
Com a popularização da internet e dos smartphones no Brasil, o marketing online está em alta, aproveitando os recursos da grande rede para conquistar e fidelizar clientes. Marketing online, afinal, nada mais é do que o marketing tradicional, ou seja, os planos de ação para divulgar e comercializar produtos e serviços, trabalhado através de tecnologias e ferramentas digitais. Com esta possibilidade, abre-se uma janela de oportunidades de divulgação a baixo custo e com grande alcance. Confira hoje cinco dicas para fazer ações de marketing online super eficazes no seu centro de estética.
Cinco ações de marketing online para seu salão de beleza
1) Crie uma newsletter ou conte com e-mail marketing
A newsletter é um informativo, enviado via e-mail, com as notícias mais importantes de um determinado canal de comunicação na internet, como um blog ou portal. Na newsletter, as notícias e fotografias são organizadas para chamar a atenção do leitor, a fim de produzir cliques para aqueles links organizados. Já o e-mail marketing utiliza o e-mail como ferramenta de marketing direto, para promover produtos, ofertas ou serviços do seu negócio. Ambas ferramentas ajudam a aumentar o interesse do público e comunicam a ele as principais novidades. Clique aqui e conheça mais esta ferramenta de marketing para estética inovadora.
2) Faça uma ação com blogueiros influentes
Muitos blogueiros brasileiros já são verdadeiras referências em temas de estética e beleza, contando com milhares de seguidores. Uma boa ideia é encontrar aqueles de maior relevância em sua cidade e convidá-los para uma ação no seu centro de estética. O objetivo desta ação será a de fazê-los gerar conteúdos e vídeos em seus blogs. Pode ser um dia de beleza, um tratamento VIP, uma massagem ou terapia especial, uma aula de maquiagem seguidos de um brunch ou coquetel delicioso. Organize este dia, ofereça ao blogger uma experiência inesquecível e conte com uma divulgação personalizada na internet.
3) Gere conteúdo relevante para ser encontrado nas buscas
Utilize seu site ou blog para criar conteúdos relevantes que lhe ajudem a aparecer nos primeiros resultados de buscadores como Google, quando os usuários procurem por temas relacionados ao seu salão de beleza. Isso é possível através da ferramenta SEO, Search Engine Optimization, ou de links patrocinados nos buscadores. O SEO, normalmente presente dentro dos servidores de blogs ou sites, lhe orienta a utilizar as palavras-chave mais procuradas em links e destaques ao longo do seu texto publicado. E os links patrocinados devem ser adquiridos junto a sistemas de buscas, como o Google.
4) Promova-se nas redes sociais e interaja com o consumidor
Esta é uma estratégia de marketing fundamental e que não custa nada. Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo, são canais extremamente ágeis e eficazes de promoção do seu centro de estética e de interação com o público alvo. Mantenha postagens interessantes e frequentes, interaja com canais e seguidores de temas semelhantes, responda a dúvidas dos usuários, promova links e posts do seu blog ou site nestas redes. Instale no seu site ou blog os chamados botões sociais, aqueles pequenos ícones com a imagem das redes sociais que incentivam os usuários a compartilhar seus conteúdos. Quanto mais “likes” e compartilhamentos, mais visibilidade você terá.
5) Interaja com o cliente via mobile marketing
Cada vez mais, o usuário se conecta a Internet por meio de seu smartphone. E as empresas se utilizam desta tecnologia para aproximar-se de seu público-alvo, seja por meio das redes sociais ou de aplicativos. As mensagens SMS podem ser utilizadas para avisar o cliente sobre agendamentos, alterações, promoções ou outras ações de relacionamento. Você pode ter também um aplicativo para seu salão de beleza, como o FLOWwwer APP, que aumenta sua visibilidade e permite que seu negócio seja encontrado por milhões de usuários. O FLOWwwer APP também conta com um sistema de agenda online e ferramentas de fidelização dos clientes.
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