
O final de ano - especificamente a época do Natal - é sem dúvidas, uma das melhores datas do ano para aproveitar a oportunidade de promover os procedimentos e produtos da sua clínica de estética ou dos serviços prestados a domicílio.
É muito comum a comoção e a expectativa gerada pelas pessoas para o mês de dezembro, é o tempo mais repleto de festas e comemorações. Visto isso, todos se movem para buscar a sua melhor versão, e estar o mais apresentável possível!
Considerando os fatos, seu negócio deve estar pronto para atender as necessidades dos seus potenciais clientes, dispor de promoções especiais e oferecer propostas de fidelização para seus clientes mais fiéis. É tempo de aumentar os lucros da sua clínica estética e no artigo de hoje te contamos como!
Como aumentar os lucros da sua clínica estética no Natal!
O primeiro passo para aumentar os lucros no natal, é ter uma campanha bem estruturada e planejada, que vise: aumentar as vendas do seu negócio, trabalhar a conversão de clientes - potencializando a captação e fortalecendo a fidelização, e por último mas não menos importante, oferecer ao cliente uma experiência única!
Para que sua campanha de marketing para o Natal seja efetiva, busque soluções práticas que possam ajudá-lo a otimizar o tempo e desenvolver algo completo, como:
- Estabeleça um protocolo de vendas para o Natal: quais produtos e procedimentos podem ser combinados em um pacote especial, as possíveis promoções e mais;
- Segmente sua base de dados e entenda quais são as necessidades dos seus clientes;
- Conte com um software como a FLOWww que disponibilize ferramentas ágeis tanto para a comunicação com seus clientes e novos clientes, como para a gestão do seu negócio.
- Treine sua equipe para esse momento, para que estejam preparados e empenhados nas vendas. Não deixe de alinhar as metas e expectativas de lucro para esse natal.
Ações de marketing e vendas que aumentarão os lucros do seu negócio de estética e beleza neste Natal!
#1 Eventos e parcerias com negócios locais para esse Natal.
Para atrair ainda mais clientes e otimizar sua campanha de Natal, participe de eventos ou crie um em sua clínica estética. Neste momento seus clientes poderão conhecer suas promoções especiais.
Uma outra forma bastante efetiva de atrair pessoas, é contratando uma influenciadora digital que seja compatível com a essência do seu negócio. Assim, ela fará conteúdos em seu negócio, e promoverá informações da sua ação de Natal.
Disponibilize um cupom de desconto, gerando um código promocional em seu sistema FLOWww. Ao fazer parcerias, novos clientes chegarão a sua clínica e conhecerão seus serviços com um preço especial.
#2 Invista em suas publicações nas redes sociais: alcance milhares de pessoas com menos de dez reais.
Com bilhões de usuários ativos nas redes sociais sua campanha de natal deve chegar a muitas pessoas! Um bom método para fazer com que isso aconteça é promover suas publicações, e essa ação pode custar menos de dez reais.
Crie conteúdo de qualidade, mostre seus serviços, o ambiente da sua clínica decorada, e abuse das ferramentas dispostas nas redes sociais. Reels, stories, IGTV e mais!
Aproveite o espaço e também conte dos pacotes personalizados, compartilhe opções de presentes para o Natal, as promoções e descontos especiais. Não se esqueça, de convidar seus clientes com uma chamada para ação.
#3 Crie pacotes personalizados e cestas de produtos que ofereçam um tratamento completo.
ATRATIVO, seus pacotes e cestas de produtos precisam atrair seus clientes, devem oferecer algo único e especial que os convença de que essa é uma grande chance - e de fato deve ser.
Sendo assim, combine tratamentos completos e que resultem em algo notável e simbólico, crie pacotes que supram os desejos dos seus clientes, e cestas que sejam um presente perfeito.
Essa ação estimulará a venda cruzada. Por isso, treine sua equipe para sempre oferecer por mais um tratamento/produto, não visando o mais barato, como complemento, mas qualidade e efetividade.
#4 Envie e-mails e mensagens convidando seus clientes para aproveitarem o Natal com suas ações especiais.
