de produtos e serviços, ou até mesmo preferências. Para tornar seu atendimento ainda mais qualificado, armazene as informações passadas pelos seus clientes.
Os resultados de implementar o CRM!
De forma prática, usar o CRM, isto é, manter o histórico de dados e criar relacionamento com clientes de forma mais estruturada e sólida, permite que você consiga estabelecer um diálogo mais frequente com seu público, se fazendo lembrar nos momentos certos.
Com isso é possível relembrar tratamentos que precisam ser retomados, oferecer promoções por tempo de relacionamento ou datas comemorativas, oferecer produtos de beleza que o cliente comprou e possam estar acabando, entre outros diversos exemplos.
Com essa postura, seu salão de beleza transcende uma simples prestação de serviço e acaba por demonstrar preocupação e um senso de parceria com o cliente, o que o encantará, gerando um relacionamento mais sólido e duradouro. Afinal quem vai querer ir para concorrência quando seu salão lembra dos compromissos, traz promoções exclusivas e conhece tão bem o cliente?
Potencialize a recorrência, fortaleça a fidelização dos seus clientes!
Implementar programas de fidelização seria uma ótima estratégia para impulsionar a recorrência, uma vez que seu negócio tem um relacionamento estruturado e consistente com os clientes. Pensando nisso, há três programas principais na FLOWww, que podem te ajudar:
- Programa de Pontos: permita que seus clientes acumulem pontos a cada procedimento consumido ou produto comprado. O acúmulo de pontos, será um estímulo para que retornem em seu negócio e posteriormente consumam seus serviços favoritos apenas trocando os pontos.
- Convide um Amigo: beneficie seus clientes mais fiéis, presenteando-os com descontos especiais, quando trouxerem um amigo para conhecer seus serviços e produtos! A sensação de benefício fideliza clientes, e nessa ação você poderá trabalhar a captação de novos clientes.
- Pacotes personalizados com preços especiais: oferecer tratamentos mais longos que resultem em uma grande diferença para os seus clientes, é um estímulo. Além disso, personalizar o pacote de acordo com as necessidades do seu cliente por um preço especial, será uma experiência única para o seu cliente.
Com as ferramentas disponíveis na FLOWww, gerenciar o relacionamento com seus clientes é ainda mais fácil e efetivo. As necessidades e desejos dos seus clientes são atendidas, e seu tempo de gestão é otimizado.
Não perca mais tempo, experimente nosso software e comprove como a conversão de clientes será fluida e genuína em seu salão de beleza. Com a FLOWww, seu negócio irá se desenvolver e alcançar novos resultados.