
Qualquer empresário do segmento estético deseja sobressair em meio à concorrência e captar a maior quantidade de clientes possível. Esses objetivos podem ser traduzidos em melhorar a visibilidade e reforçar a reputação da sua clínica no mundo online. Nesse momento, as redes sociais, mais precisamente o Facebook, pode ser seu maior aliado para conseguir seus objetivos mais interessantes.
Hoje lhe contamos alguns truques e segredos simples lhe ajudarão a conquistar m espaço para sua clínica de estética nessa famosa rede social, para que você alcance a mais pessoas todos os dias! O mais interessante das redes sociais é que nos aproximam de clientes potenciais, aumentam as visitas do nosso site ou blog e consequentemente nossas vendas e faturamento.
Se você ainda não tem site ou blog, dê uma olhada nesse artigo e comece a publicar hoje mesmo. Você se surpreenderá com a eficácia desses canais.
A seguir, nossos truques e conselhos de hoje sobre ...
Como usar Facebook para dar visibilidade à sua clínica de estética
1 - Poste no Facebook com regularidade: postar ao menos uma ou mais vezes por dia, considerando no máximo quatro posts diários, fará que você aumente suas visitas e tenha maior presença na Internet. Algo fundamental para posicionar sua marca e conservar sua colocação online.
O grande truque aqui é oferecer conteúdo realmente valioso para seus usuários. Você pode e deve publicar as promoções da sua clínica de estética, notícias sobre tendências, imagens, além de informações fundamentais como contato, catálogo de serviços e produtos e tudo o que tem a oferecer.
É igualmente interessante conhecer de perto seus clientes e usuários para receber um feedback valioso sobre suas preferencias no que se diz respeito a estética. Desse modo, é mais fácil oferecer artigos que elas desejam ver, compartilhar e indicar. Tudo isso, sinônimo de aumento da visibilidade e das suas vendas.
2 - Use sempre imagens: Somos seres visuais e as imagens sempre captam nossa atenção que um simples texto. Você sabia que 85% da informação processada pelo ser humano é visual?
Por essa razão, o marketing e a publicidade utilizam tantos recursos gráficos e ilustrativos para captar a atenção do seu público target. Os smartphones e seus aplicativos estão cada vez mais orientados a funcionar com imagens grandes para que tudo faça mais sentido.
No nosso setor, as imagens valem muito mais que mil palavras! Não há nada melhor que fotos “antes ou depois” ou uma imagem dos excelentes resultados dos serviços quer você oferece para convencer qualquer pessoa da qualidade do seu trabalho. Aproveite essa vantagem sempre!
3 - Instale no seu site ou blog os conhecidos “botões sociais”, aqueles pequenos ícones com a imagem das principais redes sociais que incentivam os usuários a compartilhar os conteúdos que acreditam interessantes. Quanto mais “eu curto” e “compartilhar” você conseguir, mais visibilidade para seu negócio.
4 - O poder do boca-a-boca continua sendo um grande aliado. Em época de Internet, todos os usuários pesquisam opiniões e informações na rede antes de decidir por um tratamento, produto ou esteticista. Aceite os comentários dos clientes, ainda que sejam negativos; eles te ajudarão a melhorar. Não deixe também de interagir sempre com eles, responda os comentários e faça perguntas.
70% dos usuários confiam muito nos comentários lidos nas redes sociais. Utilize esta possibilidade a seu favor.
Se você acredita que esses truques roubam tempo demais das suas atividades diárias, é possível que esteja perdendo uma grande parte de usuários que poderiam transformar-se em excelentes clientes. Atualmente, o segredo do sucesso está em deixar a gestão e marketing da clínica de estética na mão de um software, enquanto você se preocupa de satisfazer e fidelizar seus clientes atuais e captar novos clientes sempre.
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