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7 ideias inovadoras de marketing: atraia mais clientes para o seu salão de beleza!

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O mercado da estética e da beleza vive uma ascensão contínua! Considerando a existência de tantos concorrentes, é preciso mais do que nunca fortalecer sua empresa e fidelizar seus clientes.  Para isso você precisa de boas estratégias de marketing, que te direcionem á aumentar a captação e conversão que deseja!  

Quais ações de marketing você têm usado para atrair mais clientes para o seu salão de beleza? Com essas ações, você têm obtido bons resultados?  No artigo de hoje te contaremos sobre 7 ideias inovadoras que podem te ajudar nessa jornada! 

7 ideias inovadoras de marketing: atraia ainda mais clientes para o seu salão de beleza!

Atrair clientes pode parecer uma tarefa simples, mas não basta atraí-los se não terá como sustentá-los, ou melhor dizendo, se você não possui ferramentas e recursos que vão mantê-los e posteriormente fidelizá-los. 

É preciso ter um embasamento de dados e objetivos, entender o quanto será investido a fim de prever o retorno esperado, entre outros pontos que fazem parte desse processo detalhado. É preciso de tempo e planejamento para traçar ações eficazes!

Como atrair mais clientes para o seu salão de beleza

Pensando nisso, separamos 7 ideias inovadoras que vão mudar a forma como você faz marketing! Não é promessa de coaching, são táticas completas, simples e avançadas. Anote: 

#1 Aumente o círculo social do seu negócio: Promova eventos e workshops

Para que seu salão de beleza seja conhecido, o círculo social dele sempre deve ser trabalhado e estimulado a crescer. Em outras palavras, é preciso que você esteja aberto a levar o conceito e a essência do seu trabalho para pessoas que ainda não o conhecem. E mais do que isso, tornar seu trabalho autêntico e estimular o senso de curiosidade em seus potenciais clientes. 

Promover eventos é uma grande oportunidade de atração e captação, é o momento que você terá para fortalecer tanto o conhecimento que as pessoas têm do seu negócio, quanto a qualidade dos seus serviços e produtos. Veja situações, que podem ser aproveitadas para criar eventos: 

  • Lançamento de uma nova linha de um produto: supondo que a marca "x" lançou uma linha de shampoos, condicionador, e máscara hidratante para cabelos com tintura. Faça um evento para loiras platinadas, ruivas e demais tingidas, para que experimentem a nova linha. Você pode oferecer desconto na compra do produto, ou oferecer um valor especial para lavagem, hidratação e escova com a novidade!

  • Datas comemorativas: excelente ocasião! Aproveite datas comemorativas para gerar pacotes personalizados e descontos limitados. Dia das mães, dia das mulheres ou até mesmo datas que celebram as profissionais da beleza e estética.

  • Novos serviços: sua equipe fez um curso e um serviço foi aprimorado, por exemplo, suas manicures agora fazem extensão de unhas. Faça o "Nails Day", um evento que oferece uma promoção nessa otimização de serviços com um preço acessível. 

*Para que seu evento seja um sucesso, certifique-se de que: sua equipe está bem treinada, seu estoque está alinhado, e o ambiente está preparado para receber pessoas. Um brunch é sempre uma boa pedida para surpreender, prepare mimosas e alguns snacks divertidos. 

  • Faça Workshops:  aproveite os dias comemorativos dos profissionais de beleza, como dia do cabelereiro por exemplo, e convide especialistas que sejam referência. Você pode chamar os profissionais do nicho, para que abordem temas convidativos, como novos procedimentos, técnicas e afins.

#2 Pacotes personalizados, promoções, bônus e assinaturas 

Estimule o interesse do seu cliente ou potencial cliente em consumir seus produtos e serviços! Crie pacotes personalizados dos serviços que mostraram interesse, e ofereça bônus para as próximas sessões. Essa é uma excelente forma de aumentar sua conversão, você deverá continuar nutrindo esses clientes e evitar que fiquem com sessões pendentes

As assinaturas te ajudarão a manter seus clientes consumindo seus serviços. Ofereça assinatura de serviços pagos mensalmente e para ser ainda mais convincente faça uma promoção acessível. Esse recurso te ajudará a fidelizar seu cliente.

#3 Fidelize clientes e aumente sua rentabilidade, implemente programas como: Programa de Pontos e Programa Convide um Amigo.

Para que seu cliente seja fidelizado, ele precisará percorrer um processo de consumo contínuo, e para isso você deve estimulá-lo! Mas como fazer isso? Tanto o programa de pontos quanto o programa convide um amigo são atrativos, isso porque um serviço muito consumido por seu cliente poderá ser pago com pontos e convidar um amigo pode propiciar mais desconto! 

Ambos programas estimulam o cliente a continuar voltando, a fim de acumular pontos e continuar recebendo desconto nos procedimentos preferidos! Logo essa frequência, fidelizará seu cliente e consequentemente aumentará sua rentabilidade. 

#4 Faça parceria com negócios locais.

Uma excelente forma de aumentar o reconhecimento da sua marca (no caso, seu salão de beleza) e captar ainda mais clientes, é aumentar suas parcerias. Vamos supor, que você faça parceria com um café próximo ao seu salão, pense que os clientes que ali frequentam confiam no serviço prestado.

Sendo assim, oferecer 10% de desconto no corte de cabelo a cada R$20 reais gasto no café, é pensar que muitas pessoas irão automaticamente confiar no seu serviço apenas pela "indicação" da sua parceria. E pessoas que possivelmente não conheciam seu espaço e trabalho terão a oportunidade de fazê-lo. 

