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Biografia para Instagram de salão de beleza: criativa e estratégica!

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 Biografia para Instagram

PT_BLOG_ Biografia para Instagram de salão de beleza! (1)

Uma das redes sociais mais utilizadas hoje para captação e e-commerce é o Instagram, e por isso é essencial que seu salão de beleza tenha uma conta bem ativa, com conteúdos criativos, sempre no timing para vendas e com uma biografia que funcione como um CTA (call to action - do inglês - chamada para ação) dinâmico e conciso. 

Um dos nichos que mais gera lucro no Instagram, é o setor da beleza, dos cosméticos e perfumaria. Sendo assim, além de captar clientes para conhecerem e agendarem procedimentos em seu salão, você também pode dispor dos produtos que você vende em seu negócio e ter uma loja online! Para que suas vendas aumentem e você ganhe mais clientes, é imprescindível que seu perfil do Instagram seja estratégico, por isso, hoje iremos discorrer sobre biografia para Instagram de salão de beleza! Continue lendo:

Como ter uma biografia para o Instagram que seja estratégica e criativa?

#1 Antes da biografia, atente-se com:

  • Certifique-se que a conta do seu salão de beleza no Instagram, é uma conta empresarial. Desta forma, alguns recursos estarão disponíveis em seu perfil, tanto para uso em sua biografia, quanto para acompanhamento de métricas importantes que te ajudarão a compreender a interação dos usuários com o seu conteúdo, o engajamento dos seus seguidores, o alcance que seu salão tem obtido e também para direcionar suas estratégias de vendas.

  • Utilize uma boa foto para o perfil, busque utilizar logos que permitam aos usuários identificar facilmente do que se trata a sua conta, ou que pelo menos desperte curiosidade e atenção, ao transmitir uma identidade diferenciada. Se neste momento, você não tem como contratar um profissional que desenhe um bom logotipo, ou ainda não tenha ideia como fazê-lo, temos uma boa dica: crie um estilo minimalista para o seu logo, você pode utilizar o Canva para desenhá-lo. Use no máximo duas cores, linhas mais finas e apenas coloque o nome do seu salão de beleza ou a categoria que você atende.

  • Defina o nome do usuário de acordo com o nome do seu negócio, para que seus clientes te encontrem facilmente, ou até mesmo para que novas pessoas conheçam seu salão. Nomes que sejam fáceis de compreender, e pronunciar são os mais fáceis de guardar na memória! Por isso, evite utilizar números ou palavras que não tenham a ver com seu negócio, além disso descreva-o de forma que esteticamente fique compreensível e bonito. Por exemplo, supondo que seu salão de beleza se chame Green Beauty, e seja voltado para tratamentos mais naturais, utilizando produtos veganos, algumas opções de usuário podem ser: @greenbeauty, @green_beauty, @greenbeauty_.
#2 Adicione informações em sua biografia e administre os recursos do Instagram que utilizará em sua bio.

A biografia possui um limite de 150 caracteres, e por isso você deve tomar cuidado para não adicionar dados que não acrescentarão informação alguma para o usuário. Lembre-se de utilizar esse espaço para dois objetivos principais:

  • Fazer com que as pessoas conheçam seu negócio e entenda o diferencial da sua marca, ou seja, quem é você!
  • Facilitar uma tomada de ação, deixando disponível informações relevantes, por exemplo onde está localizado o seu salão de beleza, cidade ou até mesmo uma rota do Google Maps, , link para seu site (caso tenha), meios para contatá-lo como WhatsApp ou E-mail!  discorrer sobre os dados que podem ser colocados.

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#3 Recursos para utilizar em sua Biografia para torná-la estratégica e criativa:

Com os recursos do Instagram, é possível adicionar hashtags, links de perfil, emojis, links do site e claro editar os botões de apelo à ação! Os botões tem três ações principais: permitir que seus clientes enviem um e-mail, informar aos seus clientes como chegar em seu salão de beleza, e por fim encaminhar seu cliente para que liguem ou acessem uma agenda online! 

