
Depois do reinado das escovas progressivas e alisamentos, uma nova moda desponta em São Paulo: as mulheres estão cada vez mais em busca de estilos, tratamentos e cortes que valorizem seu cachos. Por isso, se você oferece tratamentos de beleza e estética com esse foco, aproveite a tendência e atenda melhor seus clientes.
Valorização da beleza natural
Matéria publicada na Revista São Paulo nesse final de semana, mostrou que as mulheres estão cada vez mais buscando formas de usar seus cabelos no formato natural, como forma de expressar seu estilo, criar uma identidade única e não ficarem reféns de tratamentos que possam danificar seus cabelos.
O texto traz o depoimento da professora da Faculdade de moda Santa Marcela Andréia Mirón onde ela comenta que, por conta da grande infinidade de produtos para alisamento de cabelos, isso barateou os custos e massificou o estilo. Dessa forma, as mulheres têm buscado maneiras de criar uma identidade própria com seus visuais e, ao assumirem seus cachos, conseguem criar estilos diferenciados e únicos.
A internet apaixonada por cabelos estilosos
A volta dos cachos trouxe uma série de buscas por tendências, formas de usar o cabelo, cores e tratamentos para esse tipo de cabelo. Muitas blogueiras de moda e beleza que adotam esse visual tem uma legião de fãs perguntando sobre os produtos, dicas e tratamentos que elas utilizam para poder usar em suas casas.
Cada vez mais, esse público usa as redes sociais para procurar informações e, portanto, se seu salão de beleza mostra o que faz usando marketing para estética nas redes sociais, há mais chances de você ter visibilidade e atrair novos clientes ou fidelizar os atuais.
Acompanhe a tendência
Se você oferece diferenciais para esse perfil de cabelos, possui tratamentos ou cortes incríveis, faça seu público saber, divulgue e crie promoções para se aproximar do seu público e aumentar suas vendas. Use seu sistema para salão de beleza e envie mensagens convidando suas clientes a conhecerem as novidades ou crie promoções focadas na moda de cabelos cacheados como tratamentos, cortes, colorações, entre outras opções.
Não se esqueça de que quando você acompanha as tendências, o público percebe mais valor em seu negócio e tende a ser mais fiel e propagador da sua marca.