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Melhorar o atendimento ao cliente no salão de beleza

> Melhorar o atendimento ao cliente no salão de beleza

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A excelência no atendimento aos seus clientes é tão vital como pagar a conta da luz; sem ela será impossível manter seu salão de beleza funcionando. Pelo menos, não por muito tempo. Pode parecer uma afirmação algo drástica, porém essa é a chave do sucesso ou fracasso de muitos negócios. E se esses negócios são do nosso segmento estético, devemos dedicar mais atenção ainda!

Mas como podemos prestar um atendimento exemplar?

Mas como podemos prestar um atendimento exemplar? Um atendimento que supere expectativas, que apaixone cada pessoa que entra no seu salão? A resposta está em você! Você é a grande diferença entre seu salão de beleza e os concorrentes. Conheça, a seguir alguns conselhos e ideias fantásticas para arrancar um “uau” dos seus clientes a cada dia:

1-     O primeiro conselho e o mais valioso de todos é entender as necessidades do seu cliente.

É imprescindível estabelecer uma grande empatia com todas as pessoas que escolhem seu estabelecimento para cuidar da sua beleza. Você deve colocar-se na pele de cada um dos seus clientes e entender o que realmente quer e precisa, como se sente, como gostaria de ser atendido, o que espera de você. Quando você consegue essa comunicação muito sutil com os clientes você saberá exatamente como antecipar seus desejos e surpreender. Ao final, todo mundo gosta de ser um pouco “paparicado”!

2-     Experimente todos os tratamentos e produtos que você oferece no seu salão!

Sente nas cadeiras de tratamento, deite-se nas camas de sessão estética. Aplique aquele novo creme hidratante que chegou ontem e seja a primeira a testar o novo equipamento que você instalou. Conhecer esses detalhes é muito importante para tomar decisões e realizar melhoras. Talvez aquela cadeira linda seja super desconfortável. Aquele condicionador pode irritar o couro cabeludo. As revistas da sala de espera são de 1988. A nova luz da cabine de massagem é muito forte e incomoda os olhos do cliente. Dar-se conta desses pequenos fatores é mais que relevante para melhorar nosso atendimento.

3-     Treine seus profissionais para que tratem o cliente com carinho.

Isso mesmo! Um bom profissional não é só aquele que realiza um bom serviço, mas sim aquele que consegue fazer seu trabalho e ao mesmo tempo deixar o cliente cômodo, seguro e feliz. Não há nada mais embaraçoso que ir a um salão de beleza e não sentir-se bem-vindo. Converse com seus profissionais frequentemente, observa a forma com que tratam as pessoas dentro e fora das cabines e dê exemplo de como você gostaria que eles tratassem os usuários do salão.

4-     Transforme seu salão de beleza no lugar mais aconchegante do mundo!

Velas, incensos e boa música em um volume discreto nunca falham. Decore seu salão de acordo com sua personalidade; não é necessário investir muito dinheiro para isso. Recicle moveis antigos, coloque flores naturais, dê um ar vintage ao local.  Oferecer algum aperitivo e algo de beber também são sucesso seguro! No inverno, que tal se você oferece um chocolate quente? No verão um suco fresquinho ou um refrigerante podem conquistar os mais sedentos.

 

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