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A importância de escolher bem seu time de profissionais

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Seu negócio começa com você. É como seu bebê! Você o gerou, moldou e o carregou até onde ele está. Embora até agora você tenha conseguido esse feito sozinho, o seu projeto precisa crescer e, para isso, você deve contar com as pessoas que se tornarão uma extensão dos seus olhos, pernas e braços. Graças a eles, você poderá ampliar sua capacidade de trabalho e expandir seu negócio.

Sabemos que esse momento gera sentimentos contraditórios, pois embora precise de ajuda, você não quer se apressar e colocar o seu negócio nas mãos de qualquer um. E isso exige aprender a delegar, escolher o profissional certo e, acima de tudo, exercer confiança nas pessoas que farão parte da sua equipe e apoiá-las no dia a dia.
 
Ter a equipe adequada irá ajudá-lo a continuar crescendo e a tornar realidade seus sonhos e objetivos. Além disso, graças à sua criatividade, conhecimento e experiência anterior, eles poderão trazer novas ideias e habilidades, o que permitirá que você continue inovando e oferecendo aos seus clientes uma experiência incrível. Para te ajudar a escolher bem os profissionais que vai contratar, hoje vamos dar 5 dicas que serão muito úteis e fáceis de aplicar. Anote!

A importância de escolher bem sua equipe de profissionais

A equipe escolhida se tornará a cara da sua empresa para seus clientes, portanto, deve ser uma extensão de você e seus valores. Então, se uma das suas maiores preocupações é continuar mantendo a qualidade dos seus serviços e do atendimento que você oferece, procure profissionais que tenham as competências para fazê-lo.

Mas, antes de começar a procurar, recomendamos que você defina muito bem os diferentes perfis de que precisa em sua equipe. É importante que você saiba quais competências e habilidades deseja agregar ao seu negócio e como pode aprimorá-las com treinamento, equipamentos e suporte pessoal.

5 dicas para fazer uma seleção correta de profissionais:

1. Procure profissionais apaixonados por estética e beleza.

Esta é uma das chaves e, claro, começa com você. Se você é apaixonado pela sua profissão e vive por ela, poderá transmitir e usar essa paixão para atrair os profissionais ideais. Portanto, sua missão será encontrar pessoas que se identifiquem com sua marca, com seus valores e com o tipo de trabalho que você oferece.
 
Para isso, você deve apresentar-se com um líder, que inspira confiança e que está disposto a oferecer flexibilidade, comunicação direta e disposição para ouvir novas ideias e propostas. Ao seu papel de líder você pode somar o de representante dos valores do seu negócio e de sua forma de cuidar do cliente. Por exemplo, se o seu centro de estética e beleza é vegano, você deve procurar profissionais que respeitem e se identifiquem com esse diferencial, e saibam transmitir seus valores tão bem quanto você.

2. Seja claro sobre as habilidades e qualidades profissionais que o profissional deve ter.

Neste caso, deve-se levar em consideração sua experiência e qualificação profissional. Por exemplo, sua agilidade na execução de determinados serviços, seu conhecimento de uso e manuseio hábil dos equipamentos, sua capacidade de recomendar tratamentos e produtos e, claro, de vender.
Da mesma forma, você deve prestar atenção às suas qualidades pessoais, que serão primordiais em seu centro. Algumas dessas qualidades pessoais:
 
  • Saber escutar.
  • Ser paciente e simpático.
  • Saber conquistar a confiança dos clientes e tranquilizá-los.
  • Poder ter boas conversas e dirigir o processo de vendas.
  • Trabalhar com eficiência, sempre cuidando dos detalhes.

  • Ser pontual e saber gerenciar o tempo.

Peça agora mesmo uma demonstração gratuita  e personalizada do nosso software de gestão!3. O treinamento e a vontade de continuar aprendendo são vitais em seu setor.

Este é um dos pontos mais importantes, sem dúvida. Num setor onde é fundamental estar sempre a par das novidades, tendências e novas técnicas de tratamento, querer continuar a aprender e a crescer é vital.
 