#5 Agendamento e compra online: facilite e otimize suas vendas

A internet trouxe tamanha comodidade e agilidade para nossa rotina, que se tornou imprescindível até para as ações mais simples. Para grande parte do que precisamos fazer em nosso dia, utilizamos nosso celular ou computador. Por isso tornar a opção de agendar um horário e comprar um produto online facilitará e otimizará suas vendas.

Com isso, a FLOWww pensou em aplicativos de vendas e agendamento online! A FLOWwwer, permite que seu cliente marque um horário, de sua casa ou de qualquer lugar, por meio do seu celular. E utilizando a área do cliente, compras podem ser feitas de forma online e um endereço pode ser adicionada para entrega. 

Alcance novos clientes e aumente suas vendas!   Leia agora 22 ideias de promoções, ofertas e campanhas de marketing.

#6 Invista em Campanhas de Marketing 

Crie uma campanha de marketing que seja efetiva. Utilizando por exemplo, uma solução tecnológica como a FLOWww, você pode fazer buscas avançadas dos dados cadastrados dos seus clientes. A partir disso você poderá traçar preferências, gostos e informações que irão te ajudar a ser o mais assertivo possível, garantindo que os clientes que deseja serão atingidos. 

Para aumentar o alcance de sua campanha de marketing, crie um formulário de captação usando seu sistema FLOWww e o vincule as suas redes sociais. Dessa forma, pessoas que ainda não te conhecem podem tomar interesse em sua campanha de marketing. Elas cadastrarão os dados básicos e farão perguntas ou até mesmo já irão marcar um horário!

Com isso você poderá conquistar novos clientes, e aproveitar a campanha para manter a recorrência dos demais. É uma ótima forma de gerir leads e clientes, e ainda potencializar a rentabilidade do seu negócio!

#7 Use as redes sociais ao seu favor

Bilhões de pessoas usam ativamente suas redes sociais todos os dias. Essa informação é extremamente importante, a maior parte das pessoas estão consumindo conteúdos diariamente e sendo influenciadas constantemente a comprar. Essa é uma oportunidade de ouro! 

Para que seu funil de vendas movimente-se e tenha um fluxo saudável, as ações de marketing e gestão devem ser alinhadas e construtivas. Pensando nisso, preocupe-se em como você irá publicar seus produtos e serviços para reserva e venda online. 

Separamos algumas dicas rápidas, de como você pode melhorar a qualidade do seu Instagram ou Facebook, veja:

  • Faça boas fotos, atente-se para qualidade e ângulos. O produto ou o serviço devem instigar curiosidade e apreciação, por isso certifique-se de que está mostrando o melhor do seu trabalho.

  • Atenção na legenda, evite erros ortográficos e tenha uma linguagem congruente ao seu público-alvo. Apesar das redes sociais passarem um ar bastante informal, é importante que sua empresa seja vista com confiança e seriedade. Erros ortográficos, ou legendas escritas de qualquer forma, perdem a oportunidade de trazer informação e interação com seu público.

  • Reafirme a qualidade dos seus serviços, usando a palavra de quem já os conhece: compartilhe os feedbacks dos seus clientes. Influência, por meio dela temos uma nova profissão, afeta nosso poder de compra, quem seguimos, curtimos e mais. Por isso, use dela para mostrar ao seu público que seu trabalho é seguro e indicado! 

  • Use suas redes para garantir horários marcados, e compra dos seus produtos. Possibilite que seus clientes agendem um horário e comprem os produtos que desejam sem ter que sair da rede social que já estão presentes, deixe disponível em sua bio, links que permitam essas ações.

 

Vantagens de colocar essas ideias inovadoras em ação com a FLOWww!

Colocar essas 7 ideias inovadoras em ação, vão te levar a outro nível, mas quais as vantagens que elas fornecem? Listamos sete vantagens que você terá ao implementar ações de marketing com a FLOWww!

  1. Aumentar a captação de potenciais clientes, e ter os recursos necessários para desenvolver o funil de conversões
  2. Potencializar e fortalecer o reconhecimento de marca, e tornar os serviços e produtos conhecidos, inclusive em outros nichos e mercados 
  3.  Estímulo de criatividade e inovação para sua equipe e para o seu negócio
  4. Aumento das vendas e dos agendamentos marcados
  5. Oportunidade de desenvolver a marca no digital e fazer desse canal um meio consistente de vendas
  6. Obter um bom retorno de investimento (ROI) de suas campanhas de marketing e ter relatórios de rentabilidade sempre em mãos
  7. Tornar seu salão de beleza referência e destacar-se entre a concorrência

Saiba se suas ações de marketing estão alcançando os resultados desejados!

Para compreender se as ações de marketing que você criou foram funcionais e trouxeram retorno, você precisa avaliar os dados analíticos da campanha. Para isso, relatórios são aliados!

Bons relatórios devem expressar informações como: Retorno de Investimento (ROI), KPI's - indicadores de performance chave, Custo de Aquisição de Clientes (CAC), Custo de Aquisição de Leads (CAL), Ticket Médio, e Lifetime Value (CLTV). A análise comparativa desses dados, vão mostrar as despesas, as receitas e se por fim você obteve lucro ou o que precisa ser melhorado para que você o tenha.  Com a FLOWww, você têm acesso a todos esses relatórios e mais!


Coloque essas 7 ideias inovadoras em prática e leve seu salão de beleza a alcançar novos resultados. Desenhe ações de marketing eficazes e domine seus resultados, usando um software como a FLOWww. Peça agora mesmo uma demonstração gratuita, e comprove você mesmo!

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