
Suas ações e campanhas de marketing para a Black Friday já estão prontas? O movimento americano de vendas que traz descontos relevantes sobre o preço de diversas categorias de produtos e serviços, ocorre no dia 26 de novembro! Essa é uma das datas que o mercado mais se aquece e as vendas são hiper potencializadas!
Esse é o momento perfeito para você desenhar ofertas e promoções capazes de atrair novos clientes ou motivar àqueles clientes que já fazem parte da sua base de dados, a agendar um horário e a consumir os serviços e produtos do seu negócio de estética e beleza!
Se você ainda não planejou nada, não se preocupe, em nosso artigo de hoje separamos 6 ideias de ações para o Black Friday para que você possa aumentar suas vendas e dar maior visibilidade online à seus procedimentos!
Black Friday: 6 ideias para aumentar as vendas e agendamentos do seu centro de estética e beleza!
O período de Black Friday dentro do calendário comercial é muito esperado, já que se trata de uma grande oportunidade de venda e também de captação de novos clientes. Por isso, você deve se preparar com antecedência, e desenhar ações de marketing que vão otimizar o momento da Black Friday e impulsionar a lucratividade do seu salão de beleza ou clínica estética!
Pensando nisso, separamos 6 ações simples que se bem arquitetadas, irão potencializar seus agendamentos e suas vendas! Anote:
#1 Movimente os procedimentos com menor saída e os produtos que estão "parados" no estoque!
Esse é o momento em que você deve avaliar quais são os procedimentos e produtos com menor saída em seu negócio. Investigue quais são os tratamentos mais consumidos pelos seus clientes, para que você possa entender, o que é necessário para tornar esses produtos e serviços de menor saída mais interessantes!
Com uma solução tecnológica como a FLOWww, você pode ter acesso a qualquer momento ao histórico de venda dos seus produtos , e tornar sua busca mais ágil e também mais assertiva! E a partir dos dados coletados em sua pesquisa de consumo, você deve criar pacotes atrativos!
Vamos supor que os serviços de coloração em seu salão de beleza estejam com baixo consumo, você pode criar uma oferta especial, como : Coloração + Linha de Tratamento para os Cabelos (da marca X) com 50% OFF! Percebe como criar este pacote, combinando as menores saídas, pode ser encantador e despertar curiosidade?
#2 Estimule a venda cruzada, aumente o ticket médio do seu negócio!
Fomentar suas vendas pode ser mais fácil do que parece, invista na venda cruzada! Para isso, ao atrair os clientes em sua clínica ou centro de beleza, ofereça produtos que complementem o tratamento realizado, como o exemplo da coloração dado acima.
Enquanto estiverem realizando uma massagem relaxante, ofereça o óleo essencial para que tenham esse momento de paz até mesmo em suas próprias casas! Ou quando estiver finalizando o tíquete de compra, ofereça bônus, o programa de assinatura ou até mesmo um cartão-presente aproveitando o Natal!
Aumentar o ticket médio do seu negócio, é uma excelente estratégia para impulsionar sua lucratividade! Além do mais, as vendas cruzadas aumentarão o conhecimento e a qualidade prestadas em seu salão ou centro de estética!
#3 Alimente suas redes sociais com as melhores promoções e ofertas do seu salão de beleza ou de sua clínica estética.
Aproveite o momento de conexão ativa das redes sociais, para publicar e promover seus pacotes da Black Friday e ofertas especiais! Fotografe os pacotes de produtos ou até mesmo seus profissionais realizando os tratamentos que entrarão na promoção. Lembre-se de escolher um ambiente luminoso e ter qualidade na foto tirada!
Você pode vincular a essas publicações, os formulários de captação dispostos no sistema FLOWww. Por meio desses, seus clientes podem tirar dúvidas dos preços, ou até mesmo agendar um horário para não ficar de fora da oferta! Não se esqueça de ser extremamente claro em suas ofertas, deixando evidente o valor cobrado e quais serviços farão parte do pacote.
Além disso, deixe sempre em sua biografia ou em um link, um redirecionamento para que seus clientes possam agendar e comprar online! Caso você já seja um cliente FLOWww, esse é o momento de recordar seus clientes do seu aplicativo de agenda e venda online. Levar facilidade e comodidade para as ações dos seus clientes, só aumentará a compra dos mesmos e sua fidelização!
#4 Códigos promocionais para sua Black Friday
Crie o senso de escassez e urgência em seus clientes e potenciais clientes! Com a FLOWww você pode gerar um código promocional, por exemplo “blackfridaybeauty” ou “promospablack” e esses fornecerão descontos aos clientes que visitarem sua clínica até determinada data.
Você pode fazer postagens em suas redes sociais e desenhar uma ação bem pontual, por exemplo, do dia 26 ao dia 29 os serviços de manicure e pedicure estarão com 50% para os clientes que utilizarem o código promocional "unhasepésblack" na reserva. A partir disso gere o senso de escassez: "últimos dias para a promoção de manicure e pedicure"!
#5 Prepare sua equipe e aproveite a oferta Black Friday flash para lançar um novo tratamento ou produto
Prepare seu negócio para o dia da Black Friday! Considerando o maior fluxo de clientes, sua equipe deve ser treinada para atender com qualidade e agilidade. Não se esqueça que o atendimento fideliza o cliente e neste momento a primeira impressão conta e muito!
Além disso, esse pode ser um excelente momento para lançar um novo tratamento ou produto que você não estivesse muito seguro sobre sua saída. Aproveite a Black Friday para oferecer aos seus clientes que experimentem esses novos itens disponíveis aproveitando o desconto oferecido por esse dia especial.
#6 Aproveite o momento para realizar cadastro dos leads captados para que eles venham ser desenvolvidos no funil de conversão!
O fluxo de leads que experimentarão sua marca pela primeira vez pode ser grande, por isso, a oportunidade de convertê-los a clientes durante ou até mesmo após o período da Black Friday. Sendo assim, aproveite o momento de captação para cadastrá-los e colher seus dados básicos!
Com isso, você poderá enviar mensagens, e e-mails automáticos recordando do horário marcado, dos serviços que consumiram na Black Friday e amaram, entre outras informações que possam convencê-los a retornar e se tornarem clientes.
O que você deve evitar na Black Friday?
- Descontos desproporcionais que irão prejudicar o ponto de equilíbrio do seu negócio
- Simplesmente queimar produtos e serviços rentáveis que possuem grande consumo
- Ofertar promoções de produtos sem conhecer seu estoque
- Dispor uma equipe pouco treinada e que não esteja preparada para o fluxo de clientes
- Mentir ou omitir valores e serviços ao promovê-los
- Não comunicar seus clientes das ofertas e campanhas criadas
- Oferecer procedimentos e produtos com baixa qualidade ou com defeito por se tratar de um movimento de oferta
- Deixar de captar clientes e cadastrá-los sendo que no final do ano, terão datas comemorativas a serem aproveitadas.
Com essas ideias de ações e conselhos do que não se fazer na Black Friday, suas vendas serão potencializadas e sua agenda estará lotada! Para estar preparado para campanhas de marketing e obter uma gestão efetiva dos seus dados e clientes, conte com uma solução tecnológica como a FLOWww. Peça uma demonstração personalizada e gratuita, para turbinar sua lucratividade neste final de ano!