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Como criar promoções especiais em sua clínica estética?

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Como criar promoções especiais em sua clínica estética?

PT_BLOG_Como criar promoções especiais em sua clínica de estética

O início do ano sempre traz uma baixa nas vendas, e por esse motivo é importante que você tenha ações estratégicas para atrair seus clientes e impulsionar a lucratividade do seu negócio nesses três primeiros meses.  Mas como estimular o consumo de seus clientes?

Uma excelente tática para captar novos clientes, reconquistar seus clientes que há um tempo não retornam em seu negócio e fomentar as vendas é criar promoções especiais para sua clínica estética! No artigo de hoje, listamos algumas ideias de promoções para te inspirar, entenda mais sobre:

Impulsione suas vendas no começo do ano e vença as baixas: Crie promoções especiais em sua clínica estética! 

Vencer o baixo movimento do começo do ano, e atingir o dobro da sua meta, é possível. Para que suas vendas sejam impulsionadas, você precisa desenvolver um atrativo que de fato, chame atenção dos seus clientes e os instigue a consumir seus serviços. Uma tática infalível é criar promoções especiais em sua clínica. A fim de que suas promoções sejam incentivadoras, dois fatores importantes devem ser levados em consideração: 

  • Oferecer descontos ou valores promocionais que de fato sejam relevantes: oferecer promoções com 5% ou um desconto muito pequeno, não será suficiente para atrair seus clientes. Obviamente que não se trata de uma Black Friday, contudo estude os valores mais significantes que podem ser disponibilizados (como de 15 -30%).

  • Selecionar serviços que sejam rentáveis (como os mais procurados) ou utilizar do momento para combinar tratamentos: você sabe como combinar tratamentos a fim de entregar um resultado ainda mais notável e efetivo para os seus clientes? Selecione os procedimentos mais rentáveis, com aqueles que obtiveram menor consumo, todavia busque neste mix dispor de um tratamento que seja efetivo e completo - não apenas uma combinação qualquer. 

Como criar promoções especiais em sua clínica estética? Conte com uma solução tecnológica para te ajudar!

Se você chegou a se questionar, "por que contar com uma solução tecnológica?", a resposta que temos é bastante simples: em um software de gestão e marketing como a FLOWww, você encontrará ferramentas fundamentais para o crescimento diário do seu negócio.

Imagine só, você terá todo suporte necessário para captar novos clientes e nutri-los respeitando e progredindo o ciclo de vida no funil de conversão, além disso, terá meios para impulsionar suas vendas e analisar se estes canais e campanhas são efetivos ou se é preciso mudar os planos. Com uma solução tecnológica, ações básicas como agendamento, formulários de captação, códigos promocionais, planejadores mensais e mais estarão disponíveis no momento que quiser, e com um armazenamento de dados seguro! Fichas cadastrais e todas as informações precisas estarão em suas mãos. 

Agora que já está esclarecida, a relevância de contar com um software de gestão, veja um passo a passo simples, de como criar promoções especiais:

#1 Avalie as condições financeiras do seu negócio, bem como possíveis valores promocionais e trace a meta que deseja alcançar com essa ação. 


Faça uma análise comparativa: como foram suas vendas do ano anterior e como está sendo o movimento deste ano. Quais valores podem ser gerados para promoções e descontos, que não representarão perda de rentabilidade para o seu negócio? Qual é sua meta para estes primeiros 3 meses, onde há baixa no movimento? Quanto deseja faturar com essas promoções especiais? Qual é o ticket médio dos seus clientes?

Toda essa avaliação te guiará de maneira assertiva a encontrar uma porcentagem para suas promoções, e a desenhar onde você quer/precisa chegar. Neste momento, é preciso ser o mais real possível, para não se surpreender tardiamente com prejuízos e perdas significativas na rentabilidade do seu negócio.

#2  Torne as promoções interessantes: Desenhe pacotes especiais e personalizados.

Com o intuito de despertar interesse em seus clientes, você deve propor algo que represente desejo ou necessidade, como se você pudesse ler a mente dos mesmos e dar exatamente o que querem. Utilizando a ferramenta "estatísticas" no sistema FLOWww, é possível segmentar sua base de dados com filtros específicos, neste caso, seria uma seleção listada dos serviços que mais foram marcados. Estes serviços podem representar o que seus clientes mais necessitam ou desejam.

