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Cálculo do ROI: a chave para o aumento do seu lucro!

> Cálculo do ROI: a chave para o aumento do seu lucro!
Cálculo ROI: A chave para o sucesso do seu negócio!

Cálculo do ROI: a chave para o aumento do seu lucro!

A campanha de marketing que você investe gera lucratividade para o seu negócio? A lógica que gera retorno de investimento positivo, lucro e conquista na aquisição e fidelização de clientes está na compressão do que o ROI significa, como calculá-lo e como implementar as melhores estratégias de marketing a fim de suas decisões potencializarem seus resultados. 

Uma métrica tão significativa como o ROI é construída por fatores simples mas afetado por indicadores relevantes como o custo de aquisição de clientes (CAC), a recorrência de clientes, gerenciamento de leads e enfim tudo o que resulta do investimento em uma campanha. Hoje, a FLOWww oferece ao seu negócio uma visão mais completa sobre o ROI e esclarece quais decisões te permitem fazer bom uso dessa métrica! Comece a se tornar um especialista e aumentar o lucro de suas aplicações em marketing.

Calcule o retorno de investimento e aumente o lucro de suas campanhas de marketing

Que você precisa saber sobre o ROI.

ROI é uma sigla em inglês para 'Retorno sobre Investimento', em outra linguagem é uma métrica essencial implementada pelo Marketing Digital a fim de que os resultados de campanhas de publicidade fossem analisados de forma tangível e expressassem claramente a rentabilidade do seu negócio por meio de um cálculo simples. 

As campanhas de marketing possuem o mesmo objetivo: promover um produto, conseguir aquisição e gerar conversão. Obviamente o intuito final/principal de uma campanha de sucesso é a rentabilidade, contudo é estimulada a compra e o consumo de produtos e serviços, uma vez que o lucro gerado deve ser maior que o investimento realizado. 

Uma das etapas mais relevantes para o lucro é a conversão e ela demanda    investimento no que gera captação, ou seja, marketing e vendas: Ação de Marketing | Captura | Nutrimento | Conversão.  O resultado da conversão significa meta alcançada e investimento mais do que recuperado. Mas como saber se o retorno de investimento foi recuperado e excedido? Apenas calcule seu ROI!

Como calcular o ROI e determinar a lucratividade das campanhas investidas?

O cálculo do ROI é muito simples, só é necessário saber a quantidade investida e a quantidade que foi retornada:

ROI = Ganho (Receita) - Custo / Custo x 100

Ao planejar campanhas de marketing digital, deve ser criado um orçamento para essas.

No caso de campanhas pagas, como as do Facebook Ads e como o Google Ads, se tem a facilidade dos dados ordenados e acompanhar o desenvolvimento de suas campanhas, porém só é promovida a prospecção de leads, capturados de forma bruta, e portanto não cultivada.

Esta prospecção bruta gera a necessidade de um excelente gerenciamento de leads, para que estes sejam nutridos e convertidos. Estes dados devem ser registrados por sua equipe de venda. Atualmente, contamos com ferramentas e softwares de marketing que controlam de forma automática os canais pelos quais seus leads chegaram e também seu progresso, além de calcular com precisão o ROI de sua campanha. 

Vamos supor que você crie uma campanha de verão, promovendo uma oferta de depilação a laser, seu investimento será de R$3.000,00 em anúncios do Facebook. Como retorno desta campanha, você tem um total de 15 clientes que te dão um lucro de R$5.000,00, logo seu retorno de investimento é de 67%. Bom desempenho, investimento recuperado e lucro gerado. 

ROI = (R$ 5.000 - R$3.000) / R$ 3.000 X 100 = 67%

Eleve o marketing do seu negócio utilizando as listas de aquisição de leads e  os indicadores de ROI em suas campanhas na FLOWww!Agende um horário para uma  demonstração personalizada! 


5 decisões a tomar depois de calcular o ROI.

  1. Realizar um investimento assertivo: uma vez que o retorno de investimento demonstra quais campanhas resultam melhor para sua marca, foque em investir nestas estratégias e abandone as menos rentáveis.

  2. Atentar para o melhor canal para suas campanhas de marketing digital: conheça seu público-alvo, e atente-se em estar onde eles estão, por exemplo, há clientes que respondem melhor a uma ação de marketing por e-mail do que outra ação feita por anúncios do Facebook ou Google Ads. Apure os canais e invista onde seus clientes mais consomem.

  3. Usar as técnicas e ferramentas mais eficientes para um bom gerenciamento de leads: avalie as técnicas que já utiliza e funcionam para que tenham um desempenho contínuo e um crescimento progressivo e trace novas táticas no gerenciamento de leads e também para que a equipe de vendas esteja preparada para o procedimento de conversão.

  4. Criar melhores estratégias de marketing: estar preparado e saber o retorno do investimento o ajudará a planejar melhores estratégias e ações de marketing, como: com qual frequência devo lançar uma campanha? / Quanto tempo deve ter de duração? / Até quanto vou investir neste orçamento? / Que tipo de promoção ou oferta funciona melhor? Responda essas coletando e comparando seus dados.

  5. Definir metas e objetivos realistas: é essencial não só para o funcionamento do seu negócio, mas também para a motivação da sua equipe. É necessário definir metas tangíveis e reais, as quais podem ser cumpridas no tempo estimado. Fazer uma previsão de lucro mensal, definir uma meta de vendas ou conversão, assim como outros tipos de cálculos, deve ser marcado por um número real para que sua equipe permaneça motivada e disposta.



Agora que você sabe o que é o ROI e como calculá-lo, comece a medir suas campanhas de marketing e a tomar decisões que melhorem o desempenho de sua empresa. Lembre-se de que, assim como o ROI ajuda você a medir o retorno de suas ações de marketing, também é necessário medir o retorno de qualquer investimento feito em seu negócio. Convidamos você a ler nosso E-book sobre captura e gerenciamento de leads, para que você e sua equipe possam melhorar sua capacidade de implementar essas técnicas e ferramentas.

FLOWww é uma ferramenta avançada de gerenciamento e marketing para centros de beleza e estética, e nós nos esforçamos para ajudar empreendedores a aprender ainda sobre sua gestão e desenvolvimento de negócios. Solicite uma demonstração personalizada e entenda como a FLOWww pode ajudá-lo a melhorar o desempenho do seu negócio.

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