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Boas experiências de bem-estar ao salão de beleza

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Boas experiências de bem-estar

Você sabia que muitos clientes procuram os centros de estética não somente para terem acesso aos serviços de saúde e beleza? Eles querem ter boas experiências de bem-estar e relaxamento, por isso, é muito importante ter cuidado com os detalhes do seu salão de beleza. Reunimos as melhores idéias para conseguir que seus clientes se relaxem e disfrutem de seus tratamentos.

 

Faça mimos e agrados

Os mimos e agrados nunca são demais. Então, fique atento à limpeza do seu estabelecimento e a todos os detalhes que farão o cliente se apaixonar pelo local. Coloque uma boa música ambiente, não economize em revistas e disponibilize Internet de graça. Ofereça também um bom cafezinho.

 

Cuide do ambiente

Invista no ambiente do seu centro de estética ou salão de beleza! Lembre-se que o produto também é comprado pela embalagem. Tente melhorar a identidade visual externa e interna do seu negócio. Decore um pouco, colocando algum quadro, flores ou vasos naturais. Cuide também do letreiro e tente deixar o ambiente bem harmonizado para ganhar pontos na percepção do cliente.

 

Diferencie-se

Isso mesmo: procure se diferenciar dos demais, mas não somente pelo preço. Você precisa criar um serviço que seja percebido como único. Para tanto é essencial se preocupar com a imagem da sua marca e também com o uso de tecnologias, que facilitam seu trabalho e melhoram a relação com o cliente. 

 

Use tecnologias

O uso do Sistema online de Gestão e Marketing para clínicas de estética é uma ótima opção para o seu negócio, pois vai possibilitar você conhecer seus clientes e antecipar suas necessidades. Uma solução que te ajudará a manter o cliente satisfeito para que sempre volte em busca de novos serviços.

 

Dê um tratamento personalizado

Mesmo com poucos recursos, você pode conseguir grandes mudanças. Afinal, o tratamento personalizado depende apenas de você e dos demais colaboradores. Tente fazer com que todos mantenham a aparência de serem felizes no trabalho. Chame o cliente pelo nome e pergunte como foi o dia dele e o que achou do serviço.

 

Conheça o cliente

Use a ferramenta Gestão de Clientes, para saber quais são as coisas mais importantes de cada cliente, de maneira rápida e fácil. Assim, conhecendo o comportamento de cada um deles, ficará mais fácil criar estratégias mais eficazes. Isto te ajudará a manter a boa imagem do seu centro de estética!

 

Seja criativo

Não deixe de aproveitar a criatividade dos membros da sua equipe. Faça uma reunião quinzenal para conversar com todos os profissionais, a fim de promover a criação conjunta de novas estratégias e também para solucionar os problemas existentes.

 

Transmita credibilidade

Os clientes procuram clínicas de estética ou salão de beleza que passam credibilidade. Tente ser competitivo e encontre um diferencial em um dos seguintes aspectos:

- Bom atendimento
- Satisfação dos clientes
- Atendimento norteado pela qualidade
- Custo x preço
- Ética profissional e trato com o cliente
- Bons relacionamentos
- Parcerias certas

 

Fidelize o cliente

Qualquer coisa pode ser o diferencial do seu salão. Inclusive o fato do cliente poder agendar o serviço de forma mais fácil com o agendamento online, mesmo se você estiver ocupado ou indisponível, os clientes poderão agendar e até mesmo comprar serviços de forma remota. Afinal, no setor de Beleza e Estética, o mais importante é fidelizar o cliente.

 

Preste atenção aos detalhes

A soma de todos os detalhes: o sorriso na cara, um bom dia, um café com biscoitinho, wi-fi grátis, revistas para passar o tempo ou ainda as facilidades para programar e cancelar uma visita refletem diretamente no sentimento de confiança de que você é o profissional adequado.

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