Você pode combinar os procedimentos mais consumidos com serviços que sejam menos rentáveis, porém que proponham um complemento ao tratamento que visa oferecer. Dessa forma, seus clientes terão suas vontades atendidas, de forma personalizada em uma experiência única. Um tratamento bastante completo com um preço especial!

Saiba como criar um plano de marketing completo para sua clínica estética! Leia agora mesmo nosso e-book gratuito.

#3 Para instigar seus clientes, promova suas promoções: trabalhe a comunicação, o digital e gere códigos promocionais.

Uma vez que a gestão financeira e os recursos estão alinhados com sua campanha promocional, é hora de trabalhar o marketing da sua ação! Para começar, certifique-se de que há pelo menos uma reserva de capital, que pode ser investido em algum momento em sua campanha.

Com os pacotes criados, e os valores promocionais estudados, você precisa promover sua ação a fim de captar novos clientes, e trazer aqueles clientes que há um tempo não te visitam. Para isso, usamos o meio fundamental: A comunicação! Visto isso, separamos três opções primordiais para chamar seus clientes, e um item que será um elemento surpresa para a tomada de decisão respectivamente. Veja: 

  • Workflows: Para envio de mensagens push e e-mail marketing automáticos, crie Workflows específicos para sua campanha. Basta você criar um conteúdo que comunique os dados da promoção, como valores, data de expiração, entre outras informações, além de selecionar a base de clientes que receberão as mensagens e o período em que essas irão chegar. 

  • Trabalhe a proximidade, envie mensagens de WhatsApp: Uma comunicação direta, gera vínculo, por esse motivo utilizar o WhatsApp é muito interessante para fidelizar seu cliente. Ali ele encontrará espaço para tirar dúvidas, agendar um horário ou até mesmo te passar um feedback. Para seus clientes e aqueles que já são fidelizados, envie mensagens por este app, e os convide de forma especial a curtirem suas promoções.

  • O mundo digital também precisa saber: Com certeza, boa parte da sua clientela assim como do mundo, estão ativos diariamente nas redes sociais, e por isso, hoje este é um dos principais meios de comunicação. Crie conteúdos que comuniquem suas ações promocionais, inclusive este pode ser o momento de utilizar aquela reserva de capital, e promover de forma paga suas publicações de promoção. Alcance novos clientes e faça com que todos estejam cientes do que está rolando em seu negócio!

  • Códigos promocionais, é agora que seus agendamentos aumentam: Faça com que seus clientes, se sintam especiais! Em seu sistema FLOWww é possível gerar códigos promocionais, e enviá-los para os clientes que desejar. Feito isso, envie mensagens personalizadas para seus clientes recorrentes, e anexe um código promocional, com uma porcentagem a mais em suas promoções!

Os 3 Benefícios principais das promoções especiais:

  1. Captação de novos clientes e a oportunidade de fidelização: promoções tendem a atrair todo tipo de público-alvo, contudo neste aglomerado suas ações de marketing irão filtrar aqueles clientes que possuem a identidade da sua marca e te dará a oportunidade de trabalhar em sua recorrência.

  2. Aumento do ticket médio: ao combinar pacotes e produtos a fim de oferecer um tratamento completo, seus clientes estarão efetuando mais de uma compra em um único atendimento. Dessa forma, o ticket médio dos mesmos aumentará, e você poderá explorar cada vez mais a chance de vendas cruzadas

  3. Aumento do conhecimento de marca, o brand awareness: uma vez que promoções atraem todo o tipo de público, e você investirá em promover suas publicações em redes sociais, novas e cada vez mais pessoas passarão a conhecer seu negócio. Ao oferecer tratamentos de qualidade através de preços promocionais, você estará estimulando naturalmente um boca a boca a favor do seu empreendimento

Com todas essas dicas e passo a passo, suas promoções serão mais que especiais, serão efetivas para você alcançar as metas traçadas para esse começo de ano! Agora que você já sabe toda a importância de contar com uma solução tecnológica, comece suas ações de marketing da melhor maneira: experimentando de forma gratuita e personalizada todas as ferramentas disponíveis para o crescimento da sua empresa! Peça hoje mesmo, uma demonstração do nosso software de gestão e marketing. 

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