
O melhor momento para potencializar a lucratividade do seu negócio, é aproveitar as datas comemorativas do final de ano, como o Natal. Uma vez que essa data possui grande oportunidade de consumo, suas ações de venda devem ser bem trabalhadas e consistentes, para que além de aumentar a receita gerada e o ticket médio, você consiga captar novos clientes.
Pensando em toda chance de venda que o Natal abrange, desenhar ações pode parecer simples, mas na verdade, exige de forma indireta que sua gestão e marketing estejam em dia. Sendo assim, contar com uma solução tecnológica te ajudará a otimizar tempo tendo o básico sempre bem feito.
Visando as ferramentas disponíveis por um software de gestão, como a FLOWww, e as estratégias de marketing que mais geram vendas, acompanhe nossa lista de ações que te ajudarão a aumentas as vendas do Natal!
Ações que te ajudarão a atingir as metas e aumentar as vendas deste Natal!
Para que você possa atingir os objetivos traçados para sua campanha de natal, algumas dicas de ações e ferramentas podem ser imprescindíveis! Por isso, separamos 5 dicas simples porém efetivas para que suas ações de venda fidelizem seus clientes. Anote:
#1 Prepare pacotes personalizados para o Natal
Para que seus serviços e produtos sejam ainda mais interessantes, combine-os em pacotes personalizados. Em datas comemorativas, pacotes são a opção mais atraente para presentear e para consumir, a sensação é de benefício e tratamento completo!
Pensando nas festas que o fim de ano reserva, pense em criar pacotes com objetivos já definidos e que sejam úteis, por exemplo: Pacote Natal - depilação a laser + massagem modeladora + 2 sessões de Botox por um preço especial!
Não esqueça de facilitar a compra de seus clientes, possibilitando que reservem pacotes e agendem horários diretamente do aplicativo! Além de otimizar o tempo deles, diminui a chance de demora no atendimento e resposta de mensagem, sobreposição de horários, entre outros problemas que surgem na combinação: final de ano + agendamentos por telefone. Com o aplicativo FLOWwwer suas vendas voam mais alto que o trenó do papai Noel!
#2 Coloque os programas de fidelização em ação, como o programa de pontos
Programas de fidelização são como investimentos a longo prazo! No natal você terá um grande consumo de serviços e produtos e muitos pontos serão acumulados, então use isso a favor das suas vendas. Aproveite a baixa de movimento no começo do ano, crie uma campanha, convidando seus clientes a retornarem em seu negócio e trocarem os pontos acumulados pelos procedimentos que mais gostaram!
Você pode criar projetos como: Projeto Verão - aproveite os pontos acumulados no fim de ano e troque por procedimentos para curtir o calor na sua melhor versão! Para que seus clientes não percam seus projetos e programas de fidelização, você pode utilizar a ferramenta de mensagens push, e-mail marketing e SMS automatizados que estão disponíveis no seu sistema FLOWww.
#3 Ofereça bônus e cartões presentes
As festividades de final de ano sempre contam com amigos secretos ou troca de presentes inesperadas, e por isso seu negócio de estética e beleza, deve ter uma solução imediata e criativa para essas ocasiões.
Bônus e cartões presentes são opções atrativas, primeiro porque oferecem liberdade de escolha para pessoa que ganhou, e segundo porque é uma saída elegante para ocasiões de quando não se existe intimidade suficiente para presentear.
Para o seu negócio, é uma oportunidade de ouro para captar novos clientes e fidelizá-los. Possivelmente, a pessoa que receberá uma dessas opções ainda não conhece seu negócio e terá a chance de não apenas conhecê-lo como se encantar pelos seus serviços!
#4 Lembre-se do que funcionou no passado
Quais ações realizadas nos anos anteriores geraram um bom resultado? Lembre-se delas e daquelas que podem ser aprimoradas. O intuito da sua campanha de natal é ser o mais completa possível, isso irá garantir uma experiência diferenciada e única para seus clientes e para aqueles que ainda não conhecem seu negócio.
Ao desenhar suas ações de venda, contabilize e analise os resultados dos anos anteriores para que você seja assertivo em suas promoções e oferecimentos. Além do mais, esteja atento as estratégias de marketing que têm se apresentado como tendência e as movimentações dos negócios que são concorrentes - você não pode perder nada - mas deve saber como agregar!
Para ser ainda mais assertivo em suas análises, use os relatórios das campanhas de marketing dos anos anteriores fornecidos pela FLOWww, assim você poderá estudar as métricas alcançadas como o ROI, ticket médio e os KPI's chaves!
#5 Faça um evento de natal em sua clínica estética ou salão de beleza
Um evento pontual e temático voltado para o natal, irá atrair um bom fluxo de pessoas e estimulará o movimento das vendas! Prepare o ambiente e impacte seus clientes com uma experiência única, conte com uma playlist agradável, snacks natalinos e de qualidade, sua equipe bem treinada e ágil e o mais divertido: serviços que estejam contextualizados com a data.
No seu evento, você pode deixar disposto seu "Cardápio Natalino" por meio de um QR Code, ali você pode apresentar os pacotes personalizados, a opção de presentes mais genéricos como cartões-presentes, os serviços que podem ser consumidos utilizando os pontos acumulados, as promoções disponibilizadas no dia do evento e o que mais parecer viável.
Para alcançar ainda mais pessoas, não se esqueça de criar uma campanha de marketing e vincular os formulários de captação dispostos no seu sistema FLOWww, em suas publicações nas redes sociais.
Com a FLOWww, suas ações de venda acontecerão de forma mais efetiva e seu negócio estará sempre pronto para receber mais clientes e aumentar seu crescimento. Para que você esteja pronto para tornar as datas comemorativas ainda mais lucrativas, leia nosso e-book completo! E se você ainda não conhece os serviços e ferramentas disponíveis na FLOWww, peça agora mesmo uma demonstração personalizada e gratuita.