
Há muito tempo criou-se o conceito de que homem elegante e estiloso não possui barba. Mas, aos poucos, a tendência de usá-la foi invadindo celebridades, modelos e executivos e a barba bem feita ou por fazer não é mais sinônimo de preguiça e sim, de cuidado.
Assim como a barba, o número de tratamentos para o público masculino foi aumentando, e vários salões passaram a oferecer não só uma grande variedade de opções para eles, mas também setores específicos com profissionais qualificados focados nesse público.
Este mercado foi crescendo e oferecendo uma grande oportunidade para todos os setores de beleza, como cabelos, depilação (sim, e da cabeça aos pés em muitos casos), tratamentos corporais e, é claro, barba.
Como aproveitar esta tendência
- Assim como você cria pacotes para noivas, por que não incluir também um pacote para os noivos? Busque adicionar todos os serviços que o seu salão possa oferecer além da barba bem feita para o grande dia e assim, dias antes do casamento, o noivo poderá fazer cabelos, unhas, barba, etc.
- Não deixe de se especializar - ou especializar seu time - no mercado masculino. Técnicas e produtos novos vão surgem todos os meses e você poderá usar essas novidades com descontos em pacotes de aniversários, formaturas, pré-viagem entre outros.
- Estenda os programas de “pontos e fidelização”, “Convide um amigo” entre outros também para o público masculino afinal de contas, eles também irão recomendar seu salão se gostarem dos serviços.
- Comercialize no seu salão produtos especiais para o cuidado da barba. Como qualquer outro cuidado, seus clientes devem contar com a assessoria de um profissional e de produtos adequados.
Os serviços estão se diversificando cada vez mais para este público, portanto vale a pena criar serviços especiais para esse público - e é obrigatório para quem quer ter sucesso - e o benefício será grande. Conte também com um software de gestão que possa facilitar a administração desse novo grupo seleto dentro do seu salão.