
Você administra o dia a dia de seu salão com planejamento, cuidado, faz uso de um sistema para salão de beleza ou sistema para SPA para poder oferecer sempre melhor para seu público mas existem sempre outras maneiras de encantar seus clientes. Quando você mostra para eles tendências e o que está na moda e eles podem fazer em seu estabelecimento, você garante ainda mais fidelidade.
Por que acompanhar a moda?
Um dos segmentos que mais traz novidades no mercado é a moda, sempre acabando por influenciar também o mercado de produtos para beleza e estética. Novas tendências de visual, roupas a se usar, cores, cortes de cabelo ou estilos chegam a cada temporada, levando as pessoas a tentar acompanhar essas tendências.
Por ser um segmento que influencia seu negócio você acaba acompanhando essas mudanças com uso da internet, participação em eventos, compra de revistas e materiais do seu ramo de negócio para garantir que você possa atender as demandas que essas modas vão criar.
Uma vez que você já terá que se informar e se preparar para atender as futuras demandas, por que não contar para seus clientes e sugerir formas deles acompanharem as tendências da moda, fazendo serviços em seu salão de beleza?
Divulgar em suas redes sociais que vocês oferecem os tratamentos da moda, deixar comunicação em seu salão ou enviar mensagens para os clientes por meio do FLOWwwer para divulgar as novidades para seu público são passos essenciais para mostrar que seu salão está sempre alinhado com o que acontece na moda.
O que eu ganho com isso?
Não adianta apenas ter um salão de beleza, clínica estética ou SPA com excepcional prestação de serviço, bons preços, profissionais experientes etc. Estamos falando de um segmento que possui concorrência e cujos clientes são muito influenciados por informações positivas sobre seu estabelecimento, por determinados tipos de tratamento que você ofereça ou pela sua capacidade de acompanhar as modas do segmento de beleza e estética.
Por conta disso torna-se essencial que você utilize adequadamente as ferramentas de comunicação do seu sistema para salão de beleza, que você comunique corretamente fazendo usos de técnicas de marketing para estética e garanta que seu espaço esteja na mente e no coração das pessoas atualmente e que ele seja suficientemente atraente para novos público.
Mostrar para seu público que o salão está em dia com o que a moda oferece, preocupado em não se acomodar, oferecendo sempre o que há de mais novo em tendências de mercado atrai os consumidores e fideliza pois eles sabem que podem confiar no seu estabelecimento para encontrar sempre as últimas novidades.
Dessa forma, aproveite que você já tem as informações e usa para a gestão do seu salão, treinamento dos seus funcionários e seu próprio aperfeiçoamento e faça com que seus clientes saibam também disso.