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Conselhos para renovar a tabela de preços da seu salão de beleza

> Conselhos para renovar a tabela de preços da seu salão de beleza

 

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Conselhos para renovar a tabela de preços

A tabela de preços é um dos eixos fundamentais para a rentabilidade do negócio estético. Desta depende a quantidade de dinheiro que vai entrar no nossa clínica estética ou serviços home care.

 

Mas, sempre surgem algumas dúvidas: Estou recebendo a quantidade de dinheiro certa pelo meu trabalho? E além disso, é suficiente em relação a minha inversão e aos meus custos? Será que poderia estar ganhando mais?  Estamos gerando o retorno suficiente em relação o grau de investimento e de esforço realizado?

 

Estas são, sem dúvida, algumas das inquietudes que surgem quando um empresário está à frente de um negócio. 

 

Para ajudar nesta tarefa e dar resposta a estas perguntas, vamos reflexionar um pouco em quais são as motivações que nos levam ou nos levaram a montar um salão de beleza –existem profissionais que nem se lembram de quando foi a última vez que sua tabela de preços foi atualizada, não é?

 

Uma das primeiras coisas que fazemos quando pensamos em definir preços, consciente ou inconscientemente, é observar os concorrentes. Mas, você realmente sabe quem são os seus concorrentes?

 

Aqui é onde muitas vezes se cometem os erros. Para comparar-se de forma certa com a concorrência é necessário olhar os negócios com as características mais similares as nossas. De esta forma, não vamos nos comparar-nos com salões de beleza que estão na outra ponta da cidade, salões que não oferecem os mesmos serviços, salões que não contam com as mesmas instalações, e assim por diante.

 

Dica, pegue caneta e papel, e comece listando quais são os salões que mais se assemelham ao seu. Tente pensar em todos os aspectos envolvidos no serviço. Por exemplo, não só em quanto marca o preço da manicure lá. O correto é pensar, Quanto marca o preço da manicure com X profissional, Y localização e Z qualidade dos produtos?  

 

Uma vez que realizamos esta tarefa, deveremos comparar a nossa tabela de preços com a de estes concorrentes anteriormente definidos. Em relação a eles, os meus preços são altos ou baixos? 

 

Se contamos com preços razoavelmente mais baixos, não devemos ter medo em dar uma atualizada e equipará-los com os do mercado. Se você quer ter uma melhor rentabilidade e reconhecimento deve valorar o seu trabalho. Lembre-se de que os seus clientes procuram um bom serviço, se você está dando melhor serviço pelo mesmo preço, não tem que ter medo de perder clientes.

 

Por outro lado, se contamos com preços mais altos, devemos refletir sobre qual é o motivo. Se verdadeiramente oferecemos um serviço muito mais diferenciado que a concorrência, os preços não teriam necessariamente porque estar errados.

 

Se temos serviços similares e preços altos, infelizmente estando em uma economia de livre mercado, não vamos ter muitas opções: ou bem incrementamos o valor do nosso serviço para poder conservar esses preços, ou ajustamos eles a valores inferiores sempre dando uma olhada nos custos e margem de lucros que encaixa com seus objetivos. Qual é sua estratégia?

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