
Com certeza suas ações de marketing para o Natal já estão sendo preparadas, focadas para potencializar as vendas e alinhadas a meta do mês. Mas não podemos deixar você esquecer da base do sucesso para qualquer campanha: uma comunicação criativa, atrativa e persuasiva! Você já sabe como criar mensagens eficazes de marketing para o Natal?
Para que você alcance novos clientes e fidelize aqueles que já são leais aos seus serviços, você deve se atentar, a forma que irá sinalizar sua campanha de marketing e como promoverá seus pacotes e serviços especiais, para fomentar as vendas nesse natal. Pensando nisso, separamos duas plataformas que juntas irão facilitar esse processo de criação e envio a fim de turbinar seus resultados - com vocês - FLOWww + SendinBlue!
O artigo de hoje, está recheado de conteúdo que irá te ajudar a desenvolver boas mensagens e obter uma gestão ágil e fácil. Saiba como desenhar mensagens eficazes de marketing para o natal com a FLOWww e Sendinblue, por meio de uma apresentação super dinâmica do que essas plataformas digitais podem fazer pelo seu negócio! Com atenção, anote o que for necessário!
Como criar mensagens de marketing eficazes para o Natal? Conte com a FLOWww e SendinBlue.
Para que sua campanha de natal tenha um alcance maior e seja ainda mais potente, você deve contar com uma plataforma moderna, inteligente e que ofereça acessibilidade em suas ferramentas de e-mail marketing - como é o caso da Sendinblue!
Com essa plataforma, será fácil desenhar e-mails para comunicar sobre sua ação natalina e todos os pacotes e promoções envolvidos! E o melhor, aliada a FLOWww, esses e-mails e mensagens terão seu envio automatizado graças a sua base de dados completa!
Para começar, vamos discorrer sobre como criar mensagens de marketing eficazes para o Natal:
#1 Use uma linguagem temática, mas que ainda assim, esteja contextualizada com seu público-alvo
Campanhas de marketing embasadas em datas comemorativas pedem que a identidade da marca se adeque, a fim de oferecer ao cliente, uma experiência completa. Supondo que o ambiente da sua clínica estética ou do seu salão de beleza estejam decorados, e a identidade visual das redes sociais do seu negócio em clima natalino, suas mensagens e e-mails devem estar sincronizados a isso! Trata-se de oferecer a mesma experiência em todos os meios, o tal do Inbound Marketing.
Sendo assim, utilize de plataformas como o Canva, para fazer logos e imagens que contenham elementos natalinos! Além disso, você pode utilizar cores e designs que realcem a magia do natal, por meio dos templates e outras ferramentas dispostas no SendinBlue. Aproveite para apresentar suas informações de forma ordenada, original e clara.
Além disso, faça trocadilhos divertidos e que relembrem seus clientes da prosperidade que envolve a data comemorativa, por exemplo: " O natal é tempo de amor e comemoração, por isso temos um presente especial para você"; "Neste natal, você e sua família terão uma surpresa: pacote "x" com 25% de desconto"; " Neste final de ano, nós cuidamos de você, aproveite nossa promoção de tratamentos estéticos para o natal".
#2 Exponha seus pacotes de procedimentos de forma divertida
Busque oferecer procedimentos completos, sendo assim, selecione os produtos e serviços que farão parte de cada pacote. Lembre-se de combinar procedimentos menos rentáveis aos mais rentáveis, para turbinar suas vendas e aumentar o ticket médio dos seus clientes.
Para tornar a compra mais atrativa, nomeie os pacotes de forma divertida associando-os a data e como ela, tendo um valor especial! Lembre-se que tanto os serviços e produtos como os preços devem estar expostos de forma clara, evitando qualquer confusão/constrangimento.
Com uma comunicação persuasiva somada a qualidade dos seus tratamentos, seus clientes acharão o valor até acessível! Não se esqueça, que essa é uma ótima estratégia de fidelização!
