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Saiba como usar o Facebook a favor do seu negócio!

> Saiba como usar o Facebook a favor do seu negócio!
Descrição para página de Salão de Beleza

BLOG_PT_ações fb

Grande parte das movimentações econômicas hoje, estão diretamente relacionadas as redes sociais, essas se tornaram acima de tudo um canal interativo e dinâmico para vendas. Uma das redes que está em destaque, com bilhares de usuários ativos é o Facebook, mas como usá-lo para aumentar suas vendas e sua captação?

Com certeza em muitas ocasiões, você deve ter se perguntado qual é a melhor maneira para administrar sua página do Facebook, e se a figura de  um social mídia é necessária ou se você mesmo poderia realizar as ações que são eficientes para o sucesso do seu negócio, sem cair em algum dos erros típicos.

Para desenhar boas estratégias de marketing em sua página do Facebook, você deve estar atento a pontos básicos, como: fazer da sua "vitrine" online atrativa e com diferencial, criar conteúdos que sejam informativos e que de alguma forma enriqueçam quem está consumindo, transmitir o sentimento de confiança e oferecer uma experiência única

Embora seja uma ferramenta muito intuitiva e fácil de usar, você deve estar ciente dos aspectos mais técnicos e das aplicações que podem ajudá-lo a fazer a diferença e ir além da concorrência. Está pronto? Vamos começar!

9 Ações que vão potencializar as ações de captação e venda, no Facebook, do seu negócio de estética e beleza!

#1  Cuide da Identidade Visual da sua página do Facebook:

Foto do perfil: A foto de perfil da sua página deve ter sempre medidas de 851 x 315 px. Algo que você deve ter em mente é o dispositivo a partir do qual pode ser visualizado (computador, tablet, celular), e focar para que a imagem tenha qualidade em qualquer um dos canais. 

Do computador, você a verá completa, mas a partir do celular ou do tablet você verá um pequeno corte lateral, por isso recomendamos sempre que, tanto a imagem que você usa quanto a mensagem, adaptem-se a todos os dispositivos!

Outro fator que você deve levar em conta é que, a imagem escolhida para a capa deve ter o mesmo estilo que sua identidade corporativa (cor, tipografia, estética, etc.) e seu logotipo.

Por exemplo, em nosso Facebook, a foto de perfil de 180x180px possui um fundo branco, com nosso logo e sua paleta de cores em tonalidades de verde. A capa e a tipografia usada, respeitam a essência e o padrão da identidade visual da empresa, além de conservar um fundo claro, tornando o conjunto harmonioso visualmente. Veja: 

PT_BLOG_FB_Foto perfil

 

#2  Adicione informações básicas de interesse para o cliente:

A sua página de negócios no Facebook deve conter informações importantes sobre o seu salão de beleza, como seu endereço, telefone, website, sua localização, endereço de e-mail, horário de funcionamento, bem como uma breve descrição dos valores do seu centro. de beleza, acompanhado por um resumo dos serviços e produtos que você oferece.

Na aba "Informações" você pode preencher todos os campos de contato e em "Nossa história" você terá muito espaço para falar sobre seu salão de beleza e dizer a seus seguidores qual é sua carreira, o que motiva você, com quais cosméticos trabalha e Quais são seus serviços de estrelas? Mostre o quão grande é o seu negócio e desperte neles o desejo de conhecê-lo melhor!

PT_BLOG_FB_Infos básicas

 

#3 Ofereça aos seus clientes a possibilidade de solicitar a sua consulta online a partir do Facebook.

Com a FLOWww, você pode integrar facilmente sua agenda on-line, inserindo uma guia especial. Dessa forma, se você conectar seu Facebook à agenda do seu software de gerenciamento, poderá obter compromissos instantâneos e converter facilmente seus seguidores em novos clientes.

Para integrar esta funcionalidade na página do Facebook do seu salão de beleza, você só terá que configurar uma URL com os parâmetros do seu sistema e instalar um aplicativo como a FLOWwwer na sua página para poder inseri-lo e que aparece como mais uma aba no seu menu lateral. 

A partir do seu módulo de agendamento online, integrado ao Facebook, tanto seus seguidores quanto seus clientes mais recorrentes podem solicitar uma consulta para sua próxima visita. 

#4 Adicione um CTA ou um post de ação na sua página. 

