
Em qualquer tipo de negócio, o fluxo de clientes é de certa forma instável e isso ocorre por diversas variáveis, mas tendo este fato em vista, como proprietário da sua clínica estética você deve trabalhar para manter esse fluxo o mais frequente possível! Uma das principais estratégias de venda, é tornar o produto/serviço mais atrativo e dentro deste nicho de bem-estar e beleza isso é mais favorável, já que você pode vender pacotes de estética!
Mas como vender seus serviços em pacotes? E como tornar essa estratégia efetiva, para fortalecer a recorrência de seus clientes e obter o lucro desejado? No artigo de hoje, iremos discorrer sobre como desenhar um pacote personalizado e como vendê-lo de forma atrativa. Atenção aos detalhes e anote o que julgar necessário:
Como vender pacotes de estética? Dicas de vendas para você obter o lucro desejado!
Antes das estratégias de vendas, você precisa compreender como desenhar um pacote de estética. Para que você tenha sucesso nas vendas, você precisa oferecer um produto que de fato seja atrativo, portanto, não basta unir qualquer serviço e chamá-lo de "pacote X". Comece pensando quais são seus serviços mais e menos consumidos, já que essa forma de venda, pode te ajudar a tornar os tratamentos menos conhecidos como mais pedidos! Além do mais, combinar serviços trará ao seu cliente um resultado muito mais completo!
Logo em seguida, trace o objetivo do primeiro pacote, para que você possa pontuar:
- Quais necessidades esse pacote irá abranger? E qual área será trabalhada?
- Quais são os possíveis resultados que este tratamento conjugado trará?
- Em quanto tempo será possível notar diferença nos resultados?
- Quais serviços podem ser combinados para atender todas essas exigências?
Uma vez que o objetivo do pacote foi traçado, você deve pensar na questão econômica e financeira deste pacote para sua clínica estética:
- Qual o valor que será estipulado no pacote desenhado? Este valor é acessível para o público e lucrativo para a empresa?
- Combinar apenas serviços mais rentáveis e consumidos afetará negativamente a receita da empresa?
- Entre os serviços menos consumidos, algum deles poderia ser adicionado no pacote para se tornar mais rentável e mais conhecido?
- Qual o valor do capital previsto para promover essa venda de pacotes?
Com o plano de pacote bem desenhado basta colocá-lo em prática. Criar pacotes, ou seja, oferecer serviços combinados e com um preço personalizado trará diversos benefícios a sua clínica estética! Você poderá oferecer tratamentos mais completos e também mais otimizados em questão de tempo, os resultados serão mais visíveis e marcantes, o valor mais acessível, além de fortalecer a recorrência da sua clientela tornando o fluxo de clientes mais estabelecido.
Para inspirar sua criação de pacotes personalizados, trouxemos dois modelos de exemplos de pacotes com diferentes objetivos, mas atenção, não somos especialistas da área da estética, por isso recomendamos sempre que um profissional eleja serviços e indicações. O intuito, é mostrar uma maneira de apresentação dos pacotes! Enfim, atentem-se a forma de promover:
O primeiro pacote une serviços que se complementam e que irão atender a estética facial. O segundo pacote une serviços que potencializam o resultado atendendo diferentes objeções, na estética corporal.
PACOTE 1 - Skincare: microagulhamento + radiofrequência + protetor solar facial.
Para mulheres e homens com: cicatrizes-especialmente aquelas causadas por acne, estrias, envelhecimento e flacidez, calvície e melasma. Neste pacote, você terá: 3 sessões de microagulhamento, 3 sessões de radiofrequência e um protetor solar 70mg da marca xxx UVA/UVB, 70 Fps para pele mista ou oleosa. Garanta já, o seu pacote por R$750,00.
PACOTE 2- Vem verão: Drenagem modeladora + carboxiterapia + pump glúteos.
Para mulheres e homens, a drenagem modeladora irá: reduzir medidas, tonificação muscular, otimizar a circulação sanguínea, diminuir levemente a flacidez, melhorar a oxigenação e nutrição tecidual! A carboxiterapia ajudará a eliminar a celulite, estrias, gordura localizada e também potencializar a diminuição de flacidez da pele. Para turbinar esse combo, glúteos na nuca, com o nosso pump! Neste pacote, você terá: 4 drenagens modeladoras, 5 sessões de carboxiterapia e 6 de pump para os glúteos. Garanta o seu vem verão por R$1.650.
Percebe como pode ser atrativo comprar um pacote que ofereça um resultado palpável? Por isso, reúna-se com sua equipe de profissionais e especialistas e desenhem pacotes que serão efetivos para os seus clientes! Além disso, deixe esclarecido os resultados que podem ser alcançados, o tempo em que serão visíveis e o mais importante: não façam promessas falsas!

Estratégias para vendas de pacotes de estética com a FLOWww!
#1 Disponibilize o agendamento e compra de pacotes por meio de um aplicativo inteligente.
Para vender pacotes de estética e aumentar sua lucratividade, torne a ação de compra mais fácil e ágil para o seu cliente! Com a FLOWww isso é possível. Por meio do aplicativo FLOWwwer seu cliente pode escolher o pacote que deseja e agendar um horário para logo começá-lo! Veja como é fácil:
#2 Venda sugerida ou venda cruzada.
A venda sugerida ou cruzada, é sobre oferecer um pacote, serviço ou produto durante o momento que está ocorrendo uma venda. O momento em que seu cliente está em seu negócio, é uma excelente oportunidade para propor novos resultados, então vamos supor, que seu cliente esteja realizando um dos serviços que está em seu pacote de skincare.
Você pode questioná-lo sobre suas necessidades e se perceber que ele se encaixa na indicação do tratamento completo, você poderá oferecer o pacote e discorrer sobre ele com argumentos sólidos. Como: o caso da sua pele seria uma indicação para um tratamento mais completo, para potencializar a ação desse serviço poderia ser realizado o procedimento "x" e y" que fazem parte do pacote, os benefícios do pacote skincare são esses (..), o preço pelo pacote se torna mais acessível e assim por diante!
#3 Oferecer uma forma de pagamento que beneficie o cliente.
Uma das formas mais eficazes de aplicar estas técnicas de marketing é oferecendo aos seus clientes a possibilidade de contratar um pacote de sessões e pagá-lo de uma só vez. Mas, da perspectiva do cliente, qual é a vantagem de comprar esses pacotes ao invés de ir pagando sessão por sessão?
Desenhe um plano de promoções e descontos pelo volume de sessões que está sendo comprada. É essencial oferecer um preço acessível de cada sessão ao comprar o pacote, um preço que fará seus clientes sentirem a vantagem de comprometer-se com sua clínica e finalizar o tratamento.
#4 Bônus e programas de fidelização.
Os bônus são um recurso fantástico. Enquanto seus clientes estão contentes por poder pagar o tratamento desejado completo, seu negócio conta com sua fidelidade e a certeza que voltará a realizar as sessões pendentes ainda mais contando com as ferramentas disponibilizadas no sistema FLOWww!
Lembre-se, cada cliente é uma incrível nova oportunidade para a sua clínica, alimente sua fidelidade com promoções exclusivas, trabalhe em recompensas como o “programa de pontos” e incentive a captação de novos clientes com o “programa convide um amigo”.
Vender pacotes de estética, será uma grande oportunidade, tanto para aumentar a lucratividade da sua clínica estética, quanto para fortalecer a recorrência dos seus clientes! Aproveite as ferramentas disponíveis em FLOWww e faça com que seu negócio cresça ainda mais, comece solicitando uma demonstração personalizada e gratuita!