#3 Chamada a ação, é a vez do seu cliente falar, agendar, questionar!
Para que uma comunicação seja fluida, seus clientes também precisam de espaço para se comunicar e um meio para isso que seja ágil. Pensando nisso, inclua em suas mensagens de marketing uma chamada a ação, como: "Peça um orçamento agora mesmo", " Entre em contato conosco", "Envie uma mensagem", " Marque seu horário agora mesmo" entre outros. A chamada a ação, estimula seu cliente!
Esta é uma excelente oportunidade de anexar seus dados básicos, e até mesmo um link que direcione seus clientes a uma agenda online, ou quem sabe a sua equipe por meio do WhatsApp! Não perca nenhuma chance de captação.
Desenhe e-mails com a SendinBlue - Veja como utilizar essa ferramenta para criar mensagens de marketing eficazes para o Natal!
Agora que você já sabe como desenhar uma mensagem eficaz para o natal, saiba como colocar seus e-mails em ação utilizando essa ferramenta moderna! Para começar, se você ainda não possui uma conta, cadastre-se gratuitamente no SendinBlue.
Feito isso, entraremos em um processo de configuração e dessa forma, acessando a seção "Modelo", você poderá criar o seu próprio modelo, e para isso deve adicionar dados básicos, como o nome, o assunto que aparecerá para seus clientes e também um texto prévio para que você instigue seu cliente a saber do que se trata!
Passando para a etapa de criação, você deverá personalizar o modelo do seu e-mail optando pelo template que deseja, inserindo seu conteúdo, implementando seus pacotes e fotos, e elegendo as cores. Esse é um momento importante, pois o corpo do seu e-mail deve ser claro, ordenado e atrativo aos olhos dos seus clientes, por isso não se esqueça:
- Eleja um template que tenha nexo com o objetivo do seu e-mail.
- Adicione o título onde você dirá brevemente do que se trata, evite frases longas, seja objetivo.
- Caso se trate de pacotes promocionais, não se esqueça de sinalizar o período de validade da promoção, faça isso logo no início.
- Descreva sobre seu pacote especial de Natal e adicione um elemento gráfico que realce a porcentagem ou o ponto especial do serviço oferecido.
- Organize essas informações separando os títulos, dos parágrafos - divisores podem ser aliados nessa organização.
- Não se esqueça de adicionar o logo do seu negócio, use o Canva para ajudá-lo e inspirá-lo para uma boa criação.
- Caso decida utilizar imagens, certifique-se que essas possuem boa qualidade e estarão na diagramação correta.
- Inclua uma chamada a ação, não se esqueça que essa estimulará o seu cliente na tomada de decisão.
Antes de enviar seu e-mail a base de dados dos seus clientes, envie um teste para seu próprio e-mail e corrija-o, se certificando que todas informações estão corretas e toda diagramação está ajustada. Com um vídeo dinâmico, te mostramos como o processo de configuração, criação e envio teste são fáceis, veja:
Para que sua campanha de marketing seja completa, você deve unir a facilidade de uma interface de e-mail marketing a um software de gestão! Por que? É fácil, uma vez que seu negócio faça parte da FLOWww, a base de dados dos seus clientes será associada a SendinBlue, criando seu e-mail marketing você poderá enviá-lo de forma automatizada a todos os seus clientes cadastrados em FLOWww! Tempo otimizado, te dará o espaço necessário para focar na gestão do seu negócio e nas vendas desse final de ano.
Com a FLOWww a gestão do seu negócio se torna mais efetiva e ágil, além disso suas vendas de final de ano serão turbinadas, unindo nosso software de gestão a SendinBlue, com mensagens de marketing eficazes para o Natal e todas as estratégias necessárias para você captar ainda mais clientes! Se você ainda não é um cliente FLOWww, não perca tempo, peça uma demonstração gratuita e descubra o que uma solução tecnológica pode fazer pelo seu negócio.