
Os salões de beleza em geral tiveram que se reinventar desde o começo da pandemia, em especial no serviço de manicure, pedicure e cuidados com as mãos e pés. Se você oferece esse serviço, fique atenta a algumas dicas valiosas que iremos lhe dar e que serão muito úteis, com certeza! Se você trabalha como manicure, tem uma esmaltaria ou oferece esse serviço no seu salão, está conseguindo ter algum retorno financeiro com esse serviço? Continue lendo.
Aumente seu faturamento com serviços de manicure, pedicure e podologia!
Segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o mercado de beleza cresce cerca de 10% ao ano. E a esmaltaria é um dos setores que mais contribui para esse crescimento. Portanto, é preciso levá-lo a sério e seguir algumas dicas que vamos compartilhar com você aqui:
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Conte com um espaço especial para fazer fotos
Até (e principalmente) para o cuidado com as unhas, é muito importante ter um cantinho ou um espaço especial para fazer as fotos. Lembre-se: é nessa hora que suas clientes ficam felizes com o resultado, então aproveite para fazer umas fotos bem legais que você poderá compartilhar nos stories e no seu feed.
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Peça ajuda às suas clientes na divulgação
Seguindo com as fotos, incentive suas clientes a postarem as fotos das unhas delas, marcando seu salão de beleza. Em troca, ofereça um bônus para a próxima visita. Assim, além da divulgação, você incentivará a próxima visita dela. O bônus pode ser um serviço de unhas de presente ou descontos pela divulgação.
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Aproveite o TikTok
Hoje, tanto o TikTok como os Reels nos permitem ter muito mais alcance que o feed e stories, então aproveite! Mas não deixe de observar quais conteúdos estão tendo bom alcance, engajamento e como estão sendo feitos. Até mesmo no TikTok existem várias pessoas ensinando a fazer vídeos interessantes, porque quase sempre não são vídeos de vendas, e sim de passo a passo, mostrando o resultado final.
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Não importa o momento, COMUNIQUE-SE!
Existem tantas informações com relação às técnicas de alongamento de unhas, podologia etc., a serem esclarecidas para que suas seguidoras possam se decidir e contratar o serviço. Muitas vezes as pessoas não contratam ou não compram apenas porque não conhecem, então seu trabalho é fazer com que elas conheçam essas técnicas e serviços variados relacionados aos cuidados com as unhas das mãos e dos pés, e fiquem por dentro de tudo.
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Aproveite as objeções
Quais são os motivos que fazem com que as pessoas falem “não” para os seus produtos e/ou serviços? Faça uma lista desses motivos, dessas objeções. Para cada objeção, você deverá pensar em uma resposta. Por exemplo: “Não faço alongamento porque não quero estragar minhas unhas” - sua resposta poderá ser: “Se for bem-feito, com produtos de qualidade e com o cuidado mensal no salão, a unha natural será preservada”. Mais uma vez, a peça-chave aqui é a informação.
Implemente uma estratégia poderosa. Faça o seguinte:
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Faça com que conheçam seu salão e/ou marca: ofereça um serviço com um preço mais competitivo (bem mais barato que o da concorrência)
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Anuncie essa oferta na sua região (compartilhamos aqui como criar anúncios)
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Cadastre todas as clientes novas que conheceram seu salão através desse serviço.
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Crie pacotes de fidelidade para fazer essas clientes retornarem.
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Faça uma comunicação mais segmentada para esse público. Assim, você divulga esse pacote especial somente para as novas clientes (e, claro, você criará outros pacotes especiais para clientes antigas)
Para organizar, cadastrar e enviar mensagens de forma segmentada, você precisará de uma ferramenta de gestão e envios de mensagens. A FLOWww poderá ajudar você nesta e em várias outras ações, além de te ajudar na gestão do seu negócio, com várias ferramentas em uma só.
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