
Atualmente, é impossível escapar de propagandas e publicidades, principalmente no meio digital. Se você pretende aumentar as suas vendas e desenvolver sua base de clientes tornando seu negócio ainda mais conhecido, é crucial aprender a criar anúncios para seu salão de beleza, ou até mesmo para você como uma profissional independente.
Mas como criar anúncios para salões de beleza? Para te ajudar a ter maior alcance e volume de potenciais clientes, vamos discutir no artigo de hoje, quais pontos você deve considerar no processo de criação. O anúncio vai ajudar você dando um “empurrãozinho” no seu conteúdo e nas suas ofertas, mas não fará o trabalho completo. Para entender mais, continue lendo.
Como criar anúncios para salões de beleza e o que é necessário?
O conteúdo a ser impulsionado é um ponto bastante importante a ser considerado. Porque mesmo que você coloque bastante investimento em seus anúncios, não irá adiantar se você não tiver uma estratégia. Portanto, para criar anúncios para salões de beleza ou para qualquer outro negócio, você irá precisar de uma estratégia.
Para te ajudar na construção de uma estratégia efetiva, fizemos um check list, então pegue papel e caneta e siga os passos no seu negócio:
- O que você quer vender? Anúncios genéricos chegam para todo mundo e nem sempre são claros sobre o que estão vendendo. E no mundo da internet de hoje, onde temos milhões de vídeos, reels, imagens e fotos rodando, se não for claro, pode ser uma cilada. Separe o que será vendido de forma específica (podem ser suas promoções, você deve ter um guia completo para criar promoções, pode baixá-lo aqui).
- Para quem você irá vender? Ponto básico a ser definido em toda estratégia. Depende muito de quem verá o anúncio. Se é uma mulher adulta, executiva, pode se sentir atraída pela foto de outra mulher executiva com um cabelo que, segundo ela, é um cabelo maravilhoso. Para essa mulher, um cabelo completamente colorido talvez não seja o ideal (ou sim, se ela trabalhar em uma agência de comunicação, se for uma influenciadora, etc.). Tudo é um “depende”, e você, melhor do que ninguém, conhece o seu público-alvo. Analise bem como você vai mostrar seu produto ou serviço.
- Foque no resultado: Seja um produto ou serviço de beleza, foque no resultado, sempre. Costumamos ver imagens de produtos ou nomes de serviços. Para que sua comunicação seja mais forte, mostre o resultado. Mostre como ficará depois de passar pelo seu salão ou pelas suas mãos.
- Entenda o algoritmo: Às vezes publicamos um anúncio, e em menos de 24 horas queremos resultados. Deixe o algoritmo trabalhar, buscar o público que você segmentou, por isso existe a fase de aprendizagem, então espere alguns dias e observe os resultados (no aplicativo de anúncios, você poderá ver as estatísticas).
- Faça testes: Se a foto ou vídeo não trouxe os resultados desejados, não se desespere! Troque as fotos, faça vídeos diferentes e teste de novo! O mundo dos anúncios é um mundo de testagem porque cada negócio e público é bem diferente, então não existe receita pronta para todo mundo.
- Invista em boas fotos e vídeos: Esse investimento pode começar por um celular melhor, um fundo interessante e que combine com o seu serviço (por exemplo, você pode montar um cantinho para pedir às suas clientes se posicionarem lá para fazer fotos, também pode ter um espaço especial para fotografar as mãos, na hora de vender o serviço de manicure).
- Não faça anúncios somente em datas promocionais: Já falamos da fase de aprendizagem do algoritmo. Então, acontece o mesmo se você anunciar todos os meses e não somente por alguns dias, durante alguns meses. Anunciar mensalmente e determinar um orçamento mensal para seus anúncios irá ajudar o algoritmo a entender melhor qual público interage mais com seus anúncios. Assim, você aprenderá a encontrar pessoas com esse perfil.
- Crie sua lista: Cada anúncio é uma oportunidade para contar com novos contatos de pessoas que ainda não são clientes, e também com quem já é. Por isso é importante ter esses contatos para mandar mensagens, e-mails e ter isso bem-organizado para cada promoção ou ação de marketing (o software da FLOWww poderá te ajudar com todo esse trabalho!)
Criar anúncios para salões de beleza, clínica estética e profissionais liberais pode ser apaixonante se você se dedicar. Comece sem medo, e lembre-se que é um investimento, tanto para vender hoje como para que o algoritmo possa ir “aprendendo”.
Se você gostou deste artigo, que te ajudará a criar anúncios para salões de beleza, compartilhe com sua equipe e/ou com quem que te ajuda no Marketing.