
O mercado da estética vive em constante aprimoramento, e por isso novas tendências, técnicas e procedimentos estão sempre surgindo. Os tratamentos visam cada vez mais cuidar não apenas da beleza mas beneficiar a saúde do indivíduo, como vemos na estética integrativa. Implementar esta consonância entre bem-estar e estética, por meio de procedimentos que tratem o corpo como um todo, traz resultados mais vistosos e satisfatórios para o cliente/paciente, o que acaba por fidelizar e ainda estimular a captação de clientes potenciais.
Um fator de incômodo bastante comum, é a gordura localizada! Devido a fatores alimentares, hormonais, físicos e a pré-disposição do próprio corpo, gorduras que deveriam ser eliminadas pelo organismo acabam se acumulando em regiões determinadas. E por isso, um procedimento que vêm ganhando destaque neste setor, é o ultrassom para estética. No artigo de hoje discorreremos sobre a finalidade deste tratamento, quais áreas são tratadas, o que previne, e também os benefícios! Continue lendo, para entender mais sobre.
Aparelho de ultrassom para estética: entenda as principais funções do procedimento!
As ações hormonais, dietas inadequadas e sedentarismo são fatores que favorecem o acúmulo de gordura. A tal da "gordura localizada" por vezes é um ponto de incômodo até mesmo na vida daqueles que mantém uma vida saudável, isso ocorre porque há regiões do corpo que possuem pré-disposição a acumular a gordura que não é consumida pelo organismo. A estética tem a solução para isso: o ultrassom!
As principais funções do ultrassom na estética estão relacionadas a uma tecnologia voltada para o tratamento de gorduras localizadas, celulites, diminuição de inchaço (inclusive para recuperação de cirurgias plásticas), combate a flacidez além disso, estimula a produção de colágeno e também auxilia na modelação corporal. O funcionamento do ultrassom, se dá por meio das micro vibrações, onde ondas são emitidas pelo aparelho, e estas possuem uma alta frequência (acima dos 20 Hz) sendo assim são inaudíveis.
Atuações fisiológicas ocasionadas pelo ultrassom e seus benefícios!
O uso do ultrassom possui um efeito multifatorial contudo há certa consonância entre as ações fisiológicas, e por isso vamos discorrer brevemente sobre elas, para que você compreenda que estará oferecendo para seus clientes/pacientes um tratamento completo. Por exemplo, mesmo que o desconforto da cliente "X" seja por exemplo com a celulite, ao consumir o procedimento com o ultrassom, estará sendo estimulado colágeno e reduzindo a flacidez da sua pele. Entenda, as funcionalidades do ultrassom:
- Pensando no tratamento de gorduras localizadas e celulites, o ultrassom funciona da seguinte forma: os adipócitos (células de gordura) são rompidos pelas micro vibrações, isso porque a energia dentro dessas células é aumentada pelas alta frequência e assim se rompem. Após essa ruptura, a gordura será drenada para o fígado e para as vias linfáticas.
- Considerando o corpo como um todo, ao tratar um sistema os demais também reagirão, portanto, ao realizar o ultrassom este atingirá as camadas mais profundas da pele, o que irá acelerar o metabolismo favorecendo a circulação sanguínea local. A melhoria da circulação auxilia na eliminação de toxinas e também no tratamento de fibroses e aderências no processo de recuperação de cirurgias plásticas.
- As micro vibrações causam uma grande movimentação nas moléculas, estas por sua vez ao vibrar geram calor e este causa um efeito térmico, estimulando o colágeno da pele! Estas ações fisiológicas, favorecem o tratamento contra a flacidez!
A energia gerada pelas micro vibrações estimula a vasodilatação e favorece o fluxo sanguíneo e linfático, desta forma, o ultrassom auxilia a diminuir o acúmulo de líquidos causado, reduzindo o inchaço corporal.
Quais são as contraindicações do procedimento e como funcionam as sessões?
Apesar das ações fisiológicas desencadeadas pelo ultrassom representarem benefícios, como todo e qualquer procedimento há determinados fatores que podem representar malefícios a saúde de quem o faça. Confira alguns, que listamos abaixo:
- Mulheres em gestação;
- Pessoas com problemas de coagulação ou doenças circulatórias;
- Pessoas com câncer;
- Pessoas com fraturas não consolidadas, no local onde será o procedimento;
- Regiões com infecções
- Pessoas com implantes metálicos, inclusive DIU;
- Pessoas com acnes graves, caso o procedimento seja realizado no pescoço ou rosto;
- Pessoas que tenham triglicérides ou colesterol descontrolados para tratamento de gordura localizada;
- Crianças em fase de crescimento;
- Diabéticos que possuem suas taxas de açúcar descontroladas
Antes de realizar determinados procedimentos estéticos, é importante passar por uma avaliação, que tenha uma ficha de anamnese bastante completa e minuciosa, para que o o profissional qualificado, indique qual o melhor tratamento a ser realizado.
Conheça os melhores aparelhos de ultrassom para estética:
- Ultraplace: considerado o aparelho mais moderno e eficiente do Brasil!.
- Sonofocus: o aparelho possui alta potência e é conhecido como "Lipo sem cortes".
- Microfocado HIFU Herus: considerado o melhor ultrassom para flacidez de pele, lifting e rejuvenescimento. Este é o único ultrassom que consegue atuar profundamente e estimular o colágeno por meses.
Para oferecer os melhores tratamentos estéticos e cuidar da gestão de clientes da sua clínica, conte com um parceiro tecnológico como a FLOWww! Em nosso software de gestão e marketing, você encontra as ferramentas necessárias para oferecer procedimentos completos para os seus clientes, cuidar do relacionamento com os mesmos (por meio de uma comunicação efetiva) e lançar campanhas de marketing que impulsionarão suas vendas! Peça uma demonstração personalizada dos nossos serviços, e comprove você mesmo!