
Chegamos a última semana do ano, e nesse momento você precisa dar o empurrão final em suas ações de vendas e faturamento, para recuperar o movimento baixo dos últimos tempos! Numa retrospectiva bastante rápida, constatamos como a pandemia causada pelo COVID-19 tornou esses dois anos atípicos e danosos!
A redução do fluxo de atendimentos, a necessidade de um investimento ainda maior para manter o funcionamento orgânico da sua clínica/salão, e a baixa lucratividade com toda certeza comprometeram seus resultados. Contudo, você deve fazer um balanço e desenhar novas metas e ações para começar o próximo ano preparado.
Aproveite até o último minuto do ano para potencializar as vendas, e alcançar as metas traçadas! Na matéria de hoje, três conselhos que darão um boost em seu faturamento e farão você entrar ainda mais confiante no próximo ano! Continue lendo.
A meta do seu negócio para o fim de ano não foi alcançada? Ainda há tempo!
#1 Análise dos relatórios e estatísticas do ano - Tenha seus resultados em mãos.
Antes de impulsionar suas ações de vendas deste final de ano, analise os resultados de suas campanhas e faturamento dos últimos meses. É preciso compreender, as campanhas que funcionaram, ações que não beneficiaram e possíveis prejuízos que precisam ser recuperados.
Para uma avaliação ainda mais completa, você pode utilizar os relatórios de rentabilidade dispostos em nosso software, medir o sucesso de suas campanhas de marketing se apoiando no retorno de investimento (ROI) obtido, e compreender dados como a conversão de clientes e o gasto médio dos mesmos através dos indicadores de performance chave (KPI's).
A análise de resultados e estatísticas é essencial para que suas próximas ações sejam assertivas. Entender o desempenho de atividade do seu negócio por horário, quais são os procedimentos mais consumidos, oferecer serviços ágeis como uma agenda online e um aplicativo de vendas fará toda diferença em seu negócio.
#2 Crie uma campanha de Réveillon
Uma vez que é do seu conhecimento as ações mais rentáveis, coloque-as em prática criando uma campanha para o Ano Novo! Deixamos algumas ideias para você se inspirar:
- Pacotes personalizados que ofereçam um tratamento mais completo: combine procedimentos e produtos que favoreçam seu cliente não apenas com uma experiência completa, mas com resultados reais. Além disso, lembre-se que o movimento do começo do ano é muito baixo, aproveite esse contra, e transforme- o em um motivo de fidelização, procedimentos mais longos com preços especiais, graças aos pacotes personalizados.
- Promoções especiais dos serviços mais consumidos: baseado em sua campanha de natal, faça promoções especiais dos procedimentos que mais foram consumidos. Visto as grandes comemorações do dia 31, você pode oferecer descontos para pacotes de festa que incluam cabelo, unhas e maquiagem por exemplo. Ou você pode desenhar uma proposta diferente, pacote relax para aproveitar o ano em uma reflexão relaxante (massagens + óleos essenciais).
- Presenteie seus clientes fiéis e estimule a recorrência: a fim de estimular o movimento nos meses de janeiro e fevereiro, e agradecer pela confiança em mais um ano de fidelidade, busque presentear seus clientes recorrentes. Você pode gerar um bônus, cartão presente ou ainda um cartão VIP com um valor determinado para que posteriormente seus clientes possam trocá-lo por seus serviços favoritos.
# 3 Foque em ações de captação e fidelização:
- Em suas publicações nas redes sociais anexe o formulário de captação: ao promover seus pacotes personalizados e promoções especiais, anexe em suas postagens o nosso formulário de captação. Neste, seus clientes deixarão seus dados básicos, e farão perguntas ou pedirão por um agendamento.
- Envio de mensagens push e e-mails visando feedback e convidando a um novo agendamento: saiba como seus clientes se sentiram desde a última vez em seu negócio, se a qualidade dos seus procedimentos foi agradável. Aproveite a deixa, pergunte como foi o Natal e convide-o para um novo agendamento, recordando-o seus serviços ou perguntando se seu cliente já está pronto para a passagem de ano.
Ainda há tempo para alcançar as metas não atingidas e impulsionar suas vendas com ações consistentes antes da virada do ano! Para começar o ano da melhor forma, conheça nosso software e todas as ferramentas disponíveis para desenvolver sua gestão e campanhas de marketing. Peça uma demonstração personalizada e gratuita, clicando no botão abaixo.