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Como criar uma vitrine de beleza para vender seus produtos!

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Como criar uma vitrine de beleza para vender seus produtos!

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A vitrine da loja vai a ser um dos primeiros pontos de contato com os nossos clientes. Por isso é fundamental que ela cumpra um bom papel na sua função de captação de novos cliente e na transmissão dos valores e do espirito da loja ao exterior. A criação de uma boa vitrine e gestão da mesma tanto em termos de renovação de produtos expostos quanto na distribuição do espaço físico não são tareia fácil.

Por sorte para o nosso auxilio, são muitos os profissionais que se dedicam em exclusividade a arte do vitrinismo.  O vitrinismo é considerado uma área do chamado Visual Merchandising, ou em outras palavras, a técnica de mercado que se baseia em atrair o cliente por meio do apelo visual. Consiste basicamente, em criar uma aparência que estimule, de forma consciente ou não, a necessidade do consumidor para a compra. 

Crie uma vitrine atraente e estratégica para captar clientes e vender seus produtos!


Vão ser muitas as variáveis que possam inferir no bom desenho da vitrine do seu salão: tamanho da loja, localização, fluxo de pessoas, tamanho da vitrine, condições luminosas e um longo etecetera. Só para aproximar-nos de uma olhada nas dicas que dão os expertos. 
No caso de contar com ornamento suficiente, é até aconselhável consultar com um profissional da área para que ele nos possa assessorar em função das nossas características mais específicas.

Além disso, o certo é que temos princípios básicos comuns que devem ser respeitados seja qual for a vitrine se queremos que ela cumpra o seu papel. Basicamente deveremos respeitar:

A organização e a limpeza, com o rol de representar uma amostra do interior da loja, a vitrine precisa estar bem organizada, limpa e arrumada e transmitir o cliente o espírito da loja que ele vai a encontrar no interior.

Estratégia de montagem, lembre-se que são poucos os segundos que o cliente vai a gastar na observação da vitrine. Pense bem nos seus produtos estrela, nos que aportam maior rentabilidade (preferivelmente a menor preço), e nos serviços mais demandados. Faça uma seleção reduzida pois uma grande quantidade de ofertas distrai a atenção do consumidor, que termina por não desejar nada.

Publicite o que oferece, não adianta colocar na vitrine produtos ou promoções de serviços que não se adaptam a realidade da loja. De nada serve atrair a um perfil de cliente que quando entre saia logo como consequência de um “não era o que esperava”. Foque no seu público alvo. Aproveite para ter em destaque as promoções que mais demandam as suas clientes mais habituais.

Por último, fique de olho as tendências do setor. Um salão que não segue as tendências e transmite desatualização, dificilmente vai conseguir fazer uma boa captação de novos clientes.


Para simplificar estas tarefas da gestão da vitrine, é recomendável se organizar e programar no longo prazo. Pense nas campanhas que você tem como mínimo fixas determinadas pelo próprio calendário: natal, dia dos namorados, pascoa, verão, etc. Crie uma plantinha com estas datas e pense nas promoções e pacotes que pode oferecer, isto vai a ajudar tanto na planificação da renovação da vitrine, quanto na organização de vendas e promoções. 

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