
Atualmente, aparecer no Google Maps e na sua pesquisa já não é uma opção. Você pode imaginar o número de pessoas que estão procurando clínicas como a sua todos os dias no Google, a fim de obter mais informações? Ou a quantidade de pesquisas de clínicas de estética próximas para realizar um tratamento de última hora em algum lugar pertinho?
Agora vamos um pouco mais além: você já se perguntou quais são as informações que os seus clientes potenciais podem encontrar sobre você ao fazer uma rápida pesquisa no Google? Se encontrarão apenas sua página do Facebook, seu site ou alguma imagem, você pode não estar apresentando-se ao seu público da maneira correta.
Se o seu público não sabe quem você é, o que você oferece e onde eles podem encontrá-lo, você provavelmente será invisível para eles. Para evitar perder oportunidades de atrair novos clientes e agendamentos todos os dias, hoje veremos o que você precisa para aparecer no Google Maps, vamos lá!
Como aparecer no Google Maps e conseguir mais clientes para sua clínica estética?
Se você procura, por exemplo, empresas como a sua em uma área específica, por exemplo, "estética no centro de São Paulo", você deveria aparecer na lista oferecida pelo Google e mostrar sua clínica como a melhor opção. Para ajudar você a conseguir isso, veremos juntos um breve guia com as etapas que você deve seguir para se adicionar, posicionar sua clínica e aumentar sua visibilidade no Google Maps. Atraia mais clientes potenciais e obtenha mais vendas com essas dicas!
Para aparecer no Google Maps, você deve ter um estabelecimento físico ou uma área de ação (especialmente se atende em domicilio) e seguir algumas etapas simples e rápidas:
- Crie uma conta no Gmail ou do Google se ainda não tiver uma.
- Clique em "Adicionar uma nova empresa".
- Digite as seguintes informações no formulário: nome da empresa, país ou região, endereço postal, código postal, cidade, Estado, telefone principal da empresa (com o código do país), outro telefone (se desejar), e-mail de contato, site (não é necessário, mas se você tiver melhor).
- "Ofereço bens e serviços no local de meus clientes": você marcará esta caixa com um "Sim", se você tiver uma sala comercial ou clínica no lugar que você marcou no mapa e sempre oferecer seus serviços nele, se ao contrário, você trabalha em casa, você deve marcar "não".
- Sempre preencha os dados adicionais, para fornecer o máximo de informações de interesse para seus clientes
- Categoria ou setor de trabalho: o Google sugere uma série de categorias para que você possa escolher entre elas. Recomendamos que você insira pelo menos 3 e aproveite para posicionar suas palavras-chaves.
- Adicione uma descrição da sua empresa.
- Envie fotos da sua clínica estética e serviços, bem como vídeos corporativos.
- Verifique se as informações estão corretas e se você está bem localizado. Depois de preencher os detalhes do seu negócio, você terá que verificar no mapa se está bem localizado, de acordo com o endereço que você forneceu e se não, coloque-o manualmente no mapa. Quando terminar de verificar tudo, clique em "Concluir".
Depois de inserir essas informações, o Google solicitará que você confirme este local. Para fazer isso, ele enviará um código de verificação por e-mail, que chegará à clínica dentro de 15 dias. Quando a carta chegar, você só precisará digitar o PIN no arquivo comercial do Google. Dentro de 24 horas, a sua ficha do Google My Business e a sua localização no Google Maps estarão ativas.
*Dica: Faça um teste e pesquise como "incógnito" no Google sua palavra-chave, por exemplo, "estética em São Paulo" e se você aparece pela proximidade de sua localização. Como você pode ver, para aparecer no Google Maps de maneira eficaz e clara, também é necessário ter uma ficha do Google My Business com todas as informações vinculadas.
Sua empresa no Google Maps e também na FLOWwwer!
Ter sua empresa posicionada no Google ajudará você não apenas a aumentar sua visibilidade e orientar seus clientes potenciais para o seu centro, mas também o ajudará a configurar seu aplicativo de agendamentos FLOWwwer, se você é cliente FLOWww. Como? Nós te contamos mais.
Imagine que um cliente potencial procura por clínicas estéticas, cabeleireiros ou barbearias próximos à sua localização geográfica (por exemplo, São Paulo). Se você já trabalha com FLOWww e deseja oferecer seus serviços on-line, com o aplicativo FLOWwwer você pode posicionar sua empresa em seu diretório por categorias e localização, e também oferecer a possibilidade de reservar seu agendamento online para clientes que você consiga novos clientes, do App diretamente à sua base de dados e Agenda.
Capture novos clientes, mostre seus serviços e produtos on-line e aproveite todas as oportunidades para vender mais e conseguir mais compromissos para sua clínica.
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