Portanto, quando você procurar os profissionais que farão parte de sua equipe, diga que eles serão devidamente treinados dentro de sua empresa. Escolha os que mostrarem mais entusiasmo e que digam o quanto gostam de se atualizar e de frequentar cursos de especialização, feiras e congressos. Graças a este treinamento, você poderá mantê-los envolvidos e determinados a fazer carreira no seu negócio. Além disso, fornecendo a eles novas habilidades ajudará você a melhorar sua imagem e o serviço que oferece. 

4. Crie uma equipe diversificada que equilibre personalidades e traga diferentes pontos de vista.

Além das habilidades e qualidades individuais de cada profissional, você deve levar em consideração como eles se combinam quando você tiver uma equipe. Para isso, recomendamos que você faça diferentes dinâmicas de grupo e observe as interações entre as diferentes personalidades.
 
Você, como líder, deve aprender a encontrar perfis que se equilibrem entre si. Por exemplo:
 
  • Pessoas muito extrovertidas e alegres - Pessoas mais doces e dedicadas a ouvir.
  • Pessoas proativas e determinadas - Pessoas com paciência.
  • Pessoas com opiniões, convicções e ideias muito claras - Pessoas mais serenas.
  • Pessoas muito criativas - Pessoas mais focadas em resultados.
Essas qualidades o ajudarão a criar sinergias de trabalho estimulantes e a obter novas ideias e perspectivas. Abra-se para mudanças, inovação e evolução. Ouça o que eles podem trazer para você e use-o para melhorar. Procure evitar perfis conflitantes e reativos que não respeitam as regras básicas, focam no próprio interesse, não se identificam com seus valores ou não conseguem trabalhar em equipe.

5. Preste especial atenção àqueles que dominam a tecnologia, as redes sociais e até alguns sistemas de gestão.

Outra das principais qualidades da equipe que você escolherá para seu negócio de estética e beleza é o domínio da tecnologia. Vivemos em um mundo no qual é fundamental ser ágil no uso de dispositivos, programas e aplicativos.
 
Portanto, ter perfis apaixonados por tecnologia ajudará você a dar mais um passo em seu processo de digitalização e melhorar a gestão de seu negócio. Se, além de ter um bom uso de aplicativos, redes sociais e dispositivos eletrônicos, como computadores, tablets e smartphones, você encontrar profissionais que já utilizaram um sistema de gestão online como o da FLOWww, você já terá muito progresso!
 
Eles podem se tornar o suporte de que você precisa para otimizar a gestão do seu negócio e oferecer melhor atendimento aos seus clientes, seja física ou tradicionalmente, ou nas redes sociais, WhatsApp e até nos canais online como e-mail ou mensagens push.

O que fazer para manter sua equipe e evitar perdas ou giro excessivo? 

Ter clareza sobre o que você busca em seus profissionais ajudará você não só na seleção, mas também influenciará o nível de satisfação de seus trabalhadores com o papel que desempenham no seu negócio. Então, para evitar a perda desses profissionais, você terá que retê-los e cuidar deles com o mesmo cuidado e zelo que faz com seus clientes. Como?
 
  • Continue apostando em treinamentos que os ajudem a se especializar e lhes forneçam conhecimentos e habilidades valiosos.
  • Seja flexível e aberto para se adaptar às suas necessidades pessoais.
  • Estabeleça um salário justo, de acordo com seu cargo, nível de responsabilidade e de tempo e progressão na empresa.
  • Recompense-os com comissões e bônus.
  • De vez em quando, faça reuniões para discutir possíveis melhorias, resolução de conflitos e tirar dúvidas pessoais. Isso o ajudará a evitar problemas e frustrações.
  • Marque um dia de encontro mensal, incentivando seus profissionais a compartilhar novas ideias, que podem te ajudar a se destacar. Eles vão adorar participar e se sentir parte de sua estratégia de inovação!

O que achou dessas sugestões para escolher sua equipe de profissionais e mantê-los motivados? Encontre com eles o companheiro perfeito e um aliado para o seu dia a dia com a FLOWww. Ter um sistema de gestão e marketing online irá ajudá-lo a trabalhar de forma mais eficiente e produtiva, a melhorar o serviço e a comunicação com o cliente e, acima de tudo, a crescer, mantendo o controle sobre cada uma das áreas de negócio.
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