Considerando os dois principais objetivos que sua biografia deve conter, com a finalidade de torná-la criativa você pode inserir uma frase que descreva o que você faz de uma forma que cative ou divirta seu público. Supondo que seu salão de beleza, seja especialista em produtos naturais e veganos, você pode colocar uma frase como "Beleza que não agride os animais, nem o planeta!". Dessa forma, você irá gerar conexão com aquelas pessoas que defendem os mesmos ideais e essa será uma porta de entrada para que o cliente chegue até você! Nesse momento você pode utilizar emojis verdes com plantas e planeta, além de uma hashtag, como #gogreen #ecofriendly

A estratégia de venda será traçada pela forma como você utilizará os botões de apelo à ação! A opção de envio de e-mails é interessante para que seus clientes tirem dúvidas, deem feedbacks e até mesmo expressem reclamações que eventualmente poderão ser um ponto de melhoria no seu salão.  Também, é importante vincular a localização do seu salão, para facilitar a ida dos seus clientes, permitindo que se planejem e escolham o melhor caminho.

Por fim, vêm o momento de adicionar um contato para ligação ou uma agenda online! E aqui temos uma boa dica para você! As pessoas buscam hoje por facilidade e praticidade, por exemplo, enquanto estão no trabalho dificilmente ligarão para o salão para agendar um horário. Por isso, é preciso apresentar ferramentas mais práticas, como um aplicativo inteligente que permita tanto agendar um horário do procedimento que deseja, com o profissional que deseja, quanto comprar um produto e recebê-lo em casa! 

Adicione um aplicativo para salão de beleza no local de ligação, e encaminhe seus clientes para ações ágeis! Com a FLOWwwer você poderá oferecer aos seus clientes, uma experiência completa! Poderão marcar um horário, selecionar o procedimento, e até reservar um pacote de tratamento sem precisar ligar ou falar com alguém! Sem espera e sem estresse. Além disso, se quiserem podem comprar seus produtos e recebê-los aonde estiverem! Assim de fácil!

#4 Crie os destaques dos stories de forma inteligente e estimule seus clientes à agendarem um horário no seu salão de beleza!

Para finalizar o perfil do seu Instagram, crie destaques com seus stories! Para estimular seus clientes e utilizar essas informações contínuas (já que ficaram disponíveis sempre que acessarem seu perfil) de forma inteligente, compartilhe situações como:

  • Feedbacks dos seus clientes: servirá como prova social! Principalmente em redes sociais onde não há muitas formas de comprovar a qualidade dos serviços, os usuários buscam indicações e opiniões de outras pessoas para compreenderem a fama do local e a eficiência dos procedimentos! Por isso, não deixe de compartilhar e manter o que seus clientes pensam do seu salão.

  • Procedimentos sendo realizados: uma forma bacana de mostrar suas técnicas avançadas, higiene e qualidade dos procedimentos é demonstrar como tudo é feito com cuidado, atenção e carinho! Sendo assim, se seus clientes permitirem, filme e fotografe o processo de realização dos tratamentos!

  • Um pouco do seu espaço: mostre como é seu salão de beleza, o conforto que você oferece na sala de espera, as cadeiras para procedimento, o momento do café e de snacks e assim por diante! 

  • Mostre os resultados: um estilo de vídeo que é muito assistido nas redes sociais, são aqueles que mostram uma transformação e honestamente é incrível ver as pessoas alcançando sua melhor versão! Por isso, deixe registrado o antes e depois, essa é uma excelente forma de captar novos clientes!

Com a FLOWww, você terá todas as ferramentas necessárias para que não apenas as suas redes sociais cresçam, mas seu salão de beleza também! Conte com um parceiro tecnológico, para otimizar sua gestão de clientes, marketing e vendas. Conheça nossos serviços, e se encante com as facilidades de um software de gestão e marketing para salões de beleza, peça uma demonstração personalizada e gratuita dos nossos serviços!

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