Todas as páginas do Facebook oferecem aos seus usuários a possibilidade de personalizar o botão da barra principal. Como: "Chamada", "Mais informações", "Marcação de livro", "Compra" ou "Download". Dependendo do método de contato ou do que você deseja que seus clientes solicitem, você pode escolher um tipo de botão ou outro. Por exemplo, para o seu centro de beleza, você pode colocar “ligar” para seus clientes clicarem nele e ligar diretamente para você, ou "Comprar", vinculado à sua loja online, onde você oferece seus produtos, bônus e pacotes .

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#5 Use a prova social para gerar confiança e credibilidade:

Ter transparência com as opiniões e comentários de seus clientes na página do seu negócio de estética e beleza, te ajudará a promover a prova social, isso é, mostrar que sua empresa é indicada e verificada por diferentes pessoas. Isto reforçará sua credibilidade!

Obter feedback de seus clientes é muito importante e isso virá para você de ambas opiniões, tanto positivas quantas negativas. Isso ajudará você a crescer, melhorar e oferecer maior segurança à seguidores e novos clientes, que estão pensando em marcar uma consulta pela primeira vez.

Para ativá-los, basta acessar a guia "Configurações" >> "Editar página" e pesquisar "Opiniões", onde você deve ativar "Mostrar opiniões". Para manter-se atualizado e manter um ótimo relacionamento com seus clientes, você deve ser rápido em responder, honesto, agradecer e oferecer soluções para aqueles que estiveram insatisfeitos.

#6 Crie conteúdo de qualidade e que seja atrativo

Crie diferentes tipos de publicações para sua página do Facebook. Usando um planejador mensal você poderá organizar os temas e conteúdos que deseja criar, além do mais, não correrá o risco de perder ações de marketing pontuais como datas comemorativas e ofertas especiais.

Preocupe-se em criar conteúdos que enriqueçam quem estiver consumindo, como dicas dadas pelos seus profissionais, inspirações de resultados alcançados, cuidados com o cabelo, pele e mais. Compartilhe também assuntos que gerem representatividade e conexão!

#7 Use boas hashtags e foque no uso de palavras-chave:

Foque no tema que você deseja discorrer, a partir disso estabeleça a palavra-chave e busque entender quais hashtags mais estão sendo usadas e quais você pode criar. As hashtags e palavras-chaves, vão te ajudar a promover sua publicação de forma orgânica e aumentar o alcance da sua publicação, otimizando o número de cliques e visitas em sua página.

#8 Use as ferramentas disponibilizadas pela plataforma da melhor maneira:

Nas redes sociais, os vídeos possuem grande potencial de visualização e engajamento, e é por isso que mais e mais empresas estão apostando nesse formato para dar vida aos seus perfis. Faça vídeos rápidos: dos procedimentos oferecidos em seu negócio, resultados, o processo de transformação, dicas dos seus profissionais, e até mesmo de brincadeiras com sua equipe.

Além de alimentar seu feed com vídeos e boas publicações com fotos de qualidade, use os stories para aproximar seus clientes e nutri-los, compartilhando sempre sua rotina, as ofertas da semana, e eventuais campanhas de marketing produzidas. Para estimular a participação dos seus seguidores, use enquetes, caixas de pergunta, e botões que os levem para um post no feed ou até mesmo para sua agenda online.

#9 Analise suas estatísticas e verifique o que está funcionando:

Nas estatísticas da página do seu Facebook, você encontrará informações sobre o alcance e a popularidade de cada um dos seus conteúdos, informações sobre suas publicações promovidas e uma comparação sobre as páginas da competição, que você tem sob observação.

Além disso, você pode acessar informações sobre seu público, sua idade e sexo. Com esses dados em mãos, além daqueles que podem fornecer as estatísticas e relatórios de marketing do seu sistema FLOWww, você pode comparar e saber com maior segurança quem você direciona suas publicações e promoções.

Por exemplo, mulheres de 25 a 35 anos, comparadas com dados relacionados a essa faixa etária, estão disponíveis no banco de dados FLOWww. Assim, você pode lançar campanhas melhores para redes, com foco nesse público e em seus tratamentos favoritos.

Depois de lançar essas publicações, você pode verificar se sua estratégia funciona e se o conteúdo que você está oferecendo ao seu público tem boa aceitação e converter um simples "like" em uma solicitação de agendamento. 


Não perca mais tempo, use o Facebook a favor do seu negócio, aumentando a captação e conversão de clientes e potencializando sua lucratividade! Além desse artigo recheado de ações que te ajudarão a alcançar novos resultados com as redes sociais do seu negócio de estética, leia nosso e-book completo com um guia de redes sociais! 

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