Para que sua campanha seja um sucesso, seus clientes precisam conhecê-la, por isso sua comunicação deve ser criativa e consistente. Com a FLOWww você pode realizar disparos automáticos e não perder nenhum contato!
Além disso, em nossa plataforma você terá acesso a ferramenta Workflows, através desta poderá criar mensagens com um conteúdo rico relacionado a sua campanha de Natal, optar por qual meio seus clientes serão notificados e acompanhar os disparos.
#5 Fortaleça a fidelização com programa de pontos, cartão VIP e cartões presentes.
O nicho da estética e da beleza pede pela recorrência de clientes, já que eles são a base do seu negócio. Pensando nisso, desenvolva programas de fidelização e agradeça seu cliente pela confiança e escolha de sempre.
O programa de pontos disponível em nossa plataforma FLOWww, é um exemplo claro de agradecimento, a cada consumo do seu cliente, pontos são juntados e posteriormente poderão ser trocados por tratamentos ainda não experimentados ou produtos da sua escolha.
Cartões VIP e cartões presentes funcionam como uma forma de abater o pagamento. O mesmo pode ser abatido de forma parcial ou total, tudo irá depender do quanto você beneficiará seu cliente fiel.
#6 Aumente o alcance de novos clientes e beneficie seus clientes recorrentes - Convide um amigo.
Beneficiar a recorrência e aumentar a nova clientela é uma estratégia 2 em 1 - simples e muito efetiva. Para que seus clientes mais fiéis se sintam estimulados a retornarem em seu negócio, precisam se sentir favorecidos com toda lealdade que prestam.
Um jeito excelente de presenteá-los é oferecendo um desconto uma vez que tragam uma companhia, é uma ótima pedida para esse final de ano. Seu cliente fidelizado poderá consumir seu procedimento favorito com um preço especial, como um presente de Natal.
Sua clínica estética também está sendo presenteada nessa ocasião, um novo cliente é um mundo aberto de possibilidades, portanto trabalhe nele e converta-o em um cliente recorrente!
#7 Descontos e promoções especiais em produtos e procedimentos que são menos rentáveis.
Quais são seus procedimentos mais consumidos? E quais são menos? Esses dados precisam ser de fácil acesso, pois através deles você deverá criar um plano de venda.
Utilizando sua plataforma FLOWww, em "Estatísticas", você encontrará uma seção de listas, e com os filtros você descobrirá rapidamente quais são os serviços mais marcados.
Unindo o útil ao agradável, combine produtos e procedimentos que são menos rentáveis mas que ofereçam um tratamento ainda mais completo para os seus clientes. A partir disso, você poderá desenhar os descontos e as promoções especiais!
Criar promoções especiais combinando tratamentos, aumentará o ticket médio dos seus clientes, e fará com que todos seus serviços e produtos oferecidos, tenham uma vida útil e fluida em seu negócio.
#8 Agenda e venda online: não perca tempo e dinheiro.
Seu negócio deve estar presente e oferecer a mesma experiência única em todos os meios, esse é um dos conceitos da estratégia omnichannel. Ela visa conduzir um relacionamento melhor e consistente, entre a empresa e o cliente.
Para que seu cliente tenha uma excelente experiência com sua clínica estética, ele deve encontrar acessibilidade, agilidade e conforto em meio as ações rotineiras, como agendar um horário ou efetuar a compra de um produto.
Pensando nisso, disponibilize um aplicativo como a FLOWwwer para os seus clientes, onde facilmente possam marcar um horário online ou comprar um dos seus produtos favoritos e recebê-lo em casa. Com essa estratégia suas vendas aumentarão e seus clientes serão fidelizados.
Na FLOWww você encontra todas ferramentas e o suporte necessário para beneficiar o crescimento do seu negócio de estética e beleza. Hoje te convidamos a ler nosso e-book gratuito "5 segredos que irão aumentar suas vendas em 20%".
Em conjunto com as informações dispostas em nossa matéria, você estará respaldado e pronto para começar sua campanha de Natal e aumentar os lucros da sua clínica estética.