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Como convidar seus clientes para sessões complementares ao tratamento?

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Como convidar seus clientes para sessões complementares ao tratamento?

PT_BLOG_Como convidar seus clientes para sessões complementares

Sessões complementares ao tratamento geram não somente uma experiência única e notável para seus clientes, como também estimulam a recorrência em seu negócio. Isso porque,  oferecem a chance de desenvolver um tratamento ainda mais efetivo

Mas como convidar seus clientes para essas sessões complementares? É preciso ter sob controle os procedimentos consumidos pelos seus clientes, recordar sobre os envios de mensagens e despertar a necessidade de mais sessões para um resultado completo.

Entenda mais, por que sessões completares são favoráveis ao seu negócio e como atrair seus clientes a consumi-las!

Como convidar seus clientes para sessões complementares ao tratamento?

Para ter uma estratégia consistente de recorrência de clientes, através das sessões complementares ao tratamento, você deve segmentar quais procedimentos precisarão de um retoque ou de mais de uma sessão para entregar um resultado notório e efetivo. 

Feito isso, você pode criar pacotes personalizados que já incluam o procedimento e as sessões complementares, ou vender as sessões de retoque como bônus. Caso, o procedimento faça parte de um tratamento mais longo e que por indicação deva ser frequente, uma assinatura mensal é uma ótima opção. 

Uma vez que sua base de procedimentos que contam com mais serviços complementares está estabelecida, e a forma de apresentá-los também, você deve estar atento em como comunicar e convidar seus clientes a consumirem. Métodos ágeis como uma solução tecnológica, que automatize mensagens é a opção mais assertiva. 

Crie Workflows específicos para sessões complementares ou de retoque e estimule a recorrência dos seus clientes!

Para otimizar sua rotina e cumprir com as estratégias fundamentais para a recorrência, use ferramentas como Workflows. Em nosso software de gestão e marketing, criar um workflow é bastante rápido, entenda algumas considerações:

  • Separe as sessões complementares de cada procedimento, levando em conta o intervalo de tempo entre as mesmas, para programar sua campanha. Apesar do seu Workflow ser automatizado, as sessões são específicas de acordo com o tratamento. 

  • Crie mensagens que além de atrativas, sejam claras e explicativas. Desperte em seu cliente, a urgência de consumir um tratamento mais completo, e discorra sobre os benefícios. 

  • Programe suas mensagens para que seus clientes as recebam após a primeira sessão do procedimento. A automatização não permitirá que você perca o timing com seus clientes. 

  • Mesmo após um tratamento completo, seus clientes podem precisar de sessões para retoque ou ainda novos procedimentos que incluam sessões complementares. Não deixe de criar um Workflow que os atenda também, lembre-se que a fidelização é seu grande objetivo.

* A vantagem dos workflows é que em todos os dias, todas as semanas ou todos os meses, você pode acompanhar os clientes que cumprem estas condições, e lhes enviar um convite, ou vários por e-mail ou mensagem push, a fim de nutri-los.

Invista em um software completo de gestão e marketing online que acompanhe e  sustente o seu crescimento  Solicite uma demonstração personalizada da FLOWww!

Fortaleça o relacionamento com seus clientes (CRM) e use as mensagens automatizadas para isso!

Além de sessões complementares e sessões para retoques, você precisa fortalecer seu relacionamento com o cliente, por isso precisa focar nas táticas de fidelização e usar as ferramentas a favor do seu negócio:

  • Bônus, pacotes e assinaturas mensais: Ofereça aos seus clientes opções diferentes para consumir seus pacotes personalizados. Essas opções irão estimular a recorrência e trazê-los ao seu negócio com maior frequência.

  • Programas de pontos e programa convide um amigo: Além de beneficiar seus clientes mais fiéis, trocando os pontos acumulados por seus procedimentos favoritos e oferecendo descontos ao trazer um amigo, você terá a chance de aumentar o reconhecimento da sua marca e converter ainda mais clientes.

  • Mensagens que recordem a última vez que ocorreu um agendamento e convide para um novo: Recorde seu cliente da última vez que o mesmo esteve em seu negócio, e se não gostaria de repetir o procedimento ou experimentar um novo tratamento. Esse também é um excelente momento para oferecer as novas promoções e pacotes.

Com as ferramentas disponíveis na FLOWww, você poderá desenvolver ainda mais a conversão dos seus clientes e fortalecer sua recorrência. Para o nicho da estética e da beleza, a  a fidelização do cliente é toda a base do negócio, por esse motivo você não deve mais perder